Se você está com problemas com sua operadora de telefonia fixa e celular, internet fixa ou TV por assinatura, talvez seja hora de entrar em contato com a Anatel. A plataforma online Anatel Consumidor é uma grande aliada quando os direitos do consumidor não estão sendo respeitados. Com ela, a Anatel entra na jogada e cobra uma solução por parte das operadoras. Acompanhe o passo a passo e saiba como reclamar na Anatel.
Antes de usar a plataforma, a Anatel recomenda que você entre em contato com as prestadoras e tente resolver o problema diretamente com a central de atendimento. Não se esqueça de anotar o número de protocolo — ele será obrigatório ao registrar uma reclamação na Anatel.
Estes são os canais de atendimento da Vivo, TIM, Claro e Oi:
O contato com a prestadora não te ajudou? Então registre uma reclamação. Você pode fazer isso pelo site ou pelo aplicativo para celulares Android e iOS (iPhone e iPad).
Antes de fazer uma reclamação, é necessário se cadastrar na plataforma. Faça o cadastro e siga os passos abaixo:
Depois disso, a operadora terá a obrigação de analisar e responder a reclamação em até 10 dias corridos. Cabe à Anatel acompanhar os prazos.
Você pode consultar o status da solicitação pelo próprio site do Anatel Consumidor enquanto ela não é concluída. Anatel te enviará um e-mail quando o status for alterado para concluído.
Pronto. A operadora vai analisar e responder a reclamação em até 10 dias corridos. Se você quiser, pode acompanhar o status do chamado pelo aplicativo antes do prazo final.
Com informações: Anatel


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