Se você quer oferecer a opção de pagamento parcelado, mas está vendendo pela internet ou não tem máquina de cartão, não se preocupe. Aplicativos de carteira digital, como o Mercado Pago e o PicPay, permitem o parcelamento online. Acompanhe neste tutorial algumas opções de apps e como vender parcelado sem maquininha.
Para fazer isso pelos aplicativos listados abaixo, é preciso usar o que eles chamam de “link de pagamento”.
O nome da função já diz tudo — o vendedor gera o link e envia para os clientes. Ao acessar a URL pelo celular ou tablet, o cliente pode inserir o número do cartão de crédito e pagar online, seja à vista ou parcelado.
É uma opção prática, pois o cliente não precisa ser cadastrado no Mercado Pago para fazer o pagamento.
Ao clicar no link, o comprador deverá informar os dados do cartão e o CPF. Depois disso, ele poderá escolher em quantas vezes deseja parcelar o produto.
Você também pode criar um link pelo Mercado Pago no navegador.
O PicPay é uma das plataformas que permitem o parcelamento. É preciso marcar seu perfil como PRO, pois usuários comuns não devem receber pagamento pelo aplicativo.
Não há mensalidade no PRO, mas existe uma taxa de 2,99% em todo pagamento recebido pela plataforma.
Para ativar o PRO, vá em “Ajustes” > “Para o meu negócio” > “PicPay PRO” > “Profissional liberal” > “Quero ser PRO”. Depois disso, siga os passos abaixo.
Além de ter conta na plataforma, o cliente também precisará cadastrar o cartão de crédito no PicPay para conseguir pagar parcelado.
Os apps citados acima são apenas alguns dos que permitem a venda parcelada. Caso você não queira usar nenhum dos dois, pode criar o link de pagamento pelo PagSeguro ou parcelar pelo PayPal, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário