A pequena guerra entre Apple e Epic Games está longe de terminar e agora a dona do iOS volta a atacar a produtora de Fortnite por conta de toda a polêmica. Em um novo processo, a Apple acusa a oponente de causar problema de propósito, para colocar o público em uma posição de refém.
Em seu documento, a Apple acusa a Epic de tentar usar todo o caso como uma campanha de marketing, para recuperar o público perdido de Fortnite. Citando referências da imprensa como Bloomberg e Yahoo Finance, a empresa aponta que o jogo perdeu 70% do seu público em julho de 2020, quando comparado ao mesmo número de outubro de 2019.
Assim, a Epic teria criado um problema calculando todos os riscos, um “incêndio que ela mesma começou”, segundo a Apple, em sua contra-acusação. A empresa ainda indica que o problema poderia ser facilmente resolvido e que Fortnite retornaria ao iOS assim que a Epic retirasse o sistema de pagamento externo e próprio, que criou toda a situação.
Uma audiência está marcada para 28 de setembro, na corte norte-americana, para tentar começar a decidir a situação. Até lá o público terá que esperar por mais novidades das duas empresas e de possíveis novos pormenores do imbróglio.
Enquanto isso, Fortnite segue disponível para PS4, PC (Windows), Xbox One, Switch e também no Android – removido da Play Store, mas disponível por meio de outras lojas oficiais e também pelo site oficial do jogo.
O game de Battle Royale ainda aproveita um enorme sucesso em outras plataformas e, atualmente, tem uma temporada inspirada por heróis dos quadrinhos e cinema da Marvel, como Homem de Ferro, Wolverine, Groot e Thor.
Com informações: The Verge
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