O Facebook Marketplace ajuda os usuários na compra e venda de produtos. Essa ferramenta, que fica dentro da própria rede social, pode ser acessada em poucos minutos. Mas para algumas pessoas, ela simplesmente sumiu do aplicativo ou não funciona na versão web. Abaixo, vou te explicar o que pode ter acontecido e como acessar o Marketplace do Facebook.
Em primeiro lugar, você precisa descobrir se o Marketplace está disponível para sua conta do Facebook. Felizmente, esse processo pode ser feito em poucos minutos:
Se o link não funcionou ou se o atalho da ferramenta não aparece no aplicativo do Facebook, é possível que a rede social tenha bloqueado o acesso. Isso pode ter acontecido porque sua conta violou as Políticas Comerciais ou os Padrões da Comunidade, criando anúncios falsos ou vendendo itens proibidos, por exemplo.
Mas se você acredita que não infringiu as regras, basta entrar em contato com a equipe do Facebook para que eles analisem seu caso novamente. Veja abaixo como fazer isso:
A partir deste momento, a rede social vai avaliar a solicitação e enviar uma resposta em até uma semana para o e-mail associado à conta.
Em alguns casos, apenas atualizar o app do Facebook pode trazer de volta o atalho do Marketplace. Por isso, recomendo que sempre mantenha o aplicativo na versão mais recente disponível para Android e iPhone (iOS).
Curiosamente, o Marketplace não foi implementado no Facebook Lite. Portanto, se você utiliza essa versão, saiba que não se trata de um problema relacionado a sua conta — aconselho que procure a ferramenta no site ou app oficial.
Pronto, agora você já sabe como acessar o Marketplace do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário