O Oculus Rift foi, por muito tempo, um dos principais headsets de realidade virtual disponíveis no mercado. Nesta quarta-feira (16), o Facebook anunciou que ele será suplantado pelo Oculus Quest 2: o dispositivo funciona de forma independente e supera o Rift em quase todos os aspectos custando apenas US$ 299.
O Oculus Quest 2 vem equipado com tela de 1832 x 1920 pixels por olho e taxa de atualização de 90 Hz. É possível ajustar a IPD (distância interpupilar) escolhendo uma das três opções disponíveis para maior conforto visual.
Ele usa a plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm, com melhorias de inteligência artificial, menor consumo de energia e suporte a Wi-Fi 6. Além disso, há 6 GB de RAM. O rastreamento é feito através do Oculus Insight, que cria um mapa 3D dos arredores sem a necessidade de sensores externos.
Com o Quest 2, é possível acessar jogos como Galaxy’s Edge, Myst, Jurassic World Aftermath, Warhammer 40,000 Battle Sister e Rez Infinite. Além disso, graças ao Oculus Link, você pode jogar títulos de PC no headset sem usar fios. Ele vem com controles Oculus Touch atualizados para maior ergonomia.
O Quest 2 possui resolução de tela maior que o Oculus Rift S, lançado em 2019 como sucessor do Rift original. Além disso, a taxa de atualização é maior, tudo em um dispositivo mais leve, a um custo menor, e com suporte a jogos de PC através do Oculus Link. Por isso, o Facebook anunciou que as vendas do Rift S serão encerradas em 2021.
A pré-venda do Quest 2 começa hoje nos EUA; o lançamento será em 13 de outubro.
Com informações: Oculus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário