sexta-feira, 30 de abril de 2021

Estratégia de lançamento ou funil perpétuo no marketing digital?

No Podcast ROI Hunters nossos hosts debaterm sobre as famosas fórmulas utilizadas no mercado digital, que nem sempre dão certo, e vão te explicar o por quê.

Estratégia de lançamento ou funil perpétuo? Qual a melhor estratégia? No mundo do marketing digital, é comum vermos demasiadamente a busca pelos famosos 6 em 7 (faturamento de R$ 100 mil reais em sete dias). Principalmente quando falamos de infoprodutores em busca de escalabilidade do seu produto.

Entretanto existem vários pontos a serem discutidos e analisados com antecedência para entender quando vale a pena usar este tipo de estratégia para o seu negócio. Quais são os riscos? Quando é melhor adotar a estratégia de funil perpétuo de vendas para o seu produto?

No ROI Hunters desta semana, nossos hosts Dener Lippert, Guilherme Lippert, João Vitor e Fernando Miranda debatem sobre essas famosas fórmulas e estratégias que estão no mercado digital, que nem sempre dão certo, e vão te explicar o por quê.

Além disso, você terá clareza sobre as desvantagens e riscos que você pode tomar ao implementá-las, quais são as perspectivas futuras de mercado e entender, sob o olhar de um profissional que já fez mais de 150 lançamentos e mais de 100 “7 em 7” (sete dígitos de faturamento em sete dias), os motivos que o levam a fazer muitos lançamentos todos os anos.

Confira destaques da conversa:

Quais são as características de um bom produto  para lançamento? “Esse é um ponto muito importante, porque nem sempre um produto é feito para adotar este tipo de estratégia. Um produto de lançamento é um produto mais caro, ele tem que ter a solução de transformação muito clara e ser escalável em termos de vendas. Um produto físico, por exemplo, ele não é o produto para este tipo de estratégia, visto que existem diversas variáveis, como logística para entrega e estoque, que podem atrapalhar o lançamento.” – Fernando Miranda.

Quando eu devo escolher o lançamento como estratégia de vendas? “Existem três situações em que eu acredito que o lançamento é melhor do que o funil perpétuo: quando você irá colocar o produto no mercado pela primeira vez, é quando eu acredito que tenha mais sentido adotar esse tipo de estratégia; Segundo momento, é quando você quer dar uma alavancada no número de clientes ou de caixa para o seu negócio; E o terceiro, seria quando você pode aproveitar janelas de oportunidades de negócio, como por exemplo, a famosa Black Friday.” – João Vitor Chaves.

Quais são os principais aprendizados depois de tantos lançamentos feitos? 

“Cuidado com o seu emocional, é uma estratégia que exige bastante de você.” – Fernando Miranda.

“Considere que não é uma fórmula mágica, custa dinheiro e muito tempo para fazer um lançamento bem feito.” – João Vitor.

Entenda de uma vez por todas se estratégia de lançamento é um modelo de negócio, quais são os principais desafios, os gatilhos mentais mais utilizados e se é possível conciliar o lançamento de produto a um funil perpétuo.

Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital do Infomoney.

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