quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Amazon Luna é novo rival do Stadia e xCloud em streaming de jogos | Jogos | Tecnoblog

A Amazon anunciou Luna, nova plataforma de jogos que funciona por meio de streaming, similar a concorrentes como o xCloud, da Microsoft, e Stadia, do Google. O Luna será lançado em outubro, nos EUA, e estará disponível para Fire TV, Windows, Linux, Mac e dispositivos iOS em um primeiro momento, com suporte ao Android previsto para semanas depois.

Amazon Luna é novo rival do Stadia e xCloud em streaming de jogos / Divulgação / Amazon

O Luna+, a versão premium e com acesso sem impedimentos, promete “horas ilimitadas de jogo” e um “catálogo de jogos crescente” por US$ 5,99 ao mês. O serviço promete rodar games em resolução 1080p a 60 FPS, com previsão de ter resolução 4K “em breve”. Uma boa conexão coma Internet também é requisito.

Além disso, o Luna permite realizar o streaming em dois dispositivos ao mesmo tempo e também deve funcionar diretamente nos navegadores, sem a necessidade de baixar um aplicativo ou instalar qualquer coisa.

Para breve o serviço promete um canal exclusivo da Ubisoft, possivelmente com assinatura em separado, mas ainda sem detalhes adicionais. O canal deve conter jogos e DLCs da produtora francesa, como Assassin’s Creed e Watch Dogs.

Amazon Luna é novo rival do Stadia e xCloud em streaming de jogos / Divulgação / Amazon

A ideia é que, com o tempo, outras empresas tenham seus canais lançados no Luna, com serviço de assinatura à parte.

O Luna também terá integração com o Twitch desde o lançamento, permitindo que os jogadores realizem transmissões de suas partidas para o público. Por ser um serviço da Amazon, será possível também conectar a conta Amazon Prime Gaming para resgatar jogos e usar.

Por ora, o único acessório oficial do Luna é um controle Bluetooth tradicional, com visual que lembra o Pro Controller do Nintendo Switch. Ele será comercializado por US$ 50 e também terá conexão com a Alexa, inteligência artificial da Amazon, por meio de um botão para acionar comandos de voz.

Amazon Luna é novo rival do Stadia e xCloud em streaming de jogos / Divulgação / Amazon

A Amazon garante, porém, que o Luna será compatível com qualquer controle Bluetooth da atualidade, e isso deve incluir os joysticks do PS4, PS5, Xbox e outros consoles mais recentes no mercado.

A Amazon pretende ter pouco mais de 50 jogos disponíveis no Luna+ até o fim do acesso antecipado, que começa em outubro.

Os primeiros jogos previstos são:

Amazon Luna é novo rival do Stadia e xCloud em streaming de jogos / Divulgação / Amazon

Jogos de aventura, plataforma, independentes, RPG, corridas e outros gêneros são prometidos no site oficial.

Por enquanto o Luna está previsto apenas para os EUA por meio de testes iniciais, nenhum outro país deve receber o serviço até segunda ordem, isso inclui o Brasil.

Com informações: The Verge

Primeiros reviews mostram que Google Stadia funciona, mas parece um serviço "beta"

Jogos do Google Stadia e Microsoft xCloud deverão ser oferecidos via App Store; Apple cobra taxa em compras in-app e assinaturas

Google Stadia faz streaming de jogos em 4K, mas eles nem sempre rodam nessa resolução: Destiny 2 é "esticado" a partir do Full-HD

Google Stadia terá streaming de jogos concorrendo com Microsoft e Sony; planos Base e Pro exigirão compra de games

Anúncios do PlayStation 5 e Xbox Series, Sekiro: Shadows Die Twice como Jogo do Ano, projeções para 2020 e o que não deu certo

Com Google Stadia é possível jogar no celular, no computador ou na TV a partir da mesma plataforma, sem um console físico

Os dispositivos que operam com a Alexa são divididos em dois grupos, Alexa Built-In (integrada) e Works with Alexa (compatíveis)

Netflix ou Amazon Prime Video? Entenda se vale a pena trocar; ficar com os dois ou escolher apenas um para assinar

Amazon Prime Video é um serviço de streaming que está incluso no Amazon Prime; saiba sobre o catálogo, preço e como assinar

Assinantes Prime Video precisam cancelar suas assinaturas antigas para passar a usar o Amazon Prime no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário