As lives já tiveram seus dias de glória, no primeiro semestre deste ano, e é bem verdade que muita gente não aguenta mais ouvir falar delas. Mas enquanto a pandemia impossibilita a realização de shows presenciais, o Spotify decidiu, após alguns testes, adaptar seu serviço para mostrar listas de eventos virtuais e ajudar artistas a se conectarem com seus fãs, mesmo à distância.
Em um comunicado divulgado nesta terça (15), o serviço de streaming anunciou a parceria com o Songkick (aplicativo de descoberta de shows) e a distribuidora de ingressos Ticketmaster para listar eventos online nos perfis dos artistas e no hub de Shows.
O recurso permitirá que a sua banda ou músico preferido exiba suas próximas lives no aplicativo, sejam elas hospedadas em plataformas como YouTube, Instagram, Twitch ou em um site próprio. A exigência é apenas que os eventos sejam listados por uma das empresas parceiras.
O Spotify revela ainda que os artistas poderão destacar os eventos virtuais na seção “Escolha do Artista”, que fica no topo do perfil. Além disso, o app irá tornar mais fácil a busca por shows a partir da barra de pesquisa, e enviará recomendações de lives aos ouvintes com base em suas atividades, como já acontecia com os shows presenciais.
Com informações: Spotify
Nenhum comentário:
Postar um comentário