sábado, 3 de abril de 2021

Como jogar Dragon Ball FighterZ [Guia para iniciantes] | Jogos | Tecnoblog

Dragon Ball está no mundo desde 1984, o mangá de Akira Toriyama já teve diversas adaptações para muitas mídias, inclusive no mundo dos games. Dragon Ball FighterZ é um dos jogos de luta mais profundos que envolvem Goku e sua turma. Por isso, aprenda como jogar Dragon Ball FighterZ e conheça estratégias para aproveitar melhor o game.

Dragon Ball FighterZ (Imagem: Reprodução/ Arc System Works/ Bandai Namco)

Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta 2D, desenvolvido pela Arc System Works, empresa responsável pelas séries Guilty Gear e Blazblue. O game tem um visual muito bonito, que dá a impressão de estarmos assistindo a um episódio do anime.

Por falar em anime, os combates em alta velocidade são muito bem representados. Acredite, Dragon Ball FighterZ é um jogo muito rápido, com mistura de combos agressivos, contra-ataques, teletransporte, troca de personagens e assistências. É tudo caótico, mas funciona.

Os combates são disputados em trios e por isso dominar as estratégias que envolvam todos os personagens são essenciais, como veremos mais adiante.

Dragon Ball FighterZ está disponível para PS4, Xbox One e Windows. O jogo também pode ser reproduzido no PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.

Vamos agora, às principais dicas para ter um bom desempenho no game.

Se você não é muito chegado aos games de luta, talvez a velocidade dos combates de Dragon Ball FighterZ possa intimidar um pouco. Para diminuir esse problema, além de gastar um tempinho no modo treino, recomendo usar a mecânica de combos automáticos que o jogo disponibiliza.

Basta apertar qualquer botão de ataque repetidamente, que o lutador vai executar um combo simples, que pode até ser finalizado com um ataque especial, caso tenha barra de KI para isso. Essa é uma alternativa bastante útil para quem apenas deseja se divertir, sem querer se aprofundar muito nas mecânicas. Contudo, para quem pretende aproveitar mais os recursos do game é preciso aprender bem mais.

Como jogar Dragon Ball FighterZ (Imagem: Reprodução / Bandai Namco)

Pessoas que compram um jogo de Dragon Ball, geralmente são fãs da obra, e por isso, já contam com seus personagens favoritos. Entretanto, vale a pena testar todos os lutadores disponíveis no game. Personagens como Yamcha, que desde Dragon Ball Z, só faz apanhar de todo mundo, no game é um personagem com muitas opções ofensivas e divertido para jogar.

Por isso, não considere o poder de um personagem baseado no anime/mangá. Vale a pena dar uma chance a todos.

Dragon Ball FighterZ é um jogo muito rápido, por isso a super arrancada é uma opção para se aproximar de forma veloz dos adversários. O recurso também tem prioridade em relação ao dash normal e isso o torna um recurso bastante útil para usar contra a CPU e mesmo contra jogadores.

Como dito antes, os combates em Dragon Ball FighterZ são disputados em trios e até lembram um pouco a série Marvel x Capcom. Por essa razão é importante que você saiba jogar com os personagens, mas também fique de olho na barra de energia de cada um, para fazer trocas em momentos oportunos durante o combate e recuperar um pouco da energia do personagem que esteja em um nível mais baixo.

Quando um lutador é substituído, ele pode recuperar um percentual de sua energia, até retornar ao combate. Muitas vezes, saber dosar a participação de cada lutador no combate pode fazer a diferença entre a vitória ou derrota.

Quando você executa o comando de trocar de personagem com L1/L2(PS4) ou LB/LT(Xbox), o lutador que chega na tela, fica alguns instantes vulnerável aos ataques adversários. Uma estratégia para minimizar esse problema é tentar trocar de personagem no meio de um combo aéreo.

Durante o combo, faça o comando para trocar de lutador, assim seu personagem pode entrar no combate no meio do combo, evitando riscos desnecessários.

Modo história Dragon Ball FighterZ (Imagem: Reprodução: Arc System Works / Bandai Namco)

O modo história do game não oferece nada muito inovador, mas é divertido porque apostou em uma história inédita, ao invés da manjada ideia de repetir os arcos que todos já cansamos de assistir no anime.

A história envolve a Android 21, personagem criada exclusivamente para o jogo, em uma trama que envolve a criação de clones dos lutadores. Não espere nada super inovador, mas existem diálogos curiosos (e engraçados), dependendo da combinação de lutadores do seu time.

Vale lembrar que a nova Androide 21 só é liberada após terminar esse modo.

A maioria de suas ações no game, garante recompensas em “Zeni”, o dinheiro do game. Esse zeni pode ser gasto para comprar itens cosméticos, cores extras para personagens e itens para o lobby.

Espero que as dicas tenham ajudado.

Veja comandos e truques para criar combos devastadores em Dragon Ball FighterZ

Precisa de ajuda? veja nossa lista de códigos e cheats de Pokémon Gaia, modifique tudo no hack da versão FireRed do game

Veja como capturar o Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo ou Lugia escolhendo bons Pokémon para vencê-los

Quer uma ajudinha para avançar mais rápido? Veja alguns cheats para Pokémon Ruby e Sapphire

Saiba o que é uma lens ball, como ela funciona e como você pode usa-la para criar diversas fotos com efeitos de tirar o fôlego

Comentários com a maior pontuação

Jogo tem tudo para agradar aos fãs de Dragon Ball, mas desliza em bugs e exploração limitada

Jogos de Dragon Ball ganham novos lutadores e capítulos adicionais ainda este ano, no PS4, Xbox One, Switch e PC

Sony reduz preço de jogos e DLCs nas franquias Final Fantasy, Metal Gear Solid, Resident Evil, Street Fighter e mais

Sony dá desconto nas versões digitais de jogos como Final Fantasy 15 Royal Edition, Mad Max, Mortal Kombat X e Death Stranding

Sony faz promoção Days of Play 2020 na PlayStation Store com desconto em GTA 5, Red Dead Redemption 2, Fifa 20 e The Sims 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário