quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Facebook muda termos e remove posts que causem risco à empresa | Negócios | Tecnoblog

O Facebook está reformulando seus termos de serviço, o que permitirá a remoção de posts que possam trazer algum risco à própria empresa, em termos legais. A ação está relacionada aos embates que envolvem a gigante da tecnologia e as autoridades australianas, que planejam cobrar pela circulação de notícias na plataforma.

facebook app tecnoblog

A decisão vale para quem utiliza o Facebook no mundo inteiro, e entrará em vigor a partir do dia 1º de outubro. A empresa começou a alertar seus usuários na última segunda-feira (31).

A notificação avisa que a seção 3.2 dos termos de serviço da rede social trará a seguinte atualização: “Também podemos remover ou restringir o acesso ao seu conteúdo, serviços ou informações se determinarmos que isso é razoavelmente necessário para evitar ou mitigar danos legais adversos ou impactos regulatórios para o Facebook”.

De acordo com um porta-voz da empresa, a atualização serviria como uma espécie de proteção para manter o Facebook funcionando apesar de mudanças na legislação de qualquer país.

No entanto, a ação levanta questões sobre liberdade de expressão – uma bandeira constantemente levantada por Mark Zuckerberg. Com maior flexibilidade para a remoção de posts, não se sabe ao certo até que ponto a rede social poderia interferir em debates políticos e sociais, o que é preocupante tendo em vista a importância da plataforma para a articulação de diversos grupos, especialmente em tempos de isolamento social.

As implicações do projeto de lei australiano também foram abordadas pelo Google, no mês de agosto. A empresa chegou a alertar seus usuários de que a mudança no país poderia afetar serviços gratuitos na busca e no YouTube, em uma tentativa de ganhar apoio popular na batalha contra o governo da Austrália. Suas acusações, no entanto, foram rebatidas como “alarmismo”.

Com informações: CNET

Centenas de marcas decidiram deixar de anunciar no Facebook em protesto contra o discurso de ódio. O que explica esse boicote?

Facebook promete ajudar pequenas e médias empresas em São Paulo e Brasília com aluguel e captação de novos clientes

Nas ordens executivas, Trump afirmou que TikTok e WeChat "ameaçam a segurança nacional, a política externa e a economia dos EUA"

Facebook Shop funciona como vitrine para expandir atuação de lojas na rede social; vendas via Instagram também devem aumentar

Alerta seria exibido para usuários do iOS em novo recurso de lives pagas da rede social, porém "violaria as diretrizes" da loja da Apple

Extensão do Chrome te ajuda a limpar posts antigos, excluir fotos e a desfazer o "Curtir" em outros posts no Facebook

Você pode bloquear e apagar comentários no Facebook no seu perfil, em páginas de fãs e em grupos

Do Feed aos Stories, é possível compartilhar automaticamente posts no Instagram e no Facebook

Agora ficou mais fácil avisar que tem foto nova no feed ou fazer repost nos seus Stories

Saiba como apagar o fundo da foto usando a IA do Remove.bg, uma ferramenta online gratuita que dispensa usar o Adobe Photoshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário