Já pensou em vender um conhecimento sobre algo que goste na forma de um produto digital? Veja abaixo, como vender na Hotmart como afiliado e crie uma renda extra para o seu orçamento. Seja um curso com material audiovisual ou e-book, é possível ganhar dinheiro vendendo conteúdo de terceiros. A plataforma dá suporte sem cobrar mensalidades. O valor é apenas uma pequena comissão a cada venda.
A Hotmart é uma plataforma que oferece suporte para criação e divulgação de produtos digitais. Na plataforma, qualquer pessoa pode hospedar e vender seus próprios produtos, como cursos online, e-books, entre outros. O afiliado é aquele que oferece seus serviços para divulgar um produto digital, ganhando uma comissão a cada venda.
O primeiro passo é fazer o cadastro no site e escolher um produto disponível na plataforma da Hotmart para vender. Para cadastrar basta:
Após selecionar “Afilie-se a um produto”, o usuário já decidiu que irá vender produtos digitais de terceiros. Agora, vamos às estratégias para ganhar uma renda extra no Hotmart.
Dentro da plataforma, no canto superior esquerdo, acesse a aba “Mercado” para verificar quais produtos estão disponíveis para ser um afiliado. São dois tipos:
Feito isso, está na hora de escolher que tipo de produto digital o afiliado da Hotmart gostaria de vender. O ideal é escolher produtos de um nicho ou tema que tenha domínio ou pelo menos algum conhecimento.
Assim, conseguirá criar conteúdos e materiais de divulgação completos sobre os assuntos e materiais de interesse dos compradores daquele produto digital. O bom vendedor só consegue vender bem o produto que conhece.
Não adianta tentar vender um produto defeituoso, com reclamações, baixa procura. A plataforma oferece alguns indicadores para ajudar na escolha.
Agora, o usuário precisa descobrir se a estrutura do produto digital é completa e facilita o trabalho do afiliado Hotmart.
Olhe a “Página de Vendas” do produto e reflita sobre os pontos de uma boa página:
Ele vai poupar trabalho. Verifique se o produto tem banners, vídeos e e-mails à disposição dos afiliados. Esse material será importante na fase inicial, para entender como a promoção do produto tem sido feita.
Produtos com suporte ao comprador costumam ter uma baixa taxa de desistência. Pode-se ter uma ideia consultando o produto no “Reclame Aqui”, por exemplo, e ver como os problemas foram resolvidos.
As opções de alavancagens são: pagas (Facebook Ads, Google Ads, entre outros), ou orgânica (através da engine do Google, postagens e grupos de redes sociais). Em todas, seu trabalho será em torno do Copywriting. Vamos para algumas dicas de como escrever com relevância, gerando engajamento e ação de compra.
O seu objetivo é vender o produto como afiliado, ou seja, terá que fazer alguém que está sendo bombardeado por anúncios, escolher o seu.
Copy é um texto com uma finalidade: fazer alguém realizar uma ação. A boa copy convence o público a clicar na imagem ou link de alguma forma. Elas não servem apenas para anúncios pagos. Deve-se usar desse conhecimento para escrever títulos criativos, descrições e roteiros. As ideias principais para abordagem são:
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