O Spotify trouxe uma notícia não tão agradável para os usuários nesta semana. Por e-mail, a plataforma de streaming de música avisou que fará um reajuste nos preços dos planos Premium. Quem assinar a partir de agora vai pagar o novo preço, enquanto assinantes antigos serão cobrados a partir de julho. Esse foi um dos principais tópicos da Comunidade do Tecnoblog no período entre 24 e 30 de abril – confira tudo o que rolou por lá!
1. Dicas de investimento com liquidez rápida?
2. Sobre a novo seletor de qualidade do YouTube
3. Qual é o seu plano móvel atualmente?
4. Vale a pena ter telefone fixo em 2021?
5. Quais serviços irão “morrer” daqui pra frente?
O Matheus fez uma reclamação sobre a nova ferramenta para selecionar a qualidade de vídeos do YouTube. Antes, quando você escolhia qual seria a qualidade do vídeo assistido, poderia deixar uma opção como padrão. Com a mudança, é preciso alterar manualmente toda vez. Nos resta aguardar para ver se é apenas um bug ou se o YouTube de fato quis tirar a opção padrão…
Outra discussão levantada na Comunidade foi sobre serviços que podem “morrer” daqui pra frente. O PicPay esteve entre os mais citados — muita gente destacou que a carteira digital perdeu um pouco de sua utilidade depois da criação do Pix, já que uma das maiores vantagens é poder fazer transferências gratuitas para outras instituições financeiras.
Ainda nessa questão, o Telecine Play também foi lembrado por algumas pessoas. Como a rede Telecine foca em parcerias e não em conteúdos próprios, os membros acreditam que essa plataforma de streaming pode não resistir a longo prazo ou até mesmo ser absorvida pelo Globoplay.
1. Sindicato quer que fábrica de celulares da LG Brasil seja estatizada
2. Disney e Starz entram em disputa pela marca Star no Brasil
3. Cabify, rival da Uber e 99, desiste de operações no Brasil
4. Spotify aumenta preços de planos Premium em até 30% no Brasil
5. Microsoft registra lucro 43,8% maior puxado por Windows, Xbox e nuvem
Os usuários do Spotify receberam uma notícia não tão boa nesta semana. A companhia promoveu um reajuste de preço em seus planos Premium no Brasil e também em outros países. No caso do plano Familiar, o aumento chega a ser de 30% — pula de R$ 26,90 para R$ 34,90 por mês.
Para quem já é assinante, os novos valores serão aplicados somente nas faturas cobradas a partir de julho. Para não assinantes, o reajuste já está valendo desde 30 de abril.
Se você assina o Premium, isso te faz querer mudar de serviço de streaming de música, ou você pretende continuar no Spotify mesmo com o aumento? Comenta lá na Comunidade! 😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário