terça-feira, 30 de novembro de 2021

Webglobal aposta em soluções de IA e big data para desenvolver o comércio virtual | #ParaProfissionaisDeTI | TechTudo

Por TechTudo, do Home Office

A Webglobal é uma empresa de tecnologia especializada em soluções de monitoramento de mercado - como comparadores de preços de lojas online, dentre outras. A marca, que é uma das referências do segmento de captação e organização de dados para o varejo online, completa 10 anos em 2021. E, mesmo em uma realidade de pandemia e mudanças no mercado, a companhia planeja um maior desenvolvimento de tecnologias e soluções no e-commerce para os próximos anos na América Latina.

Inteligência Artificial é uma das apostas da Webglobal para expandir serviços de mercado online — Foto: Creative Commons/Flickr/Saad Faruque

As soluções da Webglobal têm como objetivo possibilitar que fabricantes e varejistas possam se utilizar de uma captação e organização de dados para, assim, trazer melhores resultados para suas vendas ou serviços. O Webprice, principal ferramenta da companhia, por exemplo, trabalha com organização e filtragem de informações para classificar produtos do e-commerce pelas suas características, permitindo um complexo monitoramento de ofertas online.

Entre os trunfos da marca para ampliarem essa operação, estão o uso da inteligência artificial e machine learning, além do investimento em novas linguagens tecnológicas, banco de dados e servidores. “Existe um grande potencial de crescer baseado em tecnologias de banco de dados não relacionais, como elastic search, mongo db, hadoop. Tais tecnologias ajudam a ganhar performance na qualidade dos dados, bem como na velocidade de consulta", afirma Juliano Berlitz, CTO da empresa.

Compare TechTudo é uma ferramenta desenvolvida com as soluções da Webglobal — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Após passarem pelo desafio que foi o ano de 2020, com o começo da pandemia do novo coronavírus e uma retração do mercado, o segmento voltou a mostrar crescimento, que é o que a Webglobal busca explorar de agora em diante. “As mudanças nos hábitos de consumo, a aceleração da transformação digital dos últimos 18 meses e a aposta da empresa em soluções cada vez mais completas e abrangentes estão entre as principais razões que levaram a resultados tão positivos”, finaliza Marcelo Silva, diretor de operações da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário