O Share Play do PlayStation 4 funciona como um “sofá virtual” que permite transmitir o jogo para um amigo, para que ele ou os dois joguem juntos e remotamente. No entanto, o recurso tem algumas limitações e exige uma assinatura da PlayStation Plus, para ativar as funcionalidades online do PS4.
Share Play é um dos recursos online do PlayStation 4 e que permite transmitir partidas para amigos da PlayStation Network (PSN), de qualquer lugar do mundo, sem que a outra pessoa tenha o jogo. É como se o colega estivesse no mesmo sofá — pense numa videochamada, mas com gameplay. Há duas possibilidades:
O Share Play é interessante também para permitir que um amigo experimente um jogo antes de comprá-lo. Para saber se a sensação da gameplay é diferente dos vídeos de outras pessoas jogando no YouTube.
Não é sempre que dá para reunir-se com alguém pessoalmente para jogar. Especialmente se o amigo mora em outra cidade, estado ou mesmo país. O Share Play ajuda nessas situações.
Mas, como esperado, há algumas limitações. Veja a seguir.
No primeiro modo, em que o jogador passará o controle do jogo para um amigo, só é necessária a assinatura da PS Plus por quem hospeda a gameplay — quem está configurando o Share Play. Para o caso dos dois jogarem juntos, é necessário que ambos tenham a assinatura ativa.
O jogo compartilhado deve estar disponível na loja de ambos os jogadores, para o caso de terem uma conta em regiões diferentes. Apenas quem hospeda o Share Play precisa ter uma cópia do jogo comprada.
Cada sessão do Share Play pode durar até 60 minutos com apenas uma pessoa convidada. Então, nada de deixar os amigos jogarem um jogo inteiro sem uma cópia (a não ser que crie novas sessões assim que uma acabar). Não daria para aproveitar A Way Out apenas compartilhando a sessão, para jogar localmente.
Os troféus adquiridos pelo amigo que assumiu o controle não são salvos. Então a platina deve partir do próprio dono do jogo.
O único empecilho no processo todo pode ser a conexão com a internet. A Sony recomenda pelo menos 2 Mbps de upload, sendo o ideal 5 Mbps. Uma conexão cabeada também é a melhor escolha, mesmo se o PlayStation 4 estiver próximo do roteador.
Com informações: PlayStation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário