A Asus lançou os novos Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro nesta quarta-feira (26). Sucessores do Zenfone 6, os celulares chegam ao consumidor com câmera tripla giratória de 64 megapixels, tela com bordas quase inexistentes e ficha técnica avançada, com memória RAM de até 8 GB. As vendas dos novos smartphones começam hoje, no Taiwan.
A tela da nova geração é maior, de 6,67 polegadas, e ocupa 92% da frontal. Com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), o display AMOLED traz outras melhorias em relação ao antecessor, como a taxa de atualização de 90 Hz e a taxa de amostragem de toque de 200 Hz. O painel também tem certificação HDR10+ e vidro Gorilla Glass 6.
Os novos telefones ainda contam com vidro Gorilla Glass 3 na parte de trás e acabamento em alumínio na lateral, mas não possuem nenhuma certificação IP e entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm). Os smartphones estão disponíveis nas seguintes opções de cores: Aurora Black (preto) e Pastel White (branco).
A câmera flip permanece na linha Zenfone 7, e com melhorias. Além do motor, que, segundo a fabricante, agora é capaz de abrir e fechar 200 mil vezes, o dobro da geração anterior, o novo conjunto fotográfico possui três sensores, em vez de dois, para serem utilizados tanto na parte da frente, para selfies, quanto na parte de trás.
A câmera principal traz o sensor Sony IMX686 de 64 megapixels e abertura de f/1.8, e é acompanhada pelo Sony IMX363 de 12 MP (ultrawide) e outro sensor com resolução de 8 MP (teleobjetiva). O Zenfone 7 Pro ainda traz estabilização óptica de imagem (OIS) nas câmeras primária e com lente teleobjetiva.
A principal diferença entre os celulares da Asus se encontra na ficha técnica. No caso do Zenfone 7, o smartphone traz o processador Snapdragon 865, opções com memória RAM de 6 GB ou 8 GB e armazenamento de 128 GB. Já o modelo Pro embala o chip Qualcomm Snapdragon 865+, 8 GB de RAM e 256 GB de espaço.
Em comum, a dupla tem bateria com capacidade de 5.000 mAh. Segundo a Asus, o componente pode completar 60% da carga em menos de 35 minutos com o carregador de 30 watts que vem com o celular, na caixa. Além disso, ambos chegam ao consumidor com Android 10 (ZenUI 7) de fábrica.
Completam as especificações dos lançamentos a porta USB-C, o leitor de impressões digitais na lateral, conectividade 5G, 4G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, GPS e NFC. Os smartphones ainda são acompanhados por uma capinha transparente e por outra que promete mais resistência ao celular e à câmera giratória, a Asus Active Case.
As vendas dos telefones começam em 26 de agosto de 2020, no Taiwan, com os seguintes preços sugeridos:
Não há previsão de data e preço de lançamento da linha Asus Zenfone 7 no Brasil.
Com informações: GSMArena e XDA-Developers
Nenhum comentário:
Postar um comentário