terça-feira, 22 de setembro de 2020

Nokia 2.4 e 3.4 são os novos celulares baratos da HMD Global | Celular | Tecnoblog

A HMD Global apresentou nesta terça-feira (22) dois novos celulares de entrada da marca Nokia: 2.4 e 3.4, o primeiro sendo sucessor do Nokia 2.3, que desembarcou no Brasil em maio deste ano por R$ 899. Os dois aparelhos contam com bateria de longa duração, botão dedicado para o Google Assistente e já estão prontos para o Android 11.

O Nokia 2.4 chega ao mercado com algumas características do 2.3: na frente um notch em forma de gota abriga a câmera de selfie e, na área inferior, o queixo exibe o logo da Nokia. A disposição das lentes também não mudou muito: são duas acompanhadas de um flash.

O conjunto fotográfico é composto por uma lente principal de 13 megapixels e a secundário, de profundidade, tem 2 megapixels. Para as selfies, a câmera tem 5 megapixels.

Uma novidade é o leitor de impressões digitais, que foi introduzido na traseira do dispositivo.

O Nokia 2.4 recebeu uma tela HD+ de 6,5 polegadas, ou seja, tivemos aqui um avanço sutil em relação ao 2.3. Por dentro, está presente o processador da MediaTek: o Helio P22. Completam as especificações: bateria de 4.500 mAh, 2 GB ou 3 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB com possibilidade de inserir um cartão de até 512 GB.

O 2.4 foi lançado nas cores Dusk, Fjord e Charcoal, por 119 euros.

Por sua vez, o Nokia 3.4 traz algumas melhorias significativas. No design, o grande diferencial está na traseira, onde a marca trabalhou com um conjunto de três câmeras que foram agrupadas em um círculo. Estão ali uma principal de 13 megapixels, uma grande-angular de 4 megapixels e um sensor de profundidade de 2 MP.

O processador é outro diferencial, isso porque o 3.4 troca um MediaTek por um Qualcomm Snapdragon 460. O mesmo chip que equipa o Motorola Moto E7 Plus. Com o Snapdragon 460, a HMD Global ressalta um desempenho até 70% melhor que as gerações anteriores. A memória RAM é de 3 GB ou 4 GB e o armazenamento interno está disponível em 32 GB e 64 GB.

Curiosamente, a tela do Nokia 3.4 é um pouco menor que a do 2.4. O modelo “mais potente” conta com tela HD+ de 6,39 polegadas. No canto superior esquerdo, há um furo para a câmera frontal.

O 3.4 foi anunciado por 159 euros e chega às lojas nas cores Fjord, Dusk e Charcoal.

Por enquanto, não há informações de preços e lançamento para o mercado brasileiro. A HMD Global só fala que a “disponibilidade será anunciada em breve”.

Celular de reestreia da Nokia no Brasil custa R$ 899 e tem muitos acertos, mas decepciona em pontos-chaves

Nokia X7 possui tela de 6,18 polegadas, câmera dupla com lente Zeiss e Android Oreo sem serviços do Google

Multilaser vai fabricar smartphones da Nokia no Brasil; HMD Global é mencionada no sistema de homologação da Anatel

O modelo é o primeiro encontrado na Anatel após confirmação de que HMD Global venderá celulares no Brasil

Nokia pretende trazer mais dois celulares ao Brasil ainda neste ano, afirma diretor de operação da HMD Global no país

Comentários com a maior pontuação

Entenda como funcionam as cinco câmeras principais do Nokia 9 PureView, celular que promete tirar fotos de excelente qualidade

Saiba o que é realidade mista, diferenças e semelhanças com realidade aumentada e os dispositivos são compatíveis

Motorola, Xiaomi, OnePlus, HTC e Sony já listaram quais celulares serão atualizados, enquanto Samsung, LG e Asus não confirmaram

No meio desse mar de opções parece impossível fazer uma escolha acertada; saiba como comprar um smartphone ideal

Aprenda os nomes das posições nos mapas de CS:GO, e aprenda a coordenar as suas partidas competitivas com mais facilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário