O Twitter está testando o envio de mensagens de áudio via mensagens diretas (DM) no Brasil, conforme revelado pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra neste sábado (12). A função ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.
Poucos detalhes sobre o funcionamento do recurso foram revelados neste fim de semana. Através de uma captura de tela publicada em seu perfil, o analista mostra uma notificação que surgiu em uma conversa privada na rede social sobre os testes da ferramenta, que ainda está em desenvolvimento.
“Este recurso está em beta no Brasil! Observação: o uso deste recurso pode revelar sua localização”, diz a notificação da novidade apresentada como “Audio messaging” (“Mensagens de áudio”, em tradução livre).
Esta, porém, não é a primeira vez que o recurso vem a público. Em agosto de 2020, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi revelou imagens da ferramenta em uso, que permite gravar áudios para serem enviadas em mensagens privadas pelo Twitter. Assim como nos tweets de voz, os áudios devem ser limitados em 140 segundos.
Não há previsão de lançamento do recurso para enviar mensagens de áudio via DM.
Em junho, o Twitter começou a disponibilizar a função para enviar mensagens de voz em tweets para alguns usuários. O recurso permite que os usuários criem “tweets de voz” com áudios de até 140 segundos, assim como o antigo limite de caracteres, para serem publicados diretamente na timeline (linha do tempo) da rede social.
O recurso está disponível somente para um grupo de usuários do aplicativo do Twitter para iPhone (iOS). Não se sabe quando a função chegará à versão web e ao app para Android.
Com informações: Alessandro Paluzzi (Twitter), Matt Navarra (Twitter) e Social Media Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário