O bloqueio de tela é um recurso interessante do Signal. Quando ativado, o mensageiro azul bloqueia o acesso ao aplicativo por meio de um PIN, senha ou autenticação biométrica, como impressão digital, Touch ID ou Face ID — no caso do iPhone. Abaixo, vou te mostrar como colocar senha no Signal para deixar sua conta mais segura.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que esse recurso não está disponível na versão desktop do Signal. Ou seja, ele só funciona no aplicativo para Android e iPhone (iOS).
Além disso, para que a ativação possa ser feita corretamente, é necessário que o celular já tenha algum tipo de bloqueio de tela definido, como PIN, impressão digital, Touch ID ou Face ID.
Para saber como colocar senha no Signal, basta seguir as instruções abaixo:
É importante lembrar que o Signal também permite definir um tempo para que o bloqueio seja ativado automaticamente. Para habilitar essa função, toque na opção “Tempo de espera para bloquear tela”, escolha em quantos minutos (ou horas) o acesso ao aplicativo será bloqueado e depois toque em “OK”.
Outro ponto interessante sobre esse recurso é que, no Android, os usuários ainda conseguem bloquear o Signal manualmente sem precisar selecionar um tempo limite. Esse procedimento é bem simples: após ativar o bloqueio seguindo as instruções acima, deslize o dedo no topo da tela para abrir a central de notificações e depois toque no botão “Trancar Signal”.
A partir deste momento, o aplicativo estará totalmente bloqueado. Para acessá-lo, é preciso inserir sua impressão digital ou um PIN, caso o aparelho seja mais simples e não tenha essa tecnologia.
Pronto, agora você já sabe como colocar senha no Signal para deixar sua conta mais protegida.
Com informações: Signal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário