O LinkedIn é uma rede social voltada para contatos profissionais e negócios, mas isso não impede que você receba, de vez em quando, mensagens e solicitações indesejadas. Se você quer manter seu perfil livre de spams, saiba como bloquear alguém no LinkedIn e evitar contato de quem você não conhece (ou não quer conhecer).
Bloquear alguém no LinkedIn fará com que a pessoa seja impedida de ver o seu perfil, seja acessando a rede social pelo computador ou pelo aplicativo. Ela também deixará de ser seu contato (caso seja) e não poderá enviar mensagens pela plataforma.
O bloqueio é diferente de excluir uma pessoa do LinkedIn. Ao excluir um contato, você apenas o remove da sua rede, mas ele continua podendo visualizar as informações básicas do seu perfil e também poderá adicioná-lo novamente.
O processo de bloquear alguém no LinkedIn é o mesmo na versão web e nos aplicativos para Android e iOS.
Outro detalhe é que a ação vale para os dois lados: tanto você quanto a pessoa bloqueada não aparecerão nas lista de sugestões um do outro. Também não será possível encontrar o contato pela busca do LinkedIn e, ao acessar o perfil, ele será exibido como “Este perfil não está disponível”.
Mensagens anteriores trocadas com o usuário não serão apagadas, mas o contato será identificado como “Usuário do LinkedIn”. A pessoa bloqueada não será notificada da ação, e você pode bloquear até 1000 usuários no LinkedIn.
Se você bloqueou um usuário por engano ou apenas deseja desbloquear alguém, siga os passos abaixo.
Lembrando que você deverá aguardar 48 horas antes de bloquear novamente o usuário que acabou de desbloquear.
Com informações: Ajuda do LinkedIn
Nenhum comentário:
Postar um comentário