Em julho do ano passado, o WhatsApp disponibilizou as figurinhas animadas para todos os dispositivos (iPhone, Android e web). Diferentemente das versões estáticas, fazer a importação desses stickers não era uma tarefa totalmente descomplicada. A empresa, enfim, reviu isso e começou a liberar a importação desses adesivos de forma mais simplificada tanto no Android quanto no sistema iOS.
Por enquanto, a novidade está disponível apenas no Brasil, Índia e na Indonésia, e as versões 2.21.5.6 (Android) e 2.21.40 (iOS) beta já podem oferecer o novo recurso aos usuários. Vale reforçar que o mensageiro já permitia subir stickers estáticos normalmente, mas esse processo era um pouco mais complicado para os adesivos animados.
Para driblar isso, algumas pessoas usam aplicativos próprios de conversão (GIF = sticker) e sobem essas figurinhas manualmente numa pasta Mídia do WhatsApp. Esse processo, claro, só funciona no Android, tendo em vista que o sistema iOS não permite acessar os arquivos.
De acordo com o WABetaInfo, site que revelou a novidade, o aplicativo Sticker maker, que já é usado para criar adesivos para o mensageiro, ganhará suporte para figurinhas animadas e permitirá o envio direto para o WhatsApp. “O Sticker Maker irá convertê-lo automaticamente em um arquivo webp, pronto para ser importado para o WhatsApp”, revela o site.
Ainda segundo o WABetaInfo, o usuário não pode enviar pacotes com adesivos estáticos e animados juntos – o app deve emitir um erro quando a pessoa tentar fazer isso e tudo deve ser feito separadamente. Além disso, você deve importar pelo menos três adesivos no pacote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário