A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (25), o lançamento do Moto G50, um celular intermediário com suporte a 5G. O smartphone conta com o processador Snapdragon 480 e tem outros recursos comuns a aparelhos premium, como a tela de 90 Hz. A ideia é que o modelo ofereça tecnologias de ponta por um preço acessível (250 euros, no exterior). Não há previsão de lançamento do Moto G50 no Brasil.
Moto G50 é um celular acessível da Motorola com 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)
Apesar do upgrade em certas partes da ficha técnica, o Moto G50 ainda tem uma tela HD+, comum a smartphones mais baratos. O painel tem 6,5 polegadas. A diferença fica por conta da taxa de atualização de 90 Hz, que promete reduzir o atraso em jogos e oferecer uma experiência gráfica suave.
Na traseira, há um conjunto de câmera tripla, com sensor de 48 megapixels e tecnologia Quad Pixel, que combina quatro pixels em apenas um para oferecer maior sensibilidade à luz, o que resulta em melhores resultados em ambientes pouco iluminados. Completam o time uma lente macro com sensor de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP, para modo retrato. A câmera frontal tem 13 megapixels.
Câmera tripla do Moto G50 (Imagem: Divulgação/Motorola)
O Moto G50 será vendido em opções com 64 ou 128 GB, memória RAM de 4 GB e traz bateria de 5.000 mAh, que promete até dois dias longe das tomadas. O smartphone sai de fábrica com Android 11.
O Snapdragon 480 (8 nm) foi anunciado em janeiro pela Qualcomm como uma alternativa de chip mais acessível e preparada para a chegada do 5G. Ele é integrado ao modem Snapdragon X51 5G, o mesmo presente no SD 690, que suporta tanto as ondas milimétricas (mmWave) quanto com frequências inferiores a 6 GHz (sub-6 GHz).
Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 480 tem desempenho duas vezes melhor do que a geração anterior e se sai 70% melhor em relação a aplicações de inteligência artificial.
Com informações: Motorola
Nenhum comentário:
Postar um comentário