Em Animal Crossing: New Horizons o jogador pode comprar e vender “turnips”, ou seja, nabos, plantas que fazem parte de uma espécie de “mercado de ações” dentro do game. Saiba como funcionam turnips e como fazer para ganhar dinheiro com eles.
Os nabos não são exclusividade de Animal Crossing: New Horizons. Eles já existem em outros jogos da série, há muito tempo.
Normalmente o jogador tem apenas um dia fixo da semana para comprar seus nabos, aos domingos, e precisa vendê-los até o próximo sábado, após o dia da compra.
Os preços flutuam, de maneira aleatória, o que nos leva ao mercado de especulações dentro do game.
É possível somar uma enorme quantidade de dinheiro na compra e venda de nabos, mas, se não tomar cuidado, o jogador também pode levar um enorme prejuízo em suas economias – e os nabos podem até mesmo estragar.
Em Animal Crossing: New Horizons, os nabos funcionam seguindo estas regras:
Os preços de venda e compra variam e são consultados com personagens do game. Para saber quando custa comprar nabos em um domingo, fale com Daisy Mae, a mesma personagem que os vende.
Daisy Mae permanece na ilha do jogador ao longo do horário marcado, no domingo, em áreas aleatórias.
Já para saber o preço de venda, é necessário consultar Timmy ou Tommy, os vendedores da Nook’s Cranny, dentro da loja, onde ela estiver instalada em sua ilha. A opção de diálogo é “Turnip prices?”, ou “Preços de Nabo?”.
Enquanto o preço de compra é um só no dia em que Daisy Mae estiver na ilha, o preço de venda varia a cada 12 horas, enquanto a loja estiver aberta. Simplificando: há um preço antes do meio dia e outro após o meio dia, horário local.
Por isso o ideal é sempre consultar os valores com Timmy e Tommy, todos os dias, para decidir quando vender seus nabos.
Se, por algum motivo, o jogador não conseguir vender seus nabos, eles estragam no próximo domingo. Mas nem tudo está perdido.
Caso o vegetal tenha estragado, de fato, ela atrai moscas e formigas, permitindo que o jogador capture estes insetos e faça uma doação para o museu, completando seu catálogo de criaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário