segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger | Tecnoblog

O Instagram deu a largada na integração entre a rede social de fotos e vídeos e o Facebook Messenger. Nesta sexta-feira (14), o aplicativo da plataforma para celulares Android e iPhone (iOS) começou a apresentar um pop-up aos usuários com uma opção para ativar o recurso que conecta as ferramentas de conversa das duas redes sociais.

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/The Verge)

Os primeiros rastros da novidade surgiram aos usuários logo assim que abriram o app. Com o título “There’s a New Way to Message on Instagram” (“Há um novo jeito para enviar mensagens no Instagram”, em tradução livre), a notificação apresenta os recursos que serão levados ao mensageiro do Instagram, caso habilite a integração.

Entre as funções apontadas pelo pop-up estão os chats coloridos, a reação com emojis e o gesto de “arrastar para responder mensagens”, similar ao WhatsApp. Os usuários também poderão realizar conversas com amigos do Facebook direto pelo Instagram. Mas, conforme conta o The Verge, este último recurso ainda não está disponível.

Por fim, o usuário é exposto a dois botões na parte inferior da tela: “Update” (“Atualizar”), para habilitar as novas funções, e “Not Now” (“Agora não”), para não ativar a integração. Ainda segundo o site especializado, ao acionar a integração, o Instagram passa a exibir o ícone do Messenger na tela inicial do aplicativo, no lugar do símbolo do Instagram Direct.

Instagram começa a integrar com o Facebook Messenger e altera ícone de mensagens (Foto: Reprodução/The Verge)

Esta é uma novidade aguardada pelo menos desde o ano passado: no começo de 2019, Mark Zuckerberg confirmou os planos para integrar o WhatsApp, Instagram e o Messenger. “Planejamos começar a tornar possível o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços e, em seguida, estender essa interoperabilidade para o SMS também”, disse, na época.

Além do Instagram, o WhatsApp implementou um atalho que leva usuários do aplicativo de mensagens para Android, iOS e versão web ao Salas do Messenger em junho de 2020. A integração entre os dois mensageiros possibilita chamadas de vídeo com até 50 pessoas mesmo que os participantes não tenham conta no Facebook.

Com informações: The Verge

Facebook Messenger Rooms Live faz transmissões ao vivo de chamadas de vídeo com até 50 pessoas pelo mensageiro da rede social

WhatsApp tem atalho para Salas do Messenger (Facebook Messenger Rooms), que faz chamadas de vídeo com até 50 pessoas

Compartilhamento de tela do Facebook Messenger no celular pode ser feito em chamadas de vídeo individuais ou em grupos

Integração entre Facebook Messenger e WhatsApp deve demorar, mas primeiros passos já estão sendo dados

Messenger Kids permite que crianças usem mensagens instantâneas sob supervisão dos pais

Só é possível desativar o Messenger se você já tiver desativado previamente o seu Facebook; entenda

Aprenda como ver, arquivar e desarquivar conversas no WhatsApp e organizar seu aplicativo de mensagens no celular

Saiba como excluir o Instagram definitivamente ou desativar temporariamente a sua conta da rede social usando a versão Web

Você pode compartilhar sua tela em uma conversa individual ou em grupo (até 16 pessoas) nas versões desktop e mobile

Com a opção de bloqueio ativada, o Messenger não poderá ser acessado por outras pessoas que estiverem mexendo no seu celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário