Por Pedro Cardoso, para o TechTudo
A Apple estaria desenvolvendo uma cobertura de vidro ainda mais fina e resistente para equipar as telas de iPhones e iPads no futuro. Pelo menos é o que indica a patente concedida pelo órgão “U.S. Patent and Trademark Office”, responsável por registros de propriedades intelectuais nos Estados Unidos.
Como os displays com certa curvatura lateral tendem a ser mais espessos, a solução da Apple, de acordo com o projeto, é colocar duas pequenas estruturas, também de vidro, em torno das bordas, que serviriam como suporte para o encaixe do painel. Dessa forma, toda a estrutura de vidro fica completa sem ocupar espaço extra.
Confira uma oferta imperdível de fone de ouvido sem fio bom e barato no AliExpress
Tela de futuros iPhones pode ficar mais fina, indica patente — Foto: Getty Images (Picture Alliance)
A patente registrada também indica que esse suporte lateral pode ser feito de um vidro diferente do painel principal, como forma de dar melhor sustentação e durabilidade. Isso poderia melhorar ainda a resistência a impactos.
O registro da Apple também assinala que, se a montagem for feita de forma correta, não deve haver qualquer sulco visível na junção entre as duas peças de vidro, e que isso funcionaria para quem tiver olhando como se fosse um elemento só.
Dúvidas sobre iPhone? O Fórum TechTudo te ajuda!
Patente Apple indica que iPhone pode ganhar suporte de vidro para encaixar a tela — Foto: Reprodução/United States Patent
A Apple envia pedidos de patentes praticamente todas as semanas, o que não significa que a tecnologia esteja necessariamente perto de ser usada. Por isso, é provável que o lançamento de um iPhone ou iPad com tal estrutura ainda possa demorar.
Com informações de Apple Insider e United States Patent
Apresentação do novo fórum TechTudo
*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário