Karin é outra lutadora clássica que retornou em Street Fighter V, presente no elenco principal, desde o lançamento do jogo. A eterna rival de Sakura é uma lutadora difícil de dominar, por não ter um estilo único, mas que pode ser recompensadora para quem se especializa.
As dicas neste texto refletem as atualizações de Street Fighter V lançadas até setembro de 2020.
Karin Kanzuki nasceu em um mangá da série Street Fighter, mas logo estreou como personagem jogável em Street Fighter Alpha 3. A lutadora é uma estudante, assim como Sakura, sua rival, porém de família rica.
Sua rivalidade com Sakura sempre foi o ponto alto de suas histórias, ainda que a jovem oponente não tenha sido lançada como lutadora-base de Street Fighter V, vindo apenas como DLC, em data posterior.
Na história do quinto capítulo, na verdade, Karin é de extrema importância, já que ela lidera a invasão à base da Shadaloo, no ápice do enredo.
Karin é uma coringa. Ela não tem um estilo único e pode ser usada de várias maneiras. Por este motivo que sua indicação vale para todo tipo de jogador – é possível criar seu próprio jeito de lutar, praticamente.
Karin também é rápida. Não muito forte, mas rápida, e isso conta bastante na hora de encaixar combos e lidar com ameaças que surgem de todos os lados do cenário. Mas é na técnica que mora o verdadeiro potencial da estudante.
Com sua técnica, a lutadora é muito utilizada com o footsie, que é o nome dado a um tipo de golpe fraco para manter o oponente afastado, mas ainda ao alcance de outros golpes posteriores. Quem gosta de dano rápido também vai curtir jogar de Karin.
Alguns dos principais combos de Karin envolvem seus chutes e socos fracos, mas são bons encaixes com o Critical Art e V-Skill. Use da rapidez da personagem para aplicar alguns deles.
Combos básicos
Treine outros combos livres com Karin e combine ataques com o Kanzuki-Ryu Hokojutsu Sappo, seu golpe especial, e Guren Ken, V-Trigger que é ativado com uma meia-lua para a frente e soco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário