Seguindo os passos de outras grandes empresas no segmento de smartwatches, a chinesa Oppo lançou uma nova versão de seu relógio inteligente, o Oppo Watch, com a função eletrocardiograma (ECG). O recurso voltado ao monitoramento cardíaco depende de aprovação de autoridades de cada país para funcionar e não é uma novidade no setor: aqui no Brasil, a Apple já tem permissão para utilizá-lo no Apple Watch Series 4 ou posterior.
O Oppo Watch tem design bastante similar ao relógio da Apple, com tela quadrangular, construção elegante com aço inoxidável e cerâmica/safira na parte de trás. Apenas a variante de 46 mm tem suporte ao ECG.
De acordo com a fabricante, a detecção de eletrocardiograma do Oppo Watch tem precisão de grau médico – o dispositivo é capaz de identificar anomalias cardíacas que podem estar ligadas a doenças, como fibrilação atrial e taquicardia supraventricular.
Além de realizar o ECG, o Oppo Watch pode monitorar continuamente a frequência cardíaca e emitir um alerta vibratório quando os resultados da leitura indicarem uma condição anormal.
As especificações do Oppo Watch ECG contam com bateria de 430 mAh, que de acordo com a empresa é capaz de fornecer 40 horas de autonomia em modo inteligente, e até 21 dias fora das tomadas no modo de baixo consumo. Há ainda suporte a carregamento rápido, que promete carga completa em apenas 15 minutos.
O display é AMOLED e mede 1,91 polegada, com resolução de 402 x 476 pixels. O relógio utiliza o Snapdragon 2500 e o chip de baixa potência Apollo 3. Além disso, ele conta com memória RAM de 1 GB e tem espaço de armazenamento para 8 GB. O sistema é o ColorOS Watch, compatível com Android 6.0 ou superior.
O Oppo Watch ECG tem suporte a e-SIM, o que permite utilizá-lo de forma independente do celular para fazer ligações, além de contar com Wi-Fi de 2,4 GHz, Bluetooth 4.2, GPS e resistência à água (5ATM).
O Oppo Watch ECG está em fase de encomendas na China e tem preço sugerido de 2.499 iuanes (aproximadamente R$ 2 mil, em conversão direta, sem impostos). Não há previsão de lançamento no Brasil.
Com informações: Gizmochina
Nenhum comentário:
Postar um comentário