A Lenovo lançou nesta sexta-feira (18) dois novos notebooks da linha ThinkPad, sendo o X1 Carbon de oitava geração e o Yoga de quinta geração. Ambos os portáteis podem ser equipados com processadores Intel Core vPro e prometem até 80% de energia na bateria com apenas uma hora de tomada.
Mesmo com visual mais arrojado e materiais de construção resistentes, o foco dos dois notebooks está no público corporativo. Enquanto o ThinkPad X1 Carbon utiliza fibra de carbono e a cor preta tradicional desta marca, o Yoga escolhe alumínio no corpo e coloca dobradiças que permitem o uso do laptop com a tela virada para trás – ou no modo tenda.
Nos dois lançamentos as especificações internas são muito semelhantes, com processadores que vão desde um Intel Core i5 até i7 de décima geração, em variantes que podem ser da linha vPro, GPU integrada UHD 620, até 16 GB de RAM LPDDR3, 2 TB de SSD NVMe em slot PCIe e tela de 14 polegadas que pode ser Full HD ou 4K. Um primeiro ponto de mudança entre o ThinkPad X1 Carbon e o Yoga é que na segunda versão a tela é sensível ao toque.
Em conexões ficam duas portas Thunderbolt 3, duas USB 3.1 Gen 1, uma HDMI 1.4 e porta de rede RJ45. Outros dois detalhes exclusivos do Yoga ficam na presença de leitor de cartões microSD e nano SIM.
Algumas soluções de software da empresa foram inseridas junto do Windows 10 Pro que vem instalado de fábrica, como um pop-up que aparece no sistema operacional quando a câmera frontal detecta que existe uma segunda pessoa e a ela está olhando a tela, por cima dos ombros do usuário. Ainda na tela, um filtro eletrônico permite diminuir o ângulo de visualização do display.
Tudo isso tem custo e ele é alto. A nota de lançamento afirma que o preço inicial do ThinkPad X1 Carbon de 2020 é de R$ 19.999 e R$ 20.159 para o Yoga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário