quarta-feira, 24 de março de 2021

Apple reforça segurança nas fábricas para evitar vazamentos | Negócios | Tecnoblog

Após diversos vazamentos de aparelhos na mídia e em redes sociais ao longo dos últimos anos, a Apple está reforçando a segurança em fábricas parceiras para evitar a exposição de produtos que ainda estão em desenvolvimento. As informações são de um documento interno obtido pelo The Information, e revelam novas medidas no tratamento de funcionários da empresa, na admissão de operários e no monitoramento de áreas destinadas à produção.

Fábrica da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)

De acordo com o relatório, os parceiros de fabricação da Apple não poderão mais coletar dados biométricos de funcionários da empresa que fazem visitas à fábricas, o que inclui reconhecimento facial ou impressões digitais.

O contrário, porém, não se aplica. Isto é, os mais de 1 milhão de operários das fábricas ainda têm suas informações biométricas mantidas. A medida aplicada a apenas um dos lados parece ter gerado algum desconforto para os trabalhadores, e ocorre em um momento no qual outras grandes Big Techs, como a Amazon, passam a vigiar os profissionais que atuam nas pontas de suas operações.

Além disso, a Apple pede que os parceiros de fabricação verifiquem os antecedentes criminais de todos os operários que trabalham em produtos ainda não lançados. Quem, porventura, tiver um registro criminal, não poderá acessar as áreas de desenvolvimento ou montagem de tais produtos.

Já quaisquer visitantes deverão fornecer documentos de identificação emitidos pelo governo.

Outros procedimentos para reforçar a segurança envolvem o uso de mais câmeras para capturar os quatro lados dos veículos de transporte enquanto eles estiverem estacionados nas instalações. Os registros detalhados dos trabalhadores que transportam peças sensíveis devem ser mantidos, bem como as gravações que mostram a destruição de protótipos e peças defeituosas – estas por um período de 180 dias.

Quando um componente sensível é transportado de uma área para a outra, e o tempo de trânsito é maior do que o estimado, as fábricas devem emitir alarmes de segurança.

Ao que tudo indica, as mudanças foram feitas no início deste ano para evitar que iPhones, MacBooks e outros dispositivos tivessem informações reveladas antes do lançamento. A Apple não comentou o assunto.

Com informações: The Information, MacRumors e CNET

Pat Gelsinger, novo CEO da Intel, anuncia estratégia IDM 2.0; companhia vai construir duas novas fábricas nos Estados Unidos

Fábrica em Taubaté (SP) é uma das que poderão ser vendidas após prejuízo bilionário da LG com celulares

Segundo analista, o segundo trimestre será essencial para empresas evitarem quedas muito expressivas nas receitas

Funcionário que trabalhou na Apple por 11 anos foi acusado de roubar e vazar informações sigilosas da companhia

Maior seca em 56 anos faz governo de Taiwan garantir oferta regular de água somente até maio

Comentários com a maior pontuação

Autoridades são quem deve cuidar de casos de vazamento de dados; pessoas precisam redobrar a atenção para evitar golpes

Saiba o que fazer se algum e-mail ou senha vazou na Internet e como se proteger em caso de violações

Entenda o que é a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, sobre como informações de brasileiros devem ser protegidas

Veja 8 dicas para não ser enganado na Black Friday e encontrar as melhores ofertas, com segurança, para essa época

Um ataque em massa ocorrido em 2012 gerou alguns frutos nas últimas semanas: informações de usuários do Dropbox, Last.fm, LinkedIn e até Brazzers vazaram na web. O problema é grande […]

Nenhum comentário:

Postar um comentário