quinta-feira, 1 de julho de 2021

Samsung Galaxy S21 FE pode chegar ao Brasil sem Snapdragon 888 | Celular | Tecnoblog

A escassez de chips pode ter forçado a Samsung a mudar os planos para o lançamento do Galaxy S21 FE. Para começar, a companhia teria adiado o anúncio do modelo de agosto para outubro de 2021. Recentemente, surgiram informações de que, para lançar o aparelho em escala global, a companhia irá equipá-lo com um chip diferente do Snapdragon 888 em alguns mercados.

Possível Samsung Galaxy S21 FE (imagem: reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

Provavelmente, a alternativa vai ser o octa-core Exynos 2100, chip de 5 nanômetros da própria Samsung que é visto justamente como um rival do Qualcomm Snapdragon 888.

Embora a Samsung não comente a situação, tudo indica que a companhia está com dificuldades para encomendar unidades do Snapdragon 888 em quantidade suficiente para o Galaxy S21 FE ter lançamento mundial.

O problema aparenta ter são sério que, na semana passada, surgiram rumores de que a companhia limitará a chegada do Galaxy S21 FE aos Estados Unidos e Europa. Ásia e América do Sul, por exemplo, ficariam de fora.

Se o Exynos 2100 for mesmo incluído nos planos da Samsung, o smartphone poderá ser lançado em mais mercados.

Não há informações sobre a estratégia de distribuição, mas fala-se que a companhia irá direcionar o Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 aos Estados Unidos e à Europa (e, talvez, à Coreia do Sul). A versão com Exynos 2100 seria lançada nos demais países, o que incluiria o Brasil.

Essa estratégia, se adotada, não será inédita. Vale lembrar que o Galaxy S21, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra foram lançados em alguns países, incluindo os Estados Unidos, com o Snapdragon 888; outros mercados, como o Brasil, receberam as versões desses modelos com o Exynos 2100.

Os rumores mais recentes sugerem que, independentemente do processador, o Galaxy S21 FE terá tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, até 8 GB de RAM e armazenamento de até 256 GB.

Câmera tripla na traseira com sensor principal de 12 megapixels, câmera frontal de 32 megapixels, bateria de 4.500 mAh com recarga de 25 W e Android 11 com interface One UI de 3.1 estão entre as demais características possíveis.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

O aumento no consumo de eletrônicos durante a pandemia está provocando uma escassez na oferta de semicondutores. As fabricantes não estavam preparadas para atender a essa demanda e esse descompasso deve afetar o preço dos produtos nos próximos meses.

Esse é o tema do Tenocast 187. Dê play e confira!

Câmeras poderosas, bateria que dura e tela impressionante são destaques do Galaxy S21 Ultra, com suporte inédito à S Pen

Galaxy S21 tem chip mais poderoso, mas perde tela curvada, traseira de vidro, expansão de memória, carregador e mais

Samsung Galaxy S21 deve contar com ficha técnica avançada e muitas câmeras; confira expectativas e rumores para os celulares

Novo chip potente da Qualcomm traz GPU Adreno 660 com 35% mais desempenho e CPU baseada no novo ARM Cortex-X1

Galaxy S21 Ultra é compatível com caneta S Pen, que será vendida à parte; S21 e S21+ adotam tela plana de 120 Hz

O que muda entre o Galaxy S20 e o S21? Comparativo de ficha técnica mostra diferenças em design, câmeras, processador e mais

Comparativo detalha especificações e recursos do Galaxy S20 Ultra e S21 Ultra; descubra o que muda em câmera, desempenho e design

Processadores de alto desempenho; saiba o que é Snapdragon, onde esses produtos estão disponíveis e como funcionam

Motorola ou Samsung? Comparamos o Moto G100 e o Galaxy A72; veja qual é o melhor celular em termos de câmeras, desempenho e design

Os processadores Snapdragon 615 (MSM8939), 616 (MSM8939v2) e 617 (MSM8952), da Qualcomm, são voltados para smartphones intermediários, normalmente com preços entre 1.000 e 2.000 reais. Por contarem apenas com os […]

Nenhum comentário:

Postar um comentário