A Coreia entrou de vez no radar da Netflix! Em 2019, o serviço de streaming fechou uma parceria com a emissora de TV a cabo JTBC e a Studio Dragon, abastecendo seu catálogo com diversos dramas coreanos. Confira uma seleção de 15 séries coreanas originais Netflix de sucesso e que mostram a versatilidade das produções orientais.
Com duas temporadas de seis episódios cada, Kingdom foi a segunda série coreana original Netflix. Sua trama se passa na Dinastia Joseon, quando o príncipe herdeiro tenta salvar seu reino, que está assolado por uma misteriosa praga que transforma as pessoas em zumbis.
Inspirado em um mangá de mesmo nome, Rugal é uma das poucas séries coreanas da Netflix de ação e ficção científica. Sua história mostra a sede de vingança de um policial que teve sua vida destruída por uma organização criminosa.
Pousando no amor chegou a ser a terceira série de maior audiência da história da TV coreana. Seu enredo transita entre ambas as Coreias, quando uma jovem herdeira da Coreia do Sul se vê envolvida com um capitão de um vilarejo da Coreia do Norte.
Com duas temporadas disponíveis na Netflix, Primeira vez amor mostra as transformações e conflitos pessoais que um grupo de amigos enfrenta ao decidir morar juntos.
Sim, a Coreia também tem produções médicas! Hospital Playlist mostra as tensões, dramas e felicidades vividas por um grupo de cinco amigos, durante sua rotina de trabalho no Centro Médico Yulje.
Baseado em uma webcomic, Mystic Pop-up Bar mistura gêneros que vão da fantasia a comédia. Em sua trama, conhecemos a dona de um bar que precisa resolver as mágoas de seus clientes, até um jovem com poderes especiais mudar a sua história.
Kdrama sci-fi de 2020, Holo, Meu Amor conta a história de uma solitária mulher portadora de uma doença que traz dificuldades para enxergar o rosto das pessoas. Ao usar um óculos especial, no entanto, ela conhece um holograma com quem se envolve emocionalmente.
Produzido na Coréia do Sul e Grécia, Chocolate conta sobre o reencontro de amigos de infância, que seguiram caminhos diferentes na vida. Apesar do tempo e distância, eles se conectam novamente, tendo a comida como sua grande ligação.
Para maiores de 18 anos, Extracurricular tem como protagonista um estudante tido como exemplar, mas que na realidade encabeça um esquema de prostituição. Seus negócios, no entanto, saem de controle quando uma garota decide se juntar à ele no mundo do crime.
À procura de uma série romântica? Was It Love? conta a história de uma mãe solteira que está há 14 anos sem namorar, mas que ao se deparar com quatro pretendentes completamente diferentes, fica na dúvida com qual deles se relacionar.
Dorama de 2020, Uma segunda chance conta a história de Cha Yu RI, uma mulher que no seu melhor momento de vida sofre um trágico acidente e morre. Ela passa a acompanhar sua família como um fantasma, até que consegue a chance de voltar à Terra por 49 dias.
Tudo bem não ser normal trata de um tema bastante delicado: saúde mental. Nesta série, acompanhamos as transformações ocorridas na vida de uma escritora de livros infantis e de um jovem que cuida de pacientes psiquiátricos, ao terem seus caminhos cruzados.
Série coreana com realidades alternativas? Também temos! Em Memórias de Alhambra, um empresário sul-coreano e a irmã do criador de um jogo de realidade aumentada se encontram na Espanha, onde transitam perigosamente entre o mundo real e virtual do game.
Itaewon Class acompanha um jovem que vê sua vida virar de ponta cabeça ao enfrentar um valentão do colégio. Em busca de vingança e da realização do sonho do pai, ele se junta a outros personagens em Itaewon, um bairro onde excluídos da sociedade são bem-vindos.
Já com a segunda temporada confirmada, mas ainda sem data de estreia, Love Alarm se passa em um mundo onde um aplicativo avisa se alguém em um raio de 10 metros está apaixonado por você. Nesse cenário, uma garota se vê envolvida em um triângulo amoroso.
Gostou das sugestões? Pois saiba que além das séries coreanas originais Netflix, o catálogo de doramas da plataforma é imenso. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário