O McDonald’s anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova forma de atendimento, agora pelo WhatsApp. A novidade utiliza um bot que cria a conversa com o cliente a partir de uma conta comercial da empresa, oferecendo descontos, informações e até explicando como o usuário pode pedir a comida por delivery.
A escolha da plataforma pela rede de fast-food tira proveito da penetração que o WhatsApp tem no Brasil, mas também utiliza linguagem informal para tentar entregar uma espécie de serviço de atendimento ao consumidor para mais pessoas, por mais que a conversa aconteça em forma de “escolha o próximo item do menu” e não em um papo.
“Nos apropriamos dos mais diversos canais digitais com o objetivo de melhorar constantemente a experiência do nosso consumidor e estreitar nossa proximidade com ele, por isso optamos por uma tecnologia que está presente no dia a dia de quase todos. E para oferecer um bom motivo para os usuários nos terem na lista de contatos, criamos promoções exclusivas para a plataforma”, diz João Branco, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.
Dentro da conversa é possível adicionar um endereço de e-mail para receber cupons de desconto que são exclusivos desta plataforma, receber um link para o Google Maps com a busca pelo McDonald’s mais próximo, ou então um link para o cardápio e até uma lista das formas que o restaurante trabalha para entregar a comida por delivery.
Se o objetivo do cliente não for atendido pelo WhatsApp, dentro das opções também existe uma que oferece um meio de atendimento lido e respondido por pessoas de verdade, só que com o uso de e-mail tradicional ou então um formulário pelo site do restaurante. O número para atendimento do McDonald’s pelo WhatsApp é (11) 3230-3223.
A concorrência direta ainda não opera dentro do mensageiro mais famoso do Brasil. O único que chega mais próximo é o Burger King, que recebe currículos para pessoas que desejam trabalhar na rede.
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