segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Apple updates App Store policies, streamlining bug fix updates and allowing appeals to guideline violations | Macworld

Today's Best Tech Deals

Picked by Macworld's Editors

Top Deals On Great Products

Picked by Techconnect's Editors

Apple has announced a few meaningful changes to its App Store policies. While Apple has been involved in a number of App Store policy controversies lately, from the Hey email app, to Microsoft's xCloud service, to the big Epic Games fight, the changes announced today are not in response to those criticism nor meant to settle those disputes.

First announced back at WWDC in June, Apple has now made three significant changes to its App Store policies and procedures:

1. A bug fix update will no longer be held up over guideline violations, except for those related to legal issues. A developer can push out a bugfix-only update to its customers while it works to resolve whatever App Store policy guidelines it needs to.

2. Apple's decisions about whether an app violates App Store guidelines is notoriously one-sided. Apple makes a decision, and that's that. Now, developers have a process to appeal Apple's decisions on guideline violations if they think that Apple is in error.

3. Developers can suggest changes to the App Store guidelines, whether they have been found in violation of them or not. 

These are welcome changes but not unexpected—they were revealed at WWDC in June. Recent critics of the way Apple manages its App Store are unlikely to be mollified by them.

Here is Apple's complete statement on the changes:

The App Store is dedicated to providing a great experience for everyone. To continue offering a safe place for users to download apps and helping you successfully develop apps that are secure, high-quality, reliable, and respectful of user privacy, we’ve updated the app review process as announced at WWDC20. For apps that are already on the App Store, bug fixes will no longer be delayed over guideline violations except for those related to legal issues. You’ll instead be able to address guideline violations in your next submission. And now, in addition to appealing decisions about whether an app violates guidelines, you can suggest changes to the guidelines. We also encourage you to submit your App Store and Apple development platform suggestions so we can continue to improve experiences for the developer community.

Jason has written professionally about technology for over 20 years. His goal is to figure out how complicated technology works and explain it in a way anyone can understand.

Batman: como mudar a voz do Waze e usar o batmóvel no app de GPS | Mapas e localização | TechTudo

Por Helito Beggiora, para o TechTudo

O Waze agora permite personalizar os comandos de navegação GPS com a voz do Batman ou do Charada, de Gotham City. A novidade, que faz parte de uma parceria com a Warner Bros e DC, está disponível a partir desta segunda-feira (31) e poderá ser usada até o fim de outubro. Além das vozes dubladas por Eduardo Ribeiro e Marco Ribeiro, também é possível usar o batmóvel ou o carro do vilão no lugar da miniatura ou seta no mapa e mudar o ícone de humor do perfil. Os recursos temáticos estão disponíveis para usuários de celulares com Android e iPhone (iOS).

LEIA: 5 aplicativos para quem quer economizar; veja lista

No tutorial a seguir, confira como usar a voz, carro e humor do Batman ou do Charada no Waze. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Como mudar a voz do Waze

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como usar a voz do Batman

Passo 1. Abra o Waze e toque em "Buscar" para exibir o menu do aplicativo. Em seguida, toque sobre o ícone da engrenagem para acessar as opções;

Acesse as configurações do Waze — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, vá em "Voz e som" e abra "Voz Waze";

Abra as configurações de voz — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Por fim, basta selecionar a opção "Português (BR) - Batman" ou "Português (BR) - Charada".

Usando voz do Batman ou Charada no Waze — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como usar o batmóvel

Passo 1. Na tela principal de configurações do Waze, vá em "Exibição de mapa" e toque em "Ícone do veículo";

Acesse as configurações de exibição — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Por fim, escolha o ícone do batmóvel ou o carro do Charada.

Usando carro do Batman ou Charada no Waze — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como usar o humor do Batman

Para alterar o humor no Waze, acesse o menu do aplicativo e toque sobre o seu nome. Em seguida, vá em "Humor" e escolha a opção desejada em "Humores especiais".

Alterando humor do Waze — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas para usar o tema do Batman no Waze.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Opine no Fórum do TechTudo.

MacBook de 12 polegadas e menos de 1 kg pode ser primeiro com chip ARM | Notebooks | TechTudo

Por Fernando Sousa, para o TechTudo

A Apple deve lançar um MacBook Air de 12 polegadas como o primeiro notebook com processador ARM. Rumores apontam que o laptop de menos de 1 kg será o primeiro produto da empresa da maçã com o chip próprio da fabricante intitulado de Apple Silicon. A companhia presidida por Tim Cook vai deixar de utilizar chips da Intel em alguns de seus dispositivos para melhorar a eficiência energética dos eletrônicos.

Especulações também dão conta que o novo MacBook trará um processador A14X que tem o codinome “Tonga” e é fabricado pela TSMC em 5 nanômetros. Os chips terão 12 núcleos, sendo oito núcleos de alto desempenho.

Problema em tela de MacBooks Pro leva Apple a ser processada nos EUA

MacBook Pro de 13 polegadas também pode receber versão com novo chip ARM da Apple — Foto: Divulgação/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A promessa é que os novos MacBooks possam oferecer uma autonomia entre 15 e 20 horas longe das tomadas, o que supera a bateria que dura cerca de 10 horas dos MacBooks de 13,3 lançados em 2020.

Apesar de ainda não ser possível ter ideia de qual nível de desempenho os novos processadores ARM da Apple vão entregar, rumores apontam que os chips superam o desempenho dos processadores Intel utilizados até então. A expectativa é que além do MacBook de 12 polegadas, a Apple também apresente um novo MacBook de 13,3 polegadas com o novo processador ARM, ambos com o Retina Display.

Mudou recentemente para um MacBook? Saiba como ajustar o brilho do notebook:

Como ajustar o brilho da tela do Macbook

O novo chip A14X Pro, também deve estar presente na próxima geração do iPad Pro, e ainda segundo o relatório obtido, os processadores podem equipar os iMac do próximo ano, trazendo inclusive uma nova solução gráfica. Com isso, os desktops da Apple devem deixar de lado as GPUs da AMD utilizadas em outras gerações.

Vale ressaltar que os rumores não apontaram se os produtos serão da linha Air ou Pro. Recentemente, duas possibilidades foram levantadas. A primeira, revelada pelo site Sonny Dickson, especializado em vazamentos da maçã, aponta para uma unificação de ambos os modelos, criando um único computador – e suas variações. Mas, pouco tempo depois, o analista Ming-Chi Kuo, famoso por adiantar novidades da Apple, revelou que o primeiro notebook com os chips Apple Silicon seria um modelo Pro de 13 polegadas.

Via Mac Rumors, Neowin, MsPowerUser

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL | TVs | TechTudo

Por TCL

O portfólio de opções de TVs QLED acaba de aumentar para os consumidores brasileiros. A partir de agora, a TCL traz uma série de aparelhos com a tecnologia de Quantum Dot Light Emitting Diodes.

A SEMP TCL, joint venture resultado da união da SEMP, empresa brasileira fundada em 1942, e do grupo chinês TCL, disponibiliza os produtos com venda exclusiva na Fast Shop, em lojas físicas de todo o Brasil e no e-commerce.

A linha inclui os modelos 8K QLED X915, e a série QLED C715 com resolução 4K.

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Com suporte a imagens HDR10+ e Dolby Vision®, a TCL QLED Série C715 oferece imagens 4K extraordinárias com brilho, detalhes, contraste e cores incríveis. A principal vantagem desse tipo de tela é que ela promete reproduzir 100% das variações de cores do padrão DCI-P3 em qualquer nível de luminosidade. Isso significa que você pode ajustar o brilho no máximo e, ainda assim, a TV QLED irá mostrar cores fiéis à realidade.

QLED é uma tela de televisão suportada por um filme de milhares de pontos quânticos, semicondutores de nanocristal através dos quais pode-se emitir luz colorida com alta pureza de cor sob as mais variadas condições de luz. Através do filme de pontos quânticos do LED, a luz pode ser convertida com precisão na temperatura ideal da cor, e o brilho e a cor são significativamente melhorados.

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL — Foto: Divulgação/TCL

A TCL faz parte da Aliança QLED, e desde 2014, já fabricava TV QLED. Também lançou a sua primeira TV QLED curva em 2015, a primeira TV QLED ultrafina em 2017 e a primeira TV QLED de 85 polegadas em 2018.

Conheça agora todas as vantagens das TVs QLED da TCL.

1. Tecnologia Quantum Dot: A tecnologia QLED é a evolução da TV de LED. Diferente do plasma, do OLED ou do micro LED. Com a tecnologia Quantum Dot (QLED), é possível obter resolução de quase 100% de cores ultra altas (DCI-P3). Mais de um bilhão de cores são obtidas para uma apresentação de cores e efeitos mais suave, natural e real.

2. Sistema operacional Android TV 9.0 com suporte para futuras atualizações: É o sistema do Google próprio para Smart TVs e um dos mais utilizados no mundo. Permite personalizar e facilitar a busca por serviços on demand, como filmes, séries e programas por meio de aplicativos como Netflix, Spotify e YouTube, que podem ser encontrados na Google Play Store. A TCL é marca líder global em Android TVs.

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL — Foto: Divulgação/TCL

3. Comando de voz Hands-Free: Na série C715, com o controle de voz Hands-Free, os usuários poderão interagir com suas TVs com grande praticidade, sem precisar do controle remoto – basta utilizar comandos sonoros. O microfone de controle de voz Hands-Free é envolvido por tecido acústico profissional, tornando o corpo à prova de poeira e manchas, garantindo uma boa recepção de voz, sem interferências do ambiente.

4. Design: Exclusivo da série C715, é suportado pela tecnologia de tela cheia, com bordas 25% mais finas em comparação com outras TVs da categoria, e suportes ajustáveis, de forma a proporcionar experiências de visualização imersivas em todos os cenários. Com esse diferencial, a TV se torna um objeto de design, com layout moderno e acabamentos premium.

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL — Foto: Divulgação/TCL

5. Dolby Vision: Adotado pelos principais estúdios de Hollywood e pelos principais serviços globais de streaming, proporciona uma qualidade de imagem extremamente vívida.

6. Qualidade do som: Na série C715, é impulsionada pelo áudio imersivo Dolby Atmos e pela tecnologia de decodificação DTS. O Dolby Atmos proporciona um som potente e mais abrangente, que preenche a sala e flui ao redor do expectador.

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL — Foto: Divulgação

O sucesso da linha de TVs com inteligência artificial pode ser atribuído à facilidade de interface e familiaridade do comando de voz do Google Assistant. Assim, a TCL assume o papel de catalizadora do conceito de casas inteligentes, posicionando a TV como um grande hub de conexão e automação residencial.

Como usar amiibo cards em Animal Crossing: New Horizons | Jogos | Tecnoblog

Em Animal Crossing: New Horizons, além das atividades diárias para manter a ilha em ordem, também é possível escolher (com um Animal Crossing Amiibo) quais moradores irão habitar o local com você. Esses amiibos são vendidos em formato de miniaturas ou cards. Se já tem ou pretende comprar um deles, veja como ativá-los!

Animal-Crossing-Amiibo

Antes de mais nada é bom deixar claro que você não pode chamar para o acampamento um villager que já esteja morando na sua ilha. Ele/ela simplesmente vai dizer algo como “não faz sentido eu acampar na ilha da qual eu já moro”.

Outra coisa, nem todos os amiibos da Nintendo são compatíveis com o jogo e, mesmo os que são, não necessariamente irão significar que você terá um novo morador na ilha. Por exemplo: se tiver o amiibo da Isabelle ela não será uma nova villager por ser uma personagem auxiliar. O mesmo vale para Tom Nook, K.K. Slider, Blathers e etc.

Animal-Crossing-Amiibo

Animal-Crossing-Amiibo

Pronto! Se conseguiu convidar um(a) visitante para a sua ilha é só ir até o acampamento e falar com ele(a) e convidá-lo(a) para ser um morador(a).

Animal Crossing: New Horizons tem diversas formas de ganhar dinheiro; entenda a euforia acerca do mercado de nabos (turnips)

Veja quanto custa aumentar a casa até o máximo em Animal Crossing: New Horizons; são sete expansões e cinco novos cômodos

Jogadores podem criar customizações em pixel art para estampar roupas e objetos em Animal Crossing: New Horizons; saiba como

Animal Crossing: New Horizons permite reunir até oito jogadores na mesma ilha no modo multiplayer online; veja como fazer

Cada ilha no jogo pode ter até dez villagers permanentes; veja como encontrar novos moradores em Animal Crossing: New Horizons

Novo jogo da série foi lançado para Nintendo Switch em 20 de março e te coloca em uma ilha deserta para viver a vida à sua maneira

Atualização em Animal Crossing: New Horizons chega para ativar backup do jogo na internet e mais formas de explorar ilhas

Atualização gratuita será feita em 3 de julho em Animal Crossing: New Horizons, com novos DIYs, visitantes e adições ao Museu

Banco do Nook cortou taxas de juros e agora jogadores não ficam milionários viajando no tempo; o jeito é apostar em nabos

Nintendo Switch já vendeu 55,77 milhões de unidades; Animal Crossing: New Horizons alcançou 11,77 milhões de vendas em dez dias

Como usar um fone de ouvido no Xbox One | Jogos | Tecnoblog

O Xbox One permite que seus jogadores utilizem fones comuns para ouvir o áudio dos games ou jogar multiplayer e conversar com amigos. A configuração é simples e requer apenas o modelo certo do aparelho. Veja como usar fone de ouvido no Xbox One.

Como usar um fone de ouvido no Xbox One / Reprodução / Felipe Vinha

O Xbox One possui uma entrada nativa de fone de ouvi ou headset em seu controle, compatível com cabos de ponta P2 ou P3 – de 3,5 mm.

Porém, somente modelos mais recentes, lançados junto com o Xbox One S e Xbox One X, possuem este tipo de entrada no joystick. Controles do Xbox One original precisam de um adaptador adicional para receber os fones.

Se o seu controle for antigo, ele terá uma entrada horizontal, como mostrada abaixo:

Como usar um fone de ouvido no Xbox One / Reprodução / Felipe Vinha

Neste caso, é necessário usar ainda o Adaptador de Headset Estéreo Xbox One.

Se o controle for novo, a entrada terá ainda um espaço para cabo de fones de ouvido, como mostrado a seguir:

Como usar um fone de ouvido no Xbox One / Reprodução / Felipe Vinha

Com o controle em mãos, simplesmente conecte o cabo no controle, seguindo os passos:

No menu do Xbox One, faça o seguinte:

Como usar um fone de ouvido no Xbox One / Reprodução / Felipe Vinha

Por fim, selecione o volume do fone ou headset, além de equilíbrio entre o volume da voz do chat e do áudio do jogo. A partir daí é só usar o fone normalmente – inclusive em transmissões via streaming.

Na dúvida de qual comprar? Aqui você pode comparar e decidir entre o PS4 ou Xbox One; confira as principais diferenças

Confira 6 dicas para quem acabou de comprar um Xbox One, para extrair o máximo possível do console e curtir mais os seus jogos

Aprenda como sincronizar o controle sem fio do Xbox One, através de um método simples e necessário para cada novo joystick

Acompanhe em nosso guia detalhado como conectar seu fone de ouvido na TV, seja ele com ou sem fios e em diversos casos de uso

Saiba qual é a diferença entre o Xbox One, o Xbox One S e o Xbox One X, os três consoles da Microsoft para a oitava geração

Xbox Series X (Project Scarlett) tem formato de torre e controle menor com botão Share; console será rival do Sony PlayStation 5

Xbox One X e Xbox One S All-Digital têm produção encerrada antes de lançamento do novo Xbox Series X

Xbox Series X tem processador octa-core da AMD e 16 GB de memória; console virá com SSD de 1 TB e terá placa de expansão

Microsoft dá desconto no Xbox One S, One X, assinatura Game Pass Ultimate e jogos como Forza Horizon 4 e PUBG até 15 de abril

Microsoft dá mais detalhes sobre Smart Delivery, que dará atualização gratuita para jogos do Xbox One no Xbox Series X

Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll | Aplicativos e Software | Tecnoblog

A Crunchyroll permite baixar animes para assistir depois, quando estiver offline, mas depende do tipo de plano de assinatura do usuário para liberar a função. Entenda como ver animes offline na Crunchyroll.

Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

A Crunchyroll conta com quatro tipos de planos, entre pagos e gratuitos. Apenas dois deles, chamados de Mega Fan e Mega Fan anual, permitem baixar animes para ver offline.

Os dois planos estão disponíveis tanto para novos usuários, quanto para quem decidir trocar a modalidade de assinatura.

O Mega Fan sai por R$ 32 ao mês, enquanto o Mega Fan Anual custa R$ 315 por ano, com um desconto embutido.

Com qualquer uma das assinaturas é possível assistir animes diversos no streaming, como Dr. Stone, My Hero Academia, Dragon Ball Super, One Piece e Boruto.

Para ver animes offline na Crunchyroll é necessário, primeiro, ser assinante de um dos dois planos Mega Fan. A partir daí, basta seguir os passos para baixar os animes e começar a ver offline.

Vale lembrar que, contudo, o download de episódios e filmes só está disponível nos aplicativos para Android e iOS da plataforma de streaming, por enquanto.

Assim, siga os passos:

Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

Quando baixados, os animes ficarão disponíveis em uma lista offline, dentro do aplicativo da Crunchyroll no seu smartphone ou tablet.

Os animes baixados na plataforma também seguem algumas regras, são elas:

Como baixar e ver animes offline na Crunchyroll / Divulgação / Crunchyroll

Além disso, é claro, se determinada série ou programa for retirada da Crunchyroll, os downloads também são removidos. A plataforma costuma avisar sobre remoções em seu site oficial, o Crunchyroll.com.

Descubra o que é Crunchyroll, o streaming dedicado aos animes, os desenhos japoneses, e saiba como acessa-lo (de graça inclusive)

Novidades do catálogo do Crunchyroll em agosto trazem episódios especiais de My Hero Academia e mais duas estreias no serviço

Saiba como fazer para cancelar a assinatura da Crunchyroll, o serviço de streaming especializado em animações e séries japonesas

Saiba como usar o Spotify offline e resolver problemas com downloads de músicas e podcasts no seu aplicativo

Descubra o que é streaming, a tecnolgoia de transmissão de conteúdo online que nos permite consumir filmes, séries e músicas

Prometido em 2017, plano para baixar animes e assistir offline chega agora ao Crunchyroll como uma das grandes novidades do app

Conglomerado da Warner teria interesse em vender o Crunchyroll para abater prejuízos; Sony é uma das possíveis interessadas

O aplicativo funciona em praticamente qualquer smartphone ou tablet Galaxy com Android 10 ou superior, o que limita bastante o uso

App da Netflix para Android permitirá que filmes e séries salvos no celular sejam reproduzidos antes de completar o download

Windows 10 20H2 é quase um service pack; atualização traz menu Iniciar simplificado, mudanças no Alt+Tab e novo Microsoft Edge

Como converter um drive APFS do Mac para NTFS [Windows] | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Mac e Windows utilizam sistemas de arquivos próprios, o que ocasiona incompatibilidades quando precisamos acessar arquivos de um computador no outro. O Windows, por exemplo, não reconhece drivers formatados como APFS sem a ajuda de programas de terceiros. Para resolver esse problema, você pode converter um drive APFS em NTFS. Saiba como fazer.

omo deixar o Mac mais rápido/Howard Bouchevereau/Unsplash

Antes de qualquer coisa, é recomendável fazer um backup dos arquivos do drive que será convertido.

No Mac, basta copiá-los para outro dispositivo, de preferência em um que esteja formatado como exFAT ou FAT32, pois são aceitos tanto no Windows quanto no macOS.

No Windows, você pode utilizar o programa HFSExplorer, que faz com o que o sistema operacional da Microsoft acesse arquivos de drives APFS.

Qual a diferença entre NTFS, FAT32 e exFAT / Diego Melo / Reprodução

Apesar do Windows não ler ou escrever arquivos em drives APFS, com o Gerenciamento de disco é possível convertê-lo para NTFS.

Com o drive “zerado”, ele estará pronto para ser convertido de APFS em NTFS.

O dispositivo será formatado e convertido de APFS para NTFS, podendo ser utilizado para guardar arquivos ou para uma instalação completa do Windows.

Com informações: How-To Geek

Saiba como ativar a leitura e escrita de NTFS no Mac e compartilhe arquivos entre computadores Apple e Windows

Saiba quais são os prós e contras dos três principais sistemas de arquivos do Windows: NTFS, FAT32 e exFAT

Conheça seis sites e apps capazes de converter um arquivo de vídeo em áudio, para quem deseja apenas ouvir e não assistir

Saiba quais são os prós e contras do APFS, um sistema de arquivos criado pela Apple para MacBooks, iPhones e iPads

Saiba como formatar um pen drive no Mac, qual formato de arquivos utilizar, e tenha seus dados sempre à mão

Mais rápido, mais seguro, menos limites e menos complicações

Novidades incluem Siri, mais integração com o iOS, gerenciador de armazenamento e novos apps

Windows 10 20H2 é quase um service pack; atualização traz menu Iniciar simplificado, mudanças no Alt+Tab e novo Microsoft Edge

O TikTok coletou por pelo menos 15 meses o endereço MAC de usuários, um identificador único que pode ser usado para fins publicitários

Google teve problemas com Drive File Stream, ferramenta de backup e sincronização do G Suite; serviço está sendo restaurado

Tweet da conta de Chadwick Boseman é o mais curtido do Twitter | Internet | Tecnoblog

O Twitter afirma que o último tweet publicado pela conta de Chadwick Boseman se tornou o mais curtido da rede social. O post confirma o falecimento do ator, conhecido por interpretar Pantera Negra nos filmes da Marvel, após uma batalha de quatro anos contra o câncer colorretal. Ele tinha 43 anos.

Chadwick Boseman em 2017 (foto por Gage Skidmore/Flickr)

“O tweet mais curtido de todos”, disse o Twitter em sua conta oficial; foram mais de 7,4 milhões de likes até esta segunda-feira (31). A rede social completou: “Um tributo digno de um rei. #WakandaForever”, em referência ao papel de Boseman como rei T’Challa de Wakanda, país fictício na África.

Como nota o Engadget, o alcance deste tweet reflete o crescimento da comunidade do Twitter mesmo sob pressão de concorrentes como o Instagram e o TikTok. Recordes anteriores foram estabelecidos por tweets mais esperançosos vindos de Barack Obama, BTS e Ariana Grande.

O falecimento foi confirmado na última sexta-feira (28); a notícia pegou muitos de surpresa porque o ator não havia revelado ao público que vinha passando por cirurgias e tratamentos de quimioterapia.

Boseman foi diagnosticado com câncer em 2016, mesmo ano do lançamento de Capitão América: Guerra Civil, que apresentou seu personagem. Desde então, ele esteve presente em mais três filmes da Marvel: Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão nos cinemas: é o filme de maior bilheteria com um diretor negro, e o 12º maior de todos os tempos. Este também foi o primeiro título do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) a ganhar vários Oscars, incluindo melhor figurino, melhor trilha sonora original e melhor design de produção.

Boseman também estrelou em Crime sem Saída, Marshall: Igualdade e Justiça e King: Uma História de Vingança. Seu último filme será Ma Rainey’s Black Bottom, da Netflix, atualmente em pós-produção. Enquanto isso, Pantera Negra 2 está em desenvolvimento na Marvel com lançamento previsto para maio de 2022.

pic.twitter.com/aZ2JzDf5ai

— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020

Com informações: Ars Technica.

O Twitter passou a rotular tweets duvidosos de Donald Trump e a medida desencadeou um debate sobre censura nas redes sociais; especialistas comentam

Tweet de Trump foi oculto por violar regras sobre violência; presidente assinou ordem executiva com restrições para redes sociais

Bill Gates, Elon Musk e outros perfis populares no Twitter enviaram tweets dizendo que doariam bitcoins para seguidores

Twitter está desenvolvendo ferramenta para reagir à publicações com emojis pela web, assim como no Facebook

Twitter testa novo contador de “citações” para simplificar a exibição e o acesso aos retweets com comentários na rede social

Entenda o que são medidas corretivas e o que significa a mensagem "conta retida" no Twitter após violações de regras de uso do site

O Twitter tem um recurso próprio de bookmark capaz de salvar tweets para ler depois; veja como salvar tweets e encontra-los

Você pode compartilhar um tweet em outras redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn e WhatsApp

Descubra uma ferramenta que te permite saber como editar um tweet ou gerenciar melhor sua conta na rede social de microblogs

Confira a lista com os atalhos do Twitter para tornar a navegação mais rápida

Microsoft Defender: antivírus para Android chega à Play Store | Aplicativos e Software | Tecnoblog

A Microsoft liberou o download de sua ferramenta de antivírus para Android dentro da Play Store, chamada de Microsoft Defender ATP. O acesso é limitado para clientes corporativos e o aplicativo está em fase de testes, mas a promessa é de entregar navegação mais segura e proteção contra apps maliciosos.

microsoft defender android play store

Se você gosta do que a Microsoft vem fazendo para proteger computadores de ameaças da internet e tem uma conta para empresas da gigante do software, saiba que já é possível levar parte desta proteção para um smartphone ou tablet que roda o sistema operacional móvel do Google. O Microsoft Defender ATP pode ser baixado gratuitamente pela Play Store, mas ele não é de graça.

Para poder ativar o antivírus da Microsoft é necessário ter uma assinatura do Microsoft 365 E5, que aqui no Brasil custa R$ 269,20 por mês para cada usuário e inclui itens como todos os programas do Office, junto de acesso ao Azure e sistema de telefonia PABX pelo Skype.

No Android a ferramenta é capaz de alertar o usuário sobre apps maliciosos que foram instalados (mais ou menos como faz o Play Protect, do próprio Google), bloquear acessos do navegador para sites que foram abertos por ataques por SMS, WhatsApp, e-mail ou até do próprio navegador e bloquear acesso para a internet em segundo plano de apps maliciosos.

O Microsoft Defender ATP depende de um dispositivo que rode ao menos a versão 6 Marshmallow do Android, que foi lançado em outubro de 2015. Se você tem assinatura Microsoft 365 E5 e quer testar o app, basta clicar aqui.

Com informações: Android Police.

Ainda não há data prevista para o lançamento dos apps, mas a versão para Linux foi lançada hoje

Windows 10 tem antivírus Windows Defender; sistema ativa Proteção contra Violações, que impede malwares de desligá-lo

Call of Duty: Mobile, Brawl Stars, Assassin's Creed Rebellion, Mario Kart Tour e Buser estão na lista do Google para Android

Sites dão "adeus" e dizem que Internet Explorer não terá atualizações da Microsoft; navegador do Windows continuará com suporte

Moto Z3 Play foi lançado com Android 8.1 Oreo e permanecerá na versão 9 Pie; linha Moto Z costumava receber duas atualizações

O Windows Defender é o antivírus padrão do Windows 10 e outras versões do sistema, está em todos os computadores

Conversamos com especialistas que explicaram pontos importantes a serem considerados na hora de cuidar da sua segurança

Proteja o seu computador com os melhores antivírus e soluções mais eficazes que o Windows Defender segundo o AV Comparative

Não precisa de antivírus no iOS (iPhone)? A resposta rápida e na ponta da língua é: não... Mas entenda os motivos por trás disso

A popularidade do Android tem um preço: o sistema está sempre no foco dos hackers

Netflix chega a 17 milhões de assinantes e supera TV paga no Brasil | Telecomunicações | Tecnoblog

Analistas de Wall Street estimam que a Netflix alcançou 17 milhões de assinantes no Brasil no mês de junho. Com isso, o serviço ultrapassa com folga o número de acessos de TV paga tradicional, que atingiu 15,2 milhões de acessos em julho de 2020, de acordo com dados da Anatel. Em julho, plataformas de streaming já tinham mais audiência que a TV paga tradicional e até mesmo de canais abertos, perdendo apenas para a Globo.

TV QLED Samsung Q80R

É importante lembrar que os dados tratam apenas de estimativas de analistas, uma vez que a Netflix não costuma divulgar informações separadas para cada país. Em setembro de 2019, a empresa anunciou que havia ultrapassado a marca de 10 milhões de assinantes no Brasil, que é o segundo maior mercado da empresa.

O motivo de grande sucesso da Netflix é o custo-benefício. O plano mais barato do serviço de streaming custa R$ 21,90, enquanto um plano básico de TV paga da Claro/NET, maior operadora da categoria, custa R$ 59,90 no combo com banda larga e telefone fixo. Além disso, a facilidade de acesso conquista telespectadores, que podem assistir filmes, séries e documentários onde e quando quiserem por conta dos aplicativos para smartphone, tablet, smart TV e computador.

Outro fator importante para o sucesso do streaming é que a disponibilidade de banda larga fixa melhorou com o surgimento de pequenos provedores, que passaram a levar conectividade de alta velocidade em regiões negligenciadas por operadoras como Claro, Oi, TIM e Vivo.

É inegável que a Netflix é popular por aqui, mas o serviço precisa se esforçar para manter um bom catálogo e continuar com relevância no Brasil. É muito fácil cancelar a assinatura (e não há fidelidade, como na TV paga tradicional), o que torna a base de clientes suscetível a volatilidade.

Dos concorrentes mais óbvios, temos Amazon Prime Video e Globoplay, mas há outras alternativas como Telecine Play, Crunchyroll, HBO Go, Paramount+, Looke e Oi Play. Também há opções gratuitas como o Plex TV, Vix Cine e TV e o Pluto TV, que deve chegar em dezembro com conteúdo da ViacomCBS.

A TV paga tradicional segue encolhendo e perdeu 1,5 milhão de acessos entre julho de 2019 e julho de 2020. Para não ver a receita encolher ainda mais, as grandes operadoras passaram a vender planos de internet e celular com assinatura da Netflix inclusa:

Outra facilidade oferecida por operadoras é levar acesso à Netflix direto do receptor de TV a cabo ou fibra óptica. A estratégia foi adotada por Claro/NET (apenas para clientes com decodificador 4K) e Vivo TV Fibra.

Com informações: Business Insider

Netflix deve ultrapassar 15 milhões de assinantes no Brasil em breve, enquanto TV paga está em 15,9 milhões de lares

Caso legislação permita, Oi e Claro devem lançar aplicativo de streaming com transmissão de canais da TV por assinatura

Claro terá TV Box para transmissão de canais ao vivo pela internet; serviço de streaming tem conteúdo do NOW, Telecine e Premiere

Vivo perde liderança para Oi no segmento de telefonia fixa; operadoras freiam desligamentos no celular pós-pago

Cade alerta para sobreposição no mercado de celulares; TIM prevê que compra da Oi Móvel será concluída apenas no fim de 2021

Vejas dicas para mudar a sua forma de usar a Netflix e fazer a mensalidade valer a pena

Pesquisa da consultoria Business Bureau dá números sobre a Netflix e de outras plataformas; dado é similar ao do Flixboss

Stranger Things, Narcos, House of Cards, Mindhunter, The Crown... Quais dessas séries te conquistou?

O guia definitivo para colocar um e-mail em cada perfil da Netflix e organizar a bagunça na sua conta compartilhada

A plataforma brasileira traz em abril um cardápio variado para os assinantes incluindo shows ao vivo do Lollapalooza

Filmes da Disney, Marvel e Pixar deixam a Netflix no Brasil | Cultura | Tecnoblog

Vários filmes da Disney presentes no catálogo brasileiro da Netflix estão de saída: isso inclui títulos da Marvel como Vingadores, Thor e Homem-Formiga; além de Toy Story, Procurando Nemo, Divertida Mente e Carros da Pixar. Eles deixarão de estar disponíveis a partir de 1º de setembro e farão parte do Disney+ quando o serviço de streaming chegar ao país em novembro.

Isaac Quesada / Unsplash / Netflix

O Filmes Netflix, site que faz um acompanhamento diário do entra-e-sai no catálogo brasileiro, mostra as dezenas de filmes e séries marcados para remoção do catálogo na próxima terça-feira (1º). Vários deles são da Walt Disney Studios, Marvel Studios ou Pixar:

Enquanto isso, Toy Story, Toy Story 2 e Toy Story 3 estão marcados para sair em 15 de setembro; e Marvel – Fugitivos (Marvel’s Runaways), no dia 25.

A Disney confirmou que seu serviço de streaming será lançado no Brasil em 17 de novembro: ele terá todos os filmes da Pixar e de Star Wars; todos os filmes da Marvel Studios no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), desde Homem de Ferro até Vingadores: Ultimato; e algumas das séries da Marvel, incluindo Fugitivos.

O conteúdo da Disney atualmente disponível no Prime Video também será migrado para o Disney+. O streaming da Amazon oferece filmes como Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e versões live-action de O Rei Leão e A Bela e a Fera; o acordo entre as duas empresas acaba em outubro.

Marvel dá doze coleções de HQs de Homem-Aranha, Pantera Negra e Quarteto Fantástico para ler no iPhone, iPad, Android e web

Disney confirma que séries e filmes no streaming do Disney+ não terão conteúdo adulto; rival da Netflix chega em novembro

Disney+ é o concorrente da Netflix que terá conteúdos originais da Disney e chega em novembro

Mickey mudou a legislação para evitar cair em domínio público; propriedade da Disney sobre Steamboat Willie acaba em 2024

Vingadores: Ultimato estará disponível via streaming em 11 de dezembro; Disney+ deve ter 7 mil episódios de série e 500 filmes

Vejas dicas para mudar a sua forma de usar a Netflix e fazer a mensalidade valer a pena

Netflix ou Amazon Prime Video? Entenda se vale a pena trocar; ficar com os dois ou escolher apenas um para assinar

Descubra como assistir o Disney+ no Brasil antes do lançamento oficial, através de um beta disponível na Holanda e com VPNs

Veja os lançamentos e novidades que entram na Netflix em setembro, como séries, filmes, documentários e conteúdo infantil

Stranger Things, Narcos, House of Cards, Mindhunter, The Crown... Quais dessas séries te conquistou?

Globoplay terá SporTV, Globonews e canais ao vivo da Globosat | Telecomunicações | Tecnoblog

A Globo passará a vender acesso ao conteúdo ao vivo da Globosat pelo Globoplay. A novidade leva canais da TV por assinatura tradicional como GloboNews, Multishow, SporTV, GNT e Viva para a internet, desde que o cliente assine o plano Globoplay + canais ao vivo. A medida ocorre após a Anatel extinguir uma liminar que impedia a Fox de vender conteúdo linear diretamente ao consumidor final, sem a necessidade de uma operadora.

globoplay tecnoblog

O serviço estará disponível para novas adesões a partir de 1° de outubro, com período de degustação de 30 dias. O plano Globoplay + canais ao vivo custará R$ 49,90 por mês no plano mensal ou R$ 42,90 na modalidade anual. O Globoplay tradicional, sem conteúdo da Globosat, continuará sendo vendido por R$ 22,90.

Estes são os canais disponíveis no plano Globoplay + canais ao vivo:

Além disso, é possível assistir a Globo (canal aberto) ao vivo em algumas praças.

A emissora esclarece que será possível fazer combos com outros produtos, como Telecine (filmes), Premiere (pay-per-view de futebol) e Combate (lutas). No entanto, não houve divulgação dos preços e não ficou claro se os canais lineares do Telecine também estarão disponíveis no Globoplay.

De forma avulsa, o Telecine Play pode ser assinado por R$ 37,90 por mês e não dá acesso aos canais ao vivo; o Premiere Play custa R$ 79,90 no plano mensal e R$ 59,90 no plano anual; já o Combate Play custa R$ 79,90 por mês.

Erick Brêtas, diretor de produtos digitais da Globo, disse ao G1 que só foi possível levar a programação dos canais de TV paga ao Globoplay por conta da unificação das empresas Globo. No entanto, há dúvidas quanto a isso.

A lei do SeAC, que regulamenta a prestação de serviços de TV por assinatura, proíbe a propriedade cruzada: uma operadora não pode fornecer conteúdo próprio, enquanto uma emissora não pode disponibilizar suas produções diretamente ao cliente, sem uma operadora intermediária.

Essa regulamentação gerou um imbróglio envolvendo Anatel e Fox: a programadora foi impedida de vender acesso direto ao Fox+, que levava canais ao vivo ao usuário final sem a necessidade de uma operadora de TV paga. A emissora alegava que o Fox+ não era prestado na Lei do SeAC e tratava-se de um Serviço de Valor Adicionado (SVA), que não é legislado pela Anatel.

Após diversas decisões judiciais a favor de ambos os lados, a Anatel decidiu revogar a liminar em julho de 2020, após parecer das áreas técnica e jurídica estabelecerem que serviços de streaming são SVAs, e, portanto, não devem ser regulados pela agência. Uma decisão final sobre o assunto deve ser tomada até o final do ano, com a liberação para a TVLAI (TV Linear por Assinatura pela Internet).

A liberação da TV pela internet deve acelerar uma mudança no modelo de negócios das operadoras: o serviço de TV paga tradicional precisa seguir uma série de exigências que não existem em plataformas de streaming, como cotas de conteúdo nacional, canais obrigatórios e metas de qualidade. Além disso, as empresas economizariam com custos de instalação, decodificadores e manutenção, uma vez que o próprio usuário poderia instalar o aplicativo ou TV box para acesso aos canais online.

No entanto, a grande motivação é a carga tributária: o acesso pelo SeAC é onerado com ICMS, Fust, Funttel e Condecine, enquanto serviços online pagam apenas ISS. Conforme revelado exclusivamente pelo Tecnoblog, a Claro já prepara o lançamento de seu serviço de streaming usando uma TV Box.

Claro, Oi, Vivo e Sky transmitem canais de filmes, notícias e entretenimento para todos os assinantes de TV

Vivo reforça capacidade de transmissão das redes fixas e móveis; operadora libera 101 canais da TV paga

Sky já havia liberado sinal de 74 canais para clientes de TV paga; Claro, Oi e Vivo adotam medida similar

Clientes de TV por assinatura da Vivo terão sinal aberto de canais infantis e notícias até 18 de junho

Netflix e outros serviços de streaming superam Ibope de TV por assinatura entre 7h e 0h; audiência online pode ser ainda maior

Mesmo que não vá ao Rock in Rio 2019, saiba como assistir ao festival ao vivo e online pelo computador, celular ou na TV

Veja como assistir França x Croácia disputar a final da Copa do Mundo 2018 ao vivo e online grátis

Confira a programação da Women's World Cup 2019 e saiba por qual serviço de streaming acompanhar a Copa do Mundo Feminina

Saiba como assistir aos jogos da Copa do Mundo online; hoje é dia de Uruguai e França 11h e Brasil e Bélgica 15h

Se você quiser assistir ao jogo do Brasil na Copa ao vivo e em 4K, pode recorrer a uma das alternativas abaixo caso você tenha uma TV da Samsung ou […]

Samsung SSD 980 Pro tem até 7.000 MB/s de velocidade | Computador | Tecnoblog

Que SSDs são rápidos (principalmente na comparação com HDs), todo mundo já sabe, mas a linha Samsung SSD 980 Pro leva o quesito velocidade muito mais a sério: aqui, as taxas de leitura sequencial de dados podem chegar a 7.000 MB/s (megabytes por segundo) e 5.000 MB/s nas operações de escrita.

Samsung SSD 980 Pro

Os SSDs 980 Pro foram revelados pela Samsung no começo do ano, durante a CES 2020, mas devem chegar ao mercado somente nas próximas semanas. A linha está disponíveis em três versões: 250 GB, 500 GB e 1 TB de capacidade de armazenamento.

Todas têm formato físico M.2 2280, interface NVMe 1.3 e compatibilidade com o PCI Express 4.0 — esse é o atributo responsável, em grande parte, pelo alcance de taxas tão altas nas operações de leitura e gravação de dados.

Samsung SSD 980 Pro de 250 GB

Outros recursos que favorecem o desempenho dos SSDs 980 Pro são a implementação do controlador Elpis que, por ser da própria Samsung, presumivelmente possibilita mais otimização das unidades, e de uma quantidade ainda não revelada de memória LPDDR4 que atua como cache.

É preciso que fique claro, porém, que as mencionadas taxas de leitura e gravação são válidas para a versão de 1 TB, como mostra a tabela:

Chama atenção o fato de a Samsung garantir até 600 TBW (terabytes gravados) na nova linha. Nos SSDs 970 Pro (geração anterior), a companhia oferece até 1.200 TBW.

Outro detalhe digno de nota: as unidades 980 Pro lidam com até 1 milhão de operações aleatórias por segundo (IOPS), tanto na leitura quanto na escrita. Novamente, esse número faz referência à versão com 1 TB.

De acordo com a Samsung, toda a linha SSD 980 Pro é composta por chips NAND do tipo MLC, mas que armazenam três bits por célula (esse é um detalhe curioso, pois, via de regra, memórias MLC armazenam dois bits por célula; chips com três bits por célula são conhecidos pela sigla TLC).

Ainda não há informações sobre preços e datas de lançamento, mas, como já dito, os novos SSDs devem chegar ao mercado nas próximas semanas.

Com informações: Wccftech.

Intel SSD 665p será vendido apenas nas versões com 1 TB e 2 TB

Apple vende Mac Pro em versões rack e torre nos EUA; computador tem Intel Xeon, até 1,5 TB de RAM e SSD de até 8 TB

Apple começa a vender Mac Pro no Brasil; computador pode ter processador Intel Xeon de 28 núcleos e 1,5 TB de RAM

Linha Intel SSD 660p tem formato M.2 NVMe e é voltada a usuários finais

Apple liberou Mac Pro para venda nos EUA; computador tem Intel Xeon, até 1,5 TB de RAM e placa de vídeo AMD Radeon Pro Vega

Como funciona o SSD? Quais as vantagens sobre o HD tradicional? Quanto custa? Vale a pena? Todas as respostas aqui

Descubra qual a diferença entre HD e SSD, como eles gravam e leem dados, e as principais vantagens e desvantagens de cada um

Huawei P30 e P30 Pro vs. Galaxy S10 e S10+, qual o melhor smartphone Android de top de linha em 2019 no Brasil? Veja comparativo

Apple e Samsung lançaram smartphones ótimos (e caros), mas quem tem a melhor tela, desempenho, bateria e câmeras?

Saiba como comprar casas, propriedades e lojas no GTA 5 (V) online e offline e torne-se um verdadeiro magnata dos negócios

Exclusivo: Samsung lança Bixby em português para TVs de 2020 | Gadgets | Tecnoblog

Demorou, mas a assistente pessoal da Samsung finalmente estará disponível em português do Brasil nas TVs. Nesta segunda-feira (31), a empresa revelou com exclusividade ao Tecnoblog que a Bixby no nosso idioma chegará aos televisores lançados em 2020, incluindo a Crystal UHD TU8000, que receberá uma atualização de software em setembro.

TV 4K Samsung TU8000 Crystal UHD - Review

A Bixby em português do Brasil foi lançada em fevereiro para os celulares mais caros da Samsung, como o Galaxy S10. Nas últimas semanas, a fabricante começou a testar a assistente pessoal em sua linha de TVs de 2020 com um grupo de consumidores. Até então, a única opção disponível no nosso idioma nesses televisores era a Alexa, da Amazon.

Com a atualização, as TVs ganham 18 recursos de voz, incluindo “abrir e pausar aplicativos de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, buscar informações sobre previsão do tempo e outras curiosidades gerais, ativar funções como o Modo Ambiente e navegar por fotos disponíveis na Samsung Cloud”, segundo a empresa. Se você tiver um ar condicionado ou máquina de lavar compatível com o SmartThings, por exemplo, poderá controlá-los a partir da TV.

TV 8K Samsung Q800T - Review

A novidade começa a ser liberada em setembro para todos os donos de Smart TVs de 2020 da Samsung que suportem comandos de voz, o que inclui a Crystal UHD TU8000, as QLEDs 4K (Q60T até Q95T) e as QLEDs 8K (Q800T e Q950TS). Procurada pelo Tecnoblog, a Samsung não confirmou se modelos anteriores receberão a atualização. Historicamente, a empresa não libera novidades de software para TVs antigas.

Para quem tiver uma Samsung Q70T ou superior, a TV pode ficar sempre disponível para ouvir comandos à distância: basta dizer “Hi, Bixby!” e continuar falando, sem precisar apertar o botão de microfone no controle remoto. O recurso de far field suporta distâncias de até 1,5 metro e já funcionava com a Alexa. Na Q60T e na TU8000, será necessário acionar a Bixby pela tecla dedicada.

Quando a atualização com a Bixby for instalada, basta entrar nas configurações da TV e, no submenu Geral, escolher a assistente pessoal da Samsung como principal. Ainda de acordo com a fabricante, o Google Assistente será liberado nas TVs a partir do quarto trimestre de 2020.

Samsung TU8000 Crystal UHD entrega mais que o básico em uma TV 4K sem cobrar os olhos da cara

Q950TS, Q800T, The Wall, Q90T, Q60T, TU7100, TU8500 e mais uma sopa de letrinhas

Menos premium, nova TV QLED 8K Q800T da Samsung tem preço mais em conta para quem procura máxima resolução

Q60T, Q70T, Q80T, Q95T e The Frame compõem leva de TVs QLED da Samsung para 2020; preços chegam a R$ 19.999

Primeira TV 8K da Samsung impressiona pelo brilho forte e contraste excelente, mas resolução é o de menos aqui

Veja quais celulares Galaxy suportam o Bixby e como usar a assistente virtual no seu smartphone

É importante saber se o seu celular tem Bixby e como aproveitar melhor esses recursos inteligentes

Veja como usar a tecla ou botão Bixby para abrir outro app ou fazer alguma outra coisa

Veja como utilizar o botão da Bixby para abrir (quase) qualquer aplicativo no seu Galaxy

Preços, tamanhos de tela, tecnologias, recursos e sistemas variam muito de um modelo para o outro; saiba como comprar uma smart TV