terça-feira, 23 de março de 2021

Amazon recebe 300 mil novos vendedores no marketplace só em 2021 | Negócios | Tecnoblog

Os vendedores no marketplace da Amazon estão se tornando cada vez mais numerosos. A gigante do varejo recebeu somente em 2021 mais de 3.700 novos lojistas por dia em todo o mundo. Com essa média, a empresa registra ao todo 302 mil novos parceiros entre 1º de janeiro e esta terça-feira (23).

Encomendas em centro de distribuição (Imagem: Divulgação/Amazon)

Os dados foram divulgados pela consultoria Finbold a partir de dados da Marketplace Pulse. De 1º de janeiro a 21 de março, período abordado pelo levantamento, eram 295 mil novos parceiros. O número representa a marca expressiva de 155 novos lojistas por hora no marketplace da Amazon.

Ainda de acordo com o relatório, a expectativa é de que a empresa termine 2021 com cerca de 1,4 milhão de novos parceiros no mundo. No momento, a adesão é mais expressiva nos Estados Unidos, que responde por 26% do total. Depois, estão Índia, com 10%, e Canadá, com 7,5%. O Brasil tem 2,3%, o equivalente a pouco mais de 7 mil novas lojas.

A Finbold aponta que a pandemia fez muitos vendedores se voltarem a marketplaces, em especial o da Amazon. A consultoria indica ainda que os bloqueios estabelecidos por cidades ao redor do mundo fizeram consumidores darem prioridades para o comércio eletrônico, o que beneficiou as plataformas que reúnem produtos de parceiros.

“A maioria dos varejistas em áreas severamente atingidas como os Estados Unidos têm se voltado para marketplaces populares como a Amazon para alcançar mais clientes”, afirma a Finbold. “Para os vendedores, o aumento do tráfego atrai mais clientes. Por outro lado, a concorrência da Amazon representa um risco para os vendedores, já que a empresa também vende suas marcas próprias, às vezes a preços mais baixos”.

A Amazon tem feito investimentos significativos para atrair vendedores parceiros. Segundo o Insider, a empresa destinou US$ 30 milhões em 2019 e 2020 para oferecer apoio logístico e promover pequenos vendedores. As medidas contribuíram para o marketplace representar 54% da receita líquida de US$ 386 bilhões da companhia em 2020.

De lockers a aviões – destrinchamos as estratégias dos varejistas para acompanhar a alta demanda impulsionada pela pandemia

Segundo a Comissão Europeia, Amazon teve vantagem indevida com os dados de vendedores que usam o marketplace

Amazon Prime dá frete grátis em pedidos da loja, acesso ao Prime Video, dois milhões de músicas no Prime Music e Twitch Prime

Comissão Europeia investiga se Amazon usou posição de liderança para obter vantagens sobre pequenos vendedores

Em depoimento a congressistas americanos, Jeff Bezos não consegue garantir que funcionários não acessam dados de vendedores

Comentários com a maior pontuação

Entenda como funciona o e-commerce dentro do Facebook e quais são os principais pontos que você deve saber antes de utilizá-lo

Quer desapegar de algo? Veja como anunciar no Facebook Marketplace, ferramenta em que os membros podem comprar e vender

Documentários, comédia, terror psicológico... Veja uma lista de séries brasileiras no Amazon Prime Video queridinhas pelos fãs

A fim de conhecer melhor o cinema nacional? Veja quais são os top 10 filmes brasileiros disponíveis no Amazon Prime Video

Cansado das notificações de Marketplace no Facebook? Saiba como desativá-las (pelo computador ou celular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário