quarta-feira, 24 de março de 2021

Amazon Games abre novo estúdio com veteranos de Rainbow Six Siege | Jogos | Tecnoblog

A Amazon anunciou, nesta terça-feira (23), a criação de mais um estúdio de desenvolvimento de jogos, dessa vez localizado em Montreal, no Canadá. A produtora será comandada por uma equipe de veteranos no mercado de videogames, incluindo profissionais que trabalharam em Rainbow Six Siege, da Ubisoft. Além do novo investimento, a empresa ainda conta com outros três estúdios, em Seattle, San Diego e Condado de Orange, nos EUA.

Crucible foi lançado pela Amazon Game Studios em 2020 e cancelado no mesmo ano (Imagem: Divulgação/Amazon)

De acordo com a Amazon, o time de Montreal vai trabalhar no desenvolvimento de uma franquia inédita, com o primeiro jogo focado em multiplayer online. A equipe vai contar com o chefe de produção Luc Bouchard, o diretor criativo Xavier Marquis, o líder de produto Alexandre Remy e o diretor de conteúdo Romain Rimock. Todos eles trabalharam em Rainbow Six Siege, ou seja, são experientes em games online.

Ainda não há detalhes sobre o lançamento do jogo. O diretor Xavier Marquis disse, em comunicado, que “a Amazon está garantindo liberdade criativa para criarem uma experiência única no segmento dos games multiplayer”.

O histórico da Amazon em desenvolvimento de games não é muito bom. A gigante do comércio eletrônico é relevante nos setores do streaming, com o Prime Video, dos e-readers, com o Kindle, e até dos assistentes pessoais, com a Alexa, mas nunca deu certo nos jogos.

Fundada em 2014, a Amazon Game Studios foi criada a partir da aquisição da desenvolvedora Double Helix. A empresa não anunciou nada até 2016, quando revelou Breakaway, o primeiro grande projeto da produtora. A ideia do jogo era ser um sucesso nos esports, mas não agradou nem o público, nem a crítica especializada. Nove meses depois de ser revelado, Breakaway foi cancelado sem sequer ter passado para a fase de testes abertos.

Ainda em 2016, a Amazon iniciou, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de mais dois jogos: o RPG online New World e Crucible, outro game competitivo em times baseado no gênero Battle Royale. Os projetos contaram com profissionais experientes que trabalharam em franquias famosas, como Far Cry, Left 4 Dead e Everquest.

Crucible chegou a ser lançado em maio de 2020, porém foi outro fracasso. Em outubro do mesmo ano, a Amazon anunciou que havia suspendido permanentemente o desenvolvimento do jogo e movido a equipe para outros projetos.

A aposta mais recente da Amazon Game Studios é New World. O jogo estava marcado para chegar em 2020, mas já foi adiado duas vezes. O MMORPG deve ser lançado entre abril e junho de 2021, mas ainda sem um dia exato.

Com informações: Engadget, The Verge, Wired.

Rainbow Six Siege vai ficar de graça entre 18 e 25 de março para comemorar a chegada da nova season

Fase de splits do Brasileirão de Rainbow Six Siege vai começar em 20 de março; grande final será em novembro

Ubisoft oferece Tom Clancy's Rainbow Six Siege para teste grátis; jogo estará com desconto no Windows até 17 de junho

Sistema implementado pela Ubisoft pode levar à expulsão permanente de jogadores

Com Sam Fisher em novo estilo de jogo, Rainbow Six Siege apresenta conteúdo do clássico Splinter Cell, também da produtora Ubisoft

Comentários com a maior pontuação

Aprenda como jogar Rainbow Six Siege, um jogo de tiro competitivo da Ubisoft e um dos mais recentes títulos da série Tom Clancy's

Confira a lista com os troféus e conquistas de Tom Clancy's Rainbow Six Siege, um dos mais dinâmicos jogos de tiro competitivos

Documentários, comédia, terror psicológico... Veja uma lista de séries brasileiras no Amazon Prime Video queridinhas pelos fãs

A fim de conhecer melhor o cinema nacional? Veja quais são os top 10 filmes brasileiros disponíveis no Amazon Prime Video

Os dispositivos que operam com a Alexa são divididos em dois grupos, Alexa Built-In (integrada) e Works with Alexa (compatíveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário