Pouco a pouco, o WhatsApp vem adotando recursos já presentes no Telegram: conversas que desaparecem de forma automática, chats arquivados para sempre, e a possibilidade de gravar áudio e ouvir antes de enviar. Desta vez, o mensageiro comprado pelo Facebook vai receber uma novidade relacionada a vídeo: usuários poderão escolher o nível de compressão, seja para economizar dados ou para mandar um arquivo mais próximo da qualidade original.
O WABetaInfo é conhecido por realizar engenharia reversa nos aplicativos do WhatsApp e descobrir recursos que estão em testes. O site fez até mesmo uma entrevista com Mark Zuckerberg e Will Cathcart (chefe do WhatsApp), confirmando que será possível usar a mesma conta em até 4 dispositivos.
Conforme descobriu o WABetaInfo, estas serão as opções disponíveis no WhatsApp para envio de vídeos:
Isso foi descoberto no código do aplicativo para Android na versão beta, mas não pode ser acessado pelos usuários por ainda estar em desenvolvimento. O recurso deve ser liberado somente em uma atualização futura; esperamos que ele chegue ao iPhone também.
No Telegram, já era possível escolher a qualidade de envio desde 2017: basta selecionar o vídeo e, no botão da barra inferior, selecionar entre as opções 240p, 360p, 480p, 720p (HD) e 1080p (Full-HD). Era possível até mesmo enviar arquivos em 4K, mas isso aparentemente foi retirado em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário