Depois de muita espera, ele chegou. O Google anunciou o Pixel 4a nesta segunda-feira (3), como previsto. O sucessor do Google Pixel 3a tem ficha técnica intermediária, mas promete boa experiência com a câmera traseira. Além disso, o aparelho terá uma versão compatível com 5G ainda em 2020.
Como os rumores adiantaram, o hardware básico do Google Pixel 4a é formado por um chip Snapdragon 730G acompanhado de 6 GB de RAM. O armazenamento é de 128 GB, porém (os rumores falavam em 64 GB).
A tela não está entre as maiores do mercado, mas está longe de ser um ponto fraco do modelo: o painel tem 5,8 polegadas, tecnologia OLED, resolução full HD+, HDR e proteção Gorilla Glass 3.
Note que o aproveitamento do espaço frontal melhorou consideravelmente em relação ao Pixel 3a. Agora, a tela ocupa quase toda a frente, razão pela qual a câmera de selfies foi posicionada em um “buraco” à esquerda.
Já que falamos nela, saiba que a câmera frontal tem 8 megapixels e campo de visão de 84 graus. Mas a câmera traseira é que brilha no quesito fotos. Pelo menos é o que o Google sugere. Ela é composta por um sensor de 12,2 megapixels e lente com abertura f/1,7, além de sistemas de estabilização óptica (OIS) e eletrônica de imagem (EIS).
Só existe uma câmera na traseira, mas recursos como controle de dupla exposição, modo noturno (visão noturna), função de astrofotografia e HDR+ devem compensar essa, digamos, limitação.
Entre os demais atributos do Pixel 4a estão bateria de 3.140 mAh com recarga rápida, leitor de impressões digitais na traseira, chip de segurança Titan M, conector para fones de ouvido e, claro, Android 10.
Nos Estados Unidos, o Pixel 4a tem preço sugerido de US$ 349. Previsão de lançamento no Brasil? Nenhuma, para variar.
O Pixel 4a “normal” vai ser lançado neste mês de agosto, mas o Google promete liberar o Pixel 4a 5G nos próximos meses. O preço desse modelo deve ser de aproximadamente US$ 500, no entanto. É provável que o custo maior reflita, além do 5G, em tela maior e bateria com mais capacidade, embora o Google não tenha confirmado esses detalhes.
Por outro lado, o Google confirmou que o Pixel 5 também está a caminho e será anunciado ainda em 2020. Espera-se que o modelo também tenha compatibilidade com 5G e, naturalmente, traga hardware mais avançado que o do seu antecessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário