Após o período de isolamento, cresceu o número de pessoas trabalhando em casa. A busca para se tornar um criador de conteúdo não foi diferente. Veja em nosso artigo como funciona a monetização do Youtube e como é possível gerar renda.
Antes de pensar em monetizar, é importante pensar em como criar os conteúdos de forma estruturada. Não basta querer monetizar, o canal precisa ter relevância para gerar renda. Pense no seu público e faça planejamento de médio prazo.
Consegue definir quais são os temas e formatos dos seus vídeos? Esse é o primeiro passo. Se a ideia é fazer 2 vídeos por semana, serão 104 no ano, tente listar os temas do ano. Gaste tempo pensando e economize tempo fazendo.
A monetização do Youtube é feita pela exibição de anúncios durante os vídeos. Caso o anúncio seja assistido e não pulado, o valor pago é cheio. Do valor de cada exibição, uma parte vai para o Youtube e a outra é do canal parceiro. Além disso, o canal precisa respeitar algumas condições para ser monetizado:
Não é automática. O canal interessado em monetizar deve ativar a opção e respeitar as diretrizes do Programa de Parcerias do Youtube (YPP). Após o canal escolher pela monetização, começa o processo padrão, de análise de conteúdo, feito pelo Youtube. As análises são automáticas e manuais. O canal precisa estar de acordo com as diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.
O cálculo, basicamente, é feito em cima de anúncios assistidos, divididos entre o Youtube e o canal parceiro. Quando o anúncio for pulado, apenas uma parte do valor é pago.
Existem outras ferramentas para o canal para gerar renda, o Super Chat e Super Stickers. São mensagens com maior destaque, compradas pela audiência, durante transmissões ao vivo. O canal pode colocá-las na tela da transmissão. Essa é uma boa estratégia para canais que estão começando.
A escolha de monetizar é do canal, o Youtube verifica se aceita a parceria, pronto. Os pré requisitos devem ser alcançados para a possibilidade existir, se o seu objetivo é monetizar, tente se encaixar. Esperamos ter ajudado com alguma dúvida sobre a monetização do Youtube. Boa produção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário