A Apple corrigiu um bug que deixava a tela do iPhone 11 esverdeada. A empresa de Cupertino disponibilizou ontem (12) uma atualização (iOS 13.6.1) para, enfim, resolver o problema que foi reportado nestes três modelos: iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Os primeiros relatos sobre o bug surgiram no início de junho.
O iOS 13.6.1 não traz tantas novidades significativas, mas vem com alterações de melhorias, entre elas, o fim da tela esverdeada: “corrige um problema de gerenciamento térmico que causava o aparecimento de cor verde em algumas telas”, explica a empresa.
As outras duas alterações são: “[a atualização resolve] um problema onde arquivos de dados de sistema desnecessários podem não ser apagados automaticamente quando há pouco espaço disponível para armazenamento” e “[corrige] um problema onde as Notificações de Exposição poderiam ser desativadas para alguns usuários”.
Inicialmente, não estava claro se o erro de tela verde estava relacionado a uma falha de hardware ou software nos smartphones. Na época, quando pipocaram reclamações na internet, donos de iPhone afirmavam que tudo começou após o lançamento do iOS 13.4. A Apple não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com os usuários, o bug surgia em momentos pontuais por alguns segundos: quando desbloqueava o aparelho com o modo escuro (dark mode) ativado, bem como quando o Night Shift estava acionado. A luminosidade reduzida da tela também contribuía para o surgimento do verde.
Ainda que foco tenha sido nos modelos mais recentes da Apple, há relatos de o bug ter aparecido no iPhone X e no iPhone XS. Finalmente, depois de alguns meses, aparentemente o problema está resolvido, agora é só atualizar o sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário