A Qualcomm anunciou um smartphone ainda sem nome, mas voltado para a comunidade Snapdragon Insiders, onde o objetivo da empresa é entregar o chip Snapdragon 888 com modem 5G mais ou menos de forma direta para os clientes – com ajuda da Asus. O aparelho conta ainda com tela de 6,78 polegadas, 16 GB de RAM e entrega um fone de ouvido completamente sem fios na caixa, além de carregador compatível com Quick Charge 5.0.
Sabe os celulares criados pelo Google e fabricados por alguma empresa parceira, como os Pixel e Nexus? Então, a Qualcomm resolveu seguir um caminho parecido ao chamar a taiwanesa Asus para colocar as peças escolhidas pela empresa americana de chips em um smartphone ainda sem nome oficial. Ele é voltado para os Snapdragon Insiders, fãs da marca presentes em uma comunidade criada pela própria empresa.
O aparelho não é dos mais atraentes no lado de fora, mas promete ser o exemplo máximo do que o consumidor espera de um celular com chip topo de linha para este ano, ou ao menos até dezembro, quando a mesma Qualcomm deve apresentar seu sucessor.
No lado externo o usuário encontra uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, com suporte para HDR10 e HDR10+, proteção Gorilla Glass Victus, taxa de atualização em 144 Hz e bordas generosas para o padrão atual de celulares potentes e caros. Olhando mais de perto, é possível encontrar semelhanças entre este smartphone e o ROG Phone 5 – tirando itens como as portas USB laterais, botões sensíveis ao toque na lateral e visual gamer.
Já por dentro fica o principal chamariz do celular: o Snapdragon 888 com modem 5G, entregando 16 GB de RAM e 512 GB em armazenamento interno, ajudando no trabalho da placa gráfica Adreno 660.
As câmeras estão dispostas em um conjunto triplo de lentes, sendo o sensor principal com 64 megapixels para fotos, outro de 12 megapixels para imagens em ultrawide e mais um de 8 megapixels com objetivo de aproximar o objeto fotografado em três vezes. Este pacote também é capaz de filmar em até 8K com 30 quadros por segundo, ou 4K em 60 fps.
Um Android 11 praticamente sem modificações está presente, alimentado por bateria de 4.000 mAh. Ainda não existe uma posição oficial da empresa para o tempo de atualização do celular da Qualcomm, mas sabemos que este trabalho está nas mãos da Asus e a marca taiwanesa costuma colocar entre um e dois grandes updates de versão do sistema operacional em seus aparelhos.
Além da atualização e fabricação, a venda e distribuição dcelular é de responsabilidade da Asus – a Qualcomm parece ter entrado com pouca coisa além do nome e tecnologias próprias neste aparelho.
O smartphone da Qualcomm não será barato, algo esperado para especificações tão potentes. O preço sugerido para este celular está marcado em US$ 1.499 e ele será inicialmente comercializado nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, China e Índia, com lançamento previsto para agosto deste ano.
Com informações: XDA-Developers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário