A Disney anunciou nesta quarta-feira (2) que a segunda temporada de The Mandalorian começa a ir ao ar já no mês que vem. A novidade aumenta o catálogo disponível do Disney+, que chega para todos os brasileiros em novembro deste ano.
O Disney+ é bastante promissor, mas mesmo que com filmes e séries de tantas produtoras dentro do pacote como a própria Disney, a Marvel, Pixar e Fox, o catálogo ainda é pequeno quando comparado com seus principais concorrentes que já estão estabelecidos no mercado – estou falando de você, Netflix.
The Mandalorian acontece dentro do universo de Star Wars, cinco anos depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi e 25 anos antes de O Despertar da Força. Foi a primeira série original para o serviço de streaming da empresa do Mickey e ajuda neste momento de menos opções para assistir. Por enquanto ela tem apenas uma temporada, mas a segunda já está finalizada (a terceira entrou em pré-produção em abril) e começa a chegar para todos os assinantes a partir do dia 30 de outubro.
Pelo “a partir de” que a própria Disney colocou no anúncio que aconteceu na conta oficial do Disney+ no Twitter, é possível entender que The Mandalorian continuará sendo disponibilizado com um episódio por semana, nos mesmos moldes da primeira temporada que tem oito episódios de aproximadamente 40 minutos e estreou no fim de novembro do ano passado.
Outro seriado que pode ajudar neste trabalho de popular a tela de títulos disponíveis é The Falcon and the Winter Soldier, que está dentro do universo cinemático da Marvel e deveria estrear em agosto deste ano, mas não tem mais previsão de lançamento.
Outra novidade é que a adaptação em live action de Mulan, que não foi para os cinemas por conta da pandemia de COVID-19, estará disponível para os assinantes a partir de dezembro deste ano. A liberação acontecerá três meses depois da chegada do filme em formato de venda e que é exclusiva para quem paga o acesso mensal para toda a plataforma de streaming.
Nos Estados Unidos, se o usuário do Disney+ quiser assistir Mulan antes de dezembro, precisa pagar US$ 30 extras pelo acesso. No Brasil este valor pode ficar em R$ 112,90 e este é o primeiro filme que entra neste tipo de transação.
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