Depois de algumas versões do iOS 14 beta chegarem aos desenvolvedores e quase um mês antes de seu provável lançamento, a Apple finalmente ofereceu detalhes de como vai funcionar o recurso que permite o usuário escolher outro navegador e cliente de e-mail padrão do sistema.
O iOS 14, junto do iPadOS 14, oferece algumas novidades interessantes, desde a primeira inserção sensata de widgets na tela inicial, indo até uma forma interessante de esconder apps que você não usa dentro do sistema. Outra novidade é que pela primeira vez as pessoas poderão realmente ter um navegador padrão que não o Safari, ou um cliente de e-mail que sempre será aberto no lugar do Mail.
Existem algumas regras para que o browser possa aparecer como opção de app padrão no sistema operacional, como um campo visível logo quando o app é aberto para inserir o endereço de uma página, junto de alguma ferramenta de buscas para encontrar links relevantes. O browser também deve levar o usuário exatamente para a página desejada e exibir o que é esperado.
O navegador precisa ser capaz de exibir alertas sobre navegação segura e outro para quando há suspeita de algum risco, como ataque de phishing.
Já para o app de e-mail as exigências são menores, incluindo ter a capacidade de enviar mensagens para qualquer endereço de e-mail válido e receber da mesma forma. Estes clientes de e-mail podem incluir alguma regra de abertura de e-mails que é criada pelo usuário.
A previsão de lançamento do iOS 14 e do iPadOS 14 está marcada para algum momento da nossa primavera, geralmente acontece em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário