Anteriormente a EA havia informado que um novo Battlefield e um novo Need for Speed seriam lançados até março de 2022. Não é mais o caso para Need for Speed, que foi adiado para além desta data e pode chegar só em 2023, se muito.
A mudança veio após decisão da EA modificar a posição do estúdio Criterion, que estava responsável pela série Need for Speed. Agora o Criterion vai auxiliar na criação do próximo Battlefield, que ainda deve chegar dentro da previsão original.
O estúdio Criterion havia sido eleito para criar o Need for Speed em 2020, após três games produzidos pela Ghost Games. NeedforSpeed: Hot Pursuit, a versão “remaster”, já era fruto do trabalho do Criterion.
Coincidentemente, a decisão vem após a EA concluir a aquisição do estúdio Codemasters, que ficou famoso por lançar games como Grid e F1, todos de corrida. O mais provável é que o Codemasters fique com o próximo Need for Speed, mas nada foi confirmado até o presente momento.
Porém, segundo a própria EA, o Criterion ainda deve mesmo ser o responsável pelo game, já que vai retomar os trabalhos assim que acabar sua colaboração com o próximo Battlefield.
O Criterion Games tem cerca de 90 funcionários, que mantiveram sua posição desde que foram adquiridos pela EA, em 2004.
Com informações: Engadget.
Nenhum comentário:
Postar um comentário