Por Victor de Abreu, para o TechTudo
A LOUD está na final do Mundial de Free Fire 2021, o Worlds Series. O time disputou a fase de entrada do torneio nesta sexta-feira (28) em Singapura e terminou em segundo lugar na tabela de classificação. As seis quedas reuniram nove times das principais regiões competitivas de Free Fire. Cada equipe buscava uma das três vagas disponíveis na decisão, e a LOUD conseguiu fazer uma excelente apresentação, conquistou dois BOOYAHS! e assegurou a vice-liderança para permanecer na disputa pelo título da competição. As outras equipes classificadas foram First Raiders, em primeiro lugar, e HQ Esports, em terceiro.
Mundial de Free Fire 2021: veja times e premiação do torneio em Singapura
A próxima fase do Mundial de Free Fire 2021, a final, acontece no domingo (30). A decisão já conta com a presença do time brasileiro do Fluxo e outras oito equipes que foram campeãs de suas respectivas ligas. Serão mais seis quedas para definir o campeão mundial de Free Fire de 2021. Lembrando que a transmissão dos jogos acontece ao vivo nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH! Live.
LOUD fica com a vice-liderança e estará na final do mundial de Free Fire — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Quando termina a temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite? Descubra no Fórum do TechTudo
A primeira queda, em Bermuda, começou com uma postura bastante agressiva por parte das equipes, mas, apesar de muitos disparos nesses minutos iniciais, os abates demoraram para ocorrer. As primeiras eliminações do Mundial vieram das mãos da HQ Esports (Vietnã), que encurralou a NEWGANK (Singapura) e levou dois abates para casa. Depois, aos 14 minutos de queda, a LOUD fez uma ofensiva para cima da Attack All Around (Tailândia), eliminou dois jogadores e teve um abate roubado pela Singularity.Invincible (Comunidade dos Estados Independentes).
A vingança da LOUD para cima da Singularity veio momentos depois com uma bela granada encaixada por Cauan "Cauan7" da Silva, que conquistou um quadra kill. A confiança dos brasileiros estava nas alturas, e eles simplesmente dominaram Bermuda. No final da queda, os quatro jogadores da LOUD sobraram vivos contra apenas um adversário, que curiosamente era o brasileiro Franco "PapaxsCD2" Pereira, da equipe portuguesa vaiXourar. Eles fizeram a eliminação, ficaram com o primeiro BOOYAH! desse Mundial e ainda acumularam 12 abates, oito apenas para Cauan7.
Em Kalahari, a equipe da God's Plan (América Latina), que fez uma primeira queda bastante discreta, abriu o placar de eliminações aos seis minutos ao abater um dos jogadores da First Raiders Bravo (Indonésia). Mesmo com um a menos, a First Raiders, aos dez minutos de queda, foi capaz de punir o posicionamento da Singularity e se tornou líder em abates ao eliminarem três integrantes da equipe da CEI. Dois minutos depois, a LOUD voltou a encontrar a Attack All Around, mas, dessa vez, a equipe da Tailândia conseguiu se defender, causou danos na equipe brasileira e fugiu sem perdas.
A LOUD não encontrou um bom posicionamento na reta final e acabou punida pelas equipes da First Raiders e da HQ Esports. William "Will" Moura ainda sobreviveu sozinho, conquistou alguns abates e assegurou a quinta colocação para a LOUD nessa queda. No final, a DEA (Argélia) soube se aproveitar bem da confusão ao redor, venceu o duelo direto contra a HQ Esports, garantiu a eliminação contra o último jogador sobrevivente da God's Plan e ficou com o BOOYAH! nessa primeira passagem por Kalahari.
Na primeira parada em Purgatório, Attack All Around logo foi para cima da equipe da Singularity, que conseguiu contra-atacar, tirou alguns integrantes da equipe da Tailândia e perdeu apenas um jogador. O segundo grande duelo ocorreu entre vaiXourar e First Raiders. Ambas as equipes trocaram disparos por aproximadamente três minutos sem perder um único integrante. Nesse confronto tático, a First Raiders acabou encurralando a equipe portuguesa e fez um squad wipe. Logo em seguida, a LOUD fez sua primeira eliminação com Cauan7 ao derrubar um integrante da Attack All Around.
Aos 13 minutos, foi a vez da HQ Esports fazer seu squad wipe para cima da DEA, que levou o BOOYAH! na última queda. No entanto, a equipe teve um encontro agradável com a First Raiders e foi eliminada logo em seguida. Na reta final da queda, a LOUD venceu um duelo contra a God's Plan, mas não foi capaz de segurar o ímpeto da First Raiders. A equipe da Indonésia se aproveitou bem da falta de gelo dos brasileiros, chegou aos 13 abates e assegurou seu BOOYAH! em Purgatório.
No retorno à Bermuda, uma queda com as equipes optando pela segurança nas rotações e tentando evitar confrontos logo nos primeiros minutos. Apesar de alguns abates terem ocorrido durante a queda, a primeira equipe eliminada foi a NEWGANK somente aos 14 minutos de jogo. Quase que ao mesmo tempo, a LOUD foi punida em sua rotação, perdeu dois jogadores e se complicou bastante em Bermuda.
Nesse jogo bastante estratégico, quem se aproveitou foi a Singularity. Após muita paciência nos primeiros minutos, a equipe da CEI optou pela agressividade e atropelou as equipes em seu caminho. A LOUD acabou caindo na quinta colocação, graças a Will, que conseguiu sobreviver sozinho por bastante tempo. O BOOYAH! ficou para a Singularity, que se aproximou de vez da zona de classificação.
Em Kalahari, aos cinco minutos de queda, a Attack All Around logo entrou em confronto com a God's Plan e fez um tranquilo squad wipe para começar com moral na quinta queda. Outro squad wipe ocorreu aos nove minutos, quando a HQ Esports puniu bem a rotação da NEWGANK para deixar a queda com apenas sete equipes. Depois, a mesma HQ derrubou três jogadores da Attack All Round, ao mesmo tempo que Willian "Noda" de Oliveira garantia o primeiro abate para a LOUD.
Os brasileiros pegaram um bom posicionamento na safe e eliminaram a equipe da Singularity logo em seguida. Com seus quatro integrantes e uma excelente rotação, a LOUD seguiu a abater seus adversários pela frente, eliminou a HQ, última sobrevivente, e conquistou seu segundo BOOYAH! nesta classificatória e mais 20 pontos na tabela geral.
Na última queda, em Purgatório, a First Raiders derrubou dois jogadores da Attack All Around com apenas um minuto de jogo. Depois, saiu em perseguição aos dois jogadores restantes e fez rapidamente o squad wipe. A HQ Esports também apareceu bem aos cinco minutos para punir a vaiXourar, mas deixou escapar um jogador e não conseguiu seu squad wipe. Após mais alguns minutos sem muita ação, foi a vez da Singularity encontrar a God's Plan e fazer o seu squad wipe sem perder jogadores.
Quase que ao mesmo tempo, LOUD encontrou com a DEA e, em uma troca longa de tiros, garantiu seu squad wipe também, e acabou perdendo o jogador Will no processo. Depois, a equipe brasileira começou a marcar a Singularity, mas a HQ se envolveu no confronto e, na distância, foi capaz de causar um enorme prejuízo. A LOUD sobrou apenas com Cauan7, que foi eliminado logo em seguida. A HQ conseguiu seu BOOYAH! após eliminar o último jogador da vaiXourar, que sobreviveu sozinho até o final desde os primeiros minutos de jogo.
Mundial de Free Fire 2021: resultados das Classificatórias
- Queda 1 (Bermuda): BOOYAH! da LOUD
- Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da DEA
- Queda 3 (Purgatório): BOOYAH! da First Raiders Bravo
- Queda 4 (Bermuda): BOOYAH! da Singularity.Invincible
- Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da LOUD
- Queda 6 (Purgatório): BOOYAH! da HQ Esports
Classificação Final - Classificatórias do Mundial de Free Fire 2021
Com informações de Liquipedia e ffesports
Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário