A Sony vai fechar sua fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil. De acordo com um comunicado revelado nesta segunda-feira (14), a companhia japonesa irá encerrar a fabricação e a comercialização dos eletrônicos no país no ano que vem. As vendas do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos no país.
O fechamento da fábrica de Manaus foi anunciado em um comunicado aos varejistas, conforme conta o NeoFeed. Segundo o informe, as atividades fabris estão previstas para serem finalizadas em março de 2021. Além disso, as vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs serão interrompidas em meados de 2021.
“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, diz o comunicado publicado no perfil do Twitter @danielreen.
A Sony ainda irá manter a sua presença no Brasil em alguns segmentos, como é o caso do escritório para a operação do PlayStation, que tende a permanecer no país, de acordo com um varejista ouvido pelo NeoFeed nesta segunda-feira (14). As vendas do dispositivo, no entanto, serão realizadas através de um distribuidor.
Outros serviços seguirão em funcionamento no país, como é o caso da garantia e da assistência técnica aos produtos da fabricante. “Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local”, afirmam.
Na sexta-feira (11), a Sony estreou no Brasil a TV 8K Sony Z8H, a primeira do mercado nacional com o selo de ideal para o PlayStation 5 (PS5). A Smart TV, que conta com Android TV, chegou ao país com preço sugerido de R$ 31,6 mil para a versão com 75 polegadas.
Com informações: @danielreen (Twitter) e NeoFeed
Nenhum comentário:
Postar um comentário