As diretrizes sobre como cancelar reserva no Aribnb mudaram com a chegada da COVID-19. Já era possível desistir de uma hospedagem ou experiência na plataforma antes da pandemia, mas algumas regras foram alteradas, e agora se encaixam na Política de Causas de Força Maior da empresa. Veja, a seguir, se a sua hospedagem é passível de reembolso e como cancelar reserva no Airbnb sob as novas circunstâncias.
Caso a sua reserva tenha sido feito até o dia 14 de março de 2020, e tenha check-in marcado até 31 de outubro de 2020, é possível realizar o cancelamento por meio da Política de Causas de Força Maior.
Nesse caso, os anfitriões também poderão cancelar a sua reserva sem custos ou prejuízos à imagem de Superhost. Já os hóspedes que se enquadrarem na política poderão receber reembolso integral em dinheiro ou crédito de viagem (quando disponível).
Caso você tenha reservado uma hospedagem após 14 de março de 2020, o cenário não se encaixa na Política de Causas de Força Maior, a menos que o hóspede ou o anfitrião estejam com COVID-19.
Após essa data, não se aplicam como motivo para cancelamento sob a Política de Causas de Força Maior:
Nesses casos, a política de cancelamento selecionada pelo anfitrião será aplicada.
É possível cancelar qualquer pedido de reserva no Airbnb caso ele ainda não tenha sido aceito pelo anfitrião. Nessa situação, o hóspede não precisa pagar nenhum tipo de taxa devido à desistência. Veja o passo a passo abaixo:
Caso a reserva já tenha sido aceita, você deverá observar qual é a política de cancelamento selecionada pelo anfitrião – que pode variar de acordo com o local e o tempo antes do check-in.
As políticas de cancelamento podem ser: flexível, moderada, rigorosa, longa duração, super rigorosa de 30 dias e super rigorosa de 60 dias. Entenda cada uma delas no site do Airbnb.
Para saber qual política se aplica à sua hospedagem, verifique o e-mail de confirmação de reserva enviado pelo Airbnb. Você também pode encontrar essas informações na seção “Viagens”, acessando https://www.airbnb.com.br/trips.
Nenhum comentário:
Postar um comentário