segunda-feira, 12 de julho de 2021

CBLOL 2021: LOUD vence a Netshoes Miners e chega à sexta vitória seguida | Esports | TechTudo

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

A LOUD venceu a Netshoes Miners no último jogo deste domingo (11) pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. Essa foi a sexta vitória em sequência da LOUD, que empatou com a paiN Gaming no número de vitórias e a colocou a apenas uma vitória atrás do Flamengo Esports e da Vorax Liberty, ambos empatados na liderança da tabela de classificação. Outra equipe que fez uma boa sexta semana foi a RED Canids, que venceu seus dois confrontos de forma convincente e se consolidou ainda mais na zona de classificação para os playoffs.

É importante ressaltar que a KaBuM! e-Sports teve seus jogos da sexta semana adiados por conta de casos de Covid-19 na equipe. Os jogos contra a FURIA Esports e a Rensga Esports serão realizados na próxima quinta-feira (15) a partir das 18h, horário oficial de Brasília, sempre com transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. A seguir, você confere os destaques da sexta semana do CBLOL 2021.

Wild Rift: Riot Games revela Wild Tour, circuito brasileiro do LoL Mobile

Com seis vitórias seguidas, LOUD se consolida de vez entre os líderes da fase de pontos — Foto: Divulgação/LOUD

Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Recuperação da Rensga

Após sofrer cinco derrotas seguidas, a Rensga Esports reencontrou a vitória em confronto contra a INTZ no último dia da Semana 5. No sábado (10), mais uma vitória para Rensga, dessa vez em um duelo dominante contra a Netshoes Miners. Os cowboys venceram com autoridade, mostrando um forte jogo na rota inferior, e um domínio total de objetivos e de mapa. O destaque foi o meio Cha "Yuri" Hee-min (Tristana), com cinco abates e nenhuma morte, mas o time todo da Rensga teve uma atuação exemplar para dar total confiança no restante da competição.

A Rensga não jogou neste domingo (11), pois seu jogo contra a KaBuM! e-Sports foi adiado para a próxima quinta-feira (15). Será a grande oportunidade dos cowboys emplacarem sua maior sequência de vitórias até então nesta segunda etapa e permanecerem em situação um pouco mais confortável na zona de classificação para os playoffs.

Rensga Esports se recuperou na competição e buscará chegar à terceira vitória seguida em jogo adiado contra a KaBuM! — Foto: Divulgação/Rensga Esports

Chegou no topo

A Vorax Liberty tinha dois confrontos muito complicados para a sexta semana. O primeiro foi contra a paiN Gaming, no sábado (10). O duelo não começou nada bem para a Vorax, que se sentiu pressionada em algumas rotas e viu a paiN adquirir um pouco de vantagem nos primeiros minutos. Porém, ao final da fase de rotas, a Vorax deu aula de movimentação pelo mapa e principalmente de lutas entre equipes. A paiN quase voltou ao jogo com a conquista do Barão Na'Shor, mas Francisco "fNb" Natanael fez uma apresentação excelente com sua Akali, não deixou os carregadores da paiN jogarem e abriu o caminho para a vitória de sua equipe.

Já neste domingo (11), o duelo foi contra o líder Flamengo Esports. A Vorax voltou a ver seus adversários gostarem do jogo e começarem a avançar bastante para sua base, inclusive chegando a derrubar o inibidor da rota do meio. Lidar com o Dr. Mundo de Lee "Parang" Sang-won estava complicado, mas as boas lutas, somada à força da Kalista de Pedro "Matsukaze" Gama para derrubar a frontline do Flamengo, deu para a Vorax a vantagem necessária para conquistar sua segunda vitória nessa semana.

Vorax vence duas equipes do topo da tabela de classificação e ganha ainda mais moral no CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Vorax

Batalha pela semifinal

O topo da tabela de classificação segue bastante disputado. Flamengo Esports ainda é o líder, mas está empatado com a Vorax com nove vitórias ao todo. Por sinal, a equipe rubro-negra foi a última equipe a perder a invencibilidade na etapa atual, mas já acumula duas derrotas seguidas, uma contra a RED Canids no sábado (10) e a outra contra a própria Vorax, neste domingo (11). Dessa forma, sua vaga direta para as semifinais está sendo ameaçada. Vale destacar que apenas as duas melhores equipes da fase de pontos garantirão suas vagas na fase semifinal dos playoffs.

Logo atrás do Flamengo e da Vorax estão a paiN Gaming, que venceu a FURIA Esports neste domingo (11), e a LOUD, que despachou a Netshoes Miners no último jogo do dia e emplacou sua sexta vitória seguida. Ambas as equipes se encontram empatadas também com oito vitórias. Já a RED Canids acumulou duas vitórias nessa semana, contra o Flamengo e a INTZ, chegou à sétima vitória e se encontra viva na disputa por uma das duas vagas para as semifinais. Restam apenas três semanas para o encerramento da fase de pontos.

RED Canids também conquistou duas vitórias na sexta semana e segue muito próxima dos líderes — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBL

Resultados da Semana 6

Sábado (10/07)

  • paiN Gaming 0 x 1 Vorax Liberty
  • LOUD 1 x 0 INTZ
  • Flamengo Esports 0 x 1 RED Canids
  • Netshoes Miners 0 x 1 Rensga Esports

Domingo (11/07)

  • Vorax Liberty 1 x 0 Flamengo Esports
  • FURIA Esports 0 x 1 paiN Gaming
  • INTZ 0 x 1 RED Canids
  • LOUD 1 x 0 Netshoes Miners

CBLOL 2021 - Tabela de Classificação

Jogos adiados da Semana 6

15 de julho

  • KaBuM! e-Sports x FURIA Esports (18h)
  • Rensga Esports x KaBuM! e-Sports (a seguir)

Próximos jogos (Semana 7)

17 de julho

  • paiN Gaming x Rensga Esports (13h)
  • Flamengo Esports x INTZ (a seguir)
  • Vorax Liberty x FURIA Esports (a seguir)
  • KaBuM! e-Sports x LOUD (a seguir)
  • Netshoes Miners x RED Canids (a seguir)

18 de julho

  • FURIA Esports x Flamengo Esports (13h)
  • Rensga Esports x Vorax Liberty (a seguir)
  • RED Canids x KaBuM! e-Sports (a seguir)
  • INTZ x Netshoes Miners (a seguir)
  • LOUD x paiN Gaming (a seguir)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Como apagar um vídeo do Kwai | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Kwai é uma rede social que tem como característica o compartilhamento de vídeos curtos, assim como o TikTok. Porém, após a publicação no aplicativo, é comum que alguns usuários queiram apagar esse conteúdo da internet. Se isso já aconteceu com você, confira, a seguir, como apagar um vídeo do Kwai ou como colocá-lo como privado para que ninguém mais veja.

Kwai App (Imagem: RoberioJr / Shutterstock)

Apagar vídeo do Kwai (Imagem: Reprodução/Kwai)

Se você quer apagar um vídeo do Kwai, mas não quer perdê-lo, também é possível salvar o conteúdo na galeria do seu smartphone. Confira o passo a passo a seguir.

É importante lembrar também que, caso sinta necessidade, você pode enviar esse vídeo para uma conta no Google Drive ou no iCloud. Dessa forma, os riscos de perder o conteúdo em questão tornam-se ainda menores.

Apagar vídeo: passo 2 (Imagem: Reprodução/Kwai)

Aliás, caso sinta que apagar um vídeo do Kwai possa ser um pouco demais, você pode deixá-lo como privado no seu perfil, assim, só você terá acesso àquele conteúdo. Veja como fazer.

Kwai (Imagem: Reprodução/Kwai)

Pronto! Quando quiser voltar o vídeo para o modo público, basta repetir os passos anteriores e tocar na opção “Público”.

Aprenda como excluir a conta do Kwai e apague completamente seu conteúdo disponível em um dos maiores concorrentes do TikTok

Acabou de baixar o app? Saiba como usar o Kwai para produzir seus vídeos e conheça os recursos oferecidos pela rede social

O Kwai é uma rede social de vídeos que vem se tornando bastante popular por compartilhar conteúdo com WhatsApp e outros apps

Aprenda como baixar vídeos do Kwai, tanto pelo computador quanto por celulares, e salve os seus vídeos favoritos da rede social

Saiba como usar o Instagram em sua totalidade; reunimos tutoriais sobre Reels, Stories, Instagram Shopping, IGTV e mais recursos

Ver anime nos anos 90 era realmente melhor? Que tal esperar um mês para receber uma fita com novos episódios por correio?

Métodos alternativos permitem instalar Windows 11 em computadores que não atendem aos requisitos mínimos de processador; processo é por sua conta e risco

Mudança triplica tempo de vídeo, que passa de 1 para 3 minutos; TikTok deve lançar novidade para criadores de conteúdo no Brasil

Google Chrome testa a exibição de resultados de busca abaixo da barra de endereços para facilitar o acesso a outras páginas

O mensageiro implementou uma mudança na versão beta do app que permite usuários a enviarem fotos e vídeos que podem ser vistos apenas uma vez

Como instalar o beta do macOS 12 Monterey no Mac | Aplicativos e Software | Tecnoblog

A versão final do macOS 12 Monterey só deve chegar ao público entre setembro e outubro de 2021. Mas se você está ansioso para utilizar o sistema, basta instalar o beta público para ter acesso antecipado as novidades e melhorias implementadas pela Apple. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso em poucos minutos.

MacBook Pro com macOS 12 Monterey (Imagem: Divulgação/Apple)

Como estamos falando de uma versão de testes, ela não é indicada para todos os usuários. O sistema está em desenvolvimento e, naturalmente, podem surgir bugs e outros problemas que atrapalham a experiência de uso. Portanto, recomendo que só instale o beta do macOS 12 Monterey caso queira testar as novidades e reportar falhas.

Outro ponto que merece atenção é que, pelo fato dessa versão não ser a final, alguns aplicativos podem não rodar muito bem no início, apresentando travamentos e fechamentos inesperados com mais frequência.

Antes de prosseguir, também aconselho que faça um backup. Assim, caso algo dê errado, você não perderá seus dados. O próprio macOS entrega uma ferramenta chamada “Time Machine” que agiliza esse processo, mas para utilizá-la é necessário ter um HD externo — já mostramos como fazer uma cópia de segurança.

Download do macOS 12 Monterey (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Pronto, agora você já sabe como instalar o beta do macOS 12 Monterey no Mac.

Caso queira conhecer tudo o que vai ser implementado pela Apple, recomendo que leia a matéria de anúncio do sistema.

O beta público do macOS Monterey (macOS 12) chega ainda em julho. Veja quais modelos poderão instalar a nova versão do sistema

Saiba como usar o Instagram em sua totalidade; reunimos tutoriais sobre Reels, Stories, Instagram Shopping, IGTV e mais recursos

Há muitas variáveis nessa questão, considerando o desempenho do M1, é difícil recomendar um MacBook com Intel novo, porém…

Saiba como enviar ou receber um convite do TIM Beta. Veja também como fazer parte do TIM Beta sem depender de convites

Veja como participar do programa e instalar o beta público do macOS 10.15 Catalina no seu Mac

Versão beta pública do macOS 12 Monterey já pode ser baixada nos Macs compatíveis; instalação requer poucos passos

O download dos Mac OS X Lion e Mountain Lion já pode ser feito gratuitamente, mas ainda é possível pagar pelos mesmos links

WhatsApp Beta para iPhone (iOS) ganha configuração para manter as conversas arquivadas mesmo ao receber novas mensagens

O mensageiro implementou uma mudança na versão beta do app que permite usuários a enviarem fotos e vídeos que podem ser vistos apenas uma vez

Recurso já estava disponível na Índia e chega agora aos usuários brasileiros para evitar spam e organizar a caixa de mensagens

Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário | Finanças | Tecnoblog

No extrato bancário, o correntista pode conferir as cobranças e depósitos associadas ao cartão usado no Facebook Pay — o serviço de pagamentos presente no WhatsApp. As transações, feitas por meio do recurso disponível no mensageiro, recebem descrições específicas no extrato do seu banco.

O início é composto por “FBPAY *WA” ou “FBPAY -W” e, em adição, há um complemento. Com a descrição adicional, o resultado final pode aparecer como “FBPAY *WA TRXIDXXX1234”, por exemplo.

Pagamentos pelo WhatsApp: como aparece no extrato bancário? (Imagem: Divulgação/Nubank)

Ao fazer um pagamento pelo WhatsApp, é possível checar se a transação foi bem sucedida diretamente na conversa com o seu contato. A outra alternativa é conferir o seu histórico de pagamentos do mensageiro. Abaixo da especificação da quantia de dinheiro enviada, é exibido o status da transação: efetuado, solicitado, processando, pendente, não efetuado e expirado são as opções que podem aparecer.

Há o limite diário e o mensal para a quantia de dinheiro que você pode movimentar por meio do recurso de pagamentos do aplicativo de mensagens. Além dos limites impostos pelo Facebook Pay, também pode haver limites de envio e recebimento de dinheiro estipulados pelo seu banco.

Ao cadastrar seu cartão para enviar e receber dinheiro, por meio da ferramenta de pagamentos do WhatsApp, é recomendável adicionar camadas de segurança para dificultar o acesso ao app, no seu smartphone. Confira algumas dicas:

Com informações de: WhatsApp

Saiba como usar o Instagram em sua totalidade; reunimos tutoriais sobre Reels, Stories, Instagram Shopping, IGTV e mais recursos

Produto digital; saiba como vender na Hotmart como afiliado e gere renda oferecendo o conhecimento de terceiros

Enviar dinheiro pelo WhatsApp é seguro; mas é preciso ter alguns cuidados ao fazer pagamentos pelo aplicativo de mensagens

Através do site Caixa Econômica Federal (CEF) é possível consultar o saldo do FGTS, mas há várias outras formas de fazer isso

O que é NIS/PIS/NIT? Veja como saber meu número pela internet e como consultar outros documentos só usando o CPF

Pix do Nubank caiu e não funcionava nos apps para Android e iPhone, e extrato da conta digital não carregava; fintech recomendava enviar dinheiro via TED

Caixa confirma que sofreu instabilidade no Pix; dinheiro sai da conta mas transferência fica em processamento

Criminosos têm utilizado a função de agendar um Pix para aplicar golpes nas vítimas; corrente de WhatsApp que alerta para o caso é boato

Novo estudo indica que sistema bancário tradicional consome pelo menos duas vezes mais energia que bitcoin (BTC)

Graças a novos bancos e fintechs, nunca tivemos tantas opções de contas digitais no Brasil. Como essas empresas mudaram o setor?

Assassin’s Creed Odyssey e mais jogos baratos no Xbox nesta semana | Jogos | Tecnoblog

Quer economizar com jogos de Xbox? Então é hora de aproveitar a nova promoção que já está disponível para os consoles da Microsoft e vai até 13 de julho – e em alguns casos até depois disso. É mais uma semana sem muitos jogos conhecidos, mas dá para comprar uma coisa ou outra com preços bons, especialmente para quem tem Xbox Series X ou S.

Assassin’s Creed Odyssey é destaque nas ofertas do Xbox (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Uma das melhores ofertas é Assassin’s Creed Odyssey — Edição Deluxe, que está 75% de desconto para quem é assinante Xbox Live Gold, que também faz parte do Game Pass Ultimate. O jogo pode ser já um pouco antigo, mas ainda é um dos melhores da série da Ubisoft, por conta de sua ambientação e aventura.

Para quem quer um game ainda mais barato mas mantendo a diversão lá em cima, vou deixar a recomendação de Dead Cells. Está por menos de R$ 30 e é um dos melhores jogos “não-famosos” dos últimos anos, com o estilo “Metroidvania” e um gráfico retrô bem único, que lembra muito os clássicos do gênero.

Tem muitos games bons que também participam das ofertas, como Call Of The Sea, NBA 2K21, Need For Speed Hot Pursuit Remastered, Stranded Deep, The Elder Scrolls Online, World War Z, Werewolf: The Apocalypse — Earthblood, entre outros.

Veja as principais ofertas, separadas pelo Tecnoblog:

Colaborou: Felipe Ventura

Assassin's Creed Valhalla é um bom jogo em aspecto técnico, mas que tem problemas de criatividade e protagonistas fracos

A Samsung é generosa nas especificações do Odyssey G7 ao entregar resolução 2K e 240 Hz, em monitor com curvatura tão fechada

Jogos da linha Assassin's Creed estão em promoção na Xbox Live, além de outros títulos que são apenas vendidos em formato digital

Testamos uma versão demo do próximo game de Assassinos da Ubisoft. Confira o que achamos

As séries Assassin's Creed, Watch Dogs, Far Cry e The Division estão mais baratas na Microsoft Store do Xbox até 29 de junho

Dinheiro fácil; saiba como conseguir dracmas em Assassin’s Creed Odyssey e gaste melhorando o navio e equipamentos

Upando o personagem; saiba como ganhar XP em Assassin’s Creed Odyssey e subir de nível rápido no game de ação da Ubisoft

Eventos históricos; saiba a ordem cronológica da série completa de Assassin’s Creed e situe-se na real evolução social

A quantidade de atividades para fazer pode assustar, por isso, dá uma olhada nas dicas de como jogar Assassin’s Creed Odyssey

Explore os mares nórdicos e seja um verdadeiro viking com as dicas de como jogar Assassin's Creed Valhalla

Intel Lakefield, rival de chips Qualcomm para PCs, deixará de ser fabricado | Computador | Tecnoblog

Anunciado em janeiro de 2019, o Lakefield, processador híbrido da Intel, vai ser descontinuado. O chip foi projetado para equipar notebooks ultraportáteis ou dispositivos com duas telas que priorizam autonomia de bateria. O componente também é visto como uma reação à chegada da Qualcomm ao segmento de laptops.

Lakefield (imagem: divulgação/Intel)

Com o Lakefield, a Intel prometeu baixo consumo de energia, mas sem sacrificar o desempenho do processador. É neste ponto que a tal característica híbrida ganha forma: o chip foi equipado com um núcleo Sunny Cove para tarefas de alto desempenho e quatro núcleos menores (Tremont) baseados na plataforma Atom que respondem por tarefas pouco exigentes.

Trata-se de uma abordagem que remete à tecnologia big.LITTLE presente em chips ARM, que combina núcleos de baixo e alto desempenho para reduzir o consumo de energia pelo processador.

Lançado em duas versões — i3-L13G4 e i5-L16G7 —, o Lakefield também se destaca por ser uma das primeiras linhas da Intel a serem baseadas na tecnologia Foveros, que posiciona diferentes partes do chip em camadas em vez de deixá-las lado a lado.

Graças a isso, a companhia conseguiu fazer a CPU ter apenas 12×12 mm de tamanho e ser instalado em uma minúscula placa que também abriga outros componentes, como memória RAM.

Um dos fatores — talvez, o único — que levaram a Intel a descontinuar o Lakefield é a sua baixa penetração no mercado. Pelo o que se sabe, o chip está presente em apenas dois dispositivos: o dobrável Lenovo ThinkPad X1 Fold e o laptop Samsung Galaxy Book S.

O Galaxy Book S com Lakefield foi testado pelo Tecnoblog. Durante os testes, o equipamento teve desempenho satisfatório em aplicações de produtividade. Aplicações pesadas, porém, fizeram o processador apresentar alguns gargalos.

Já os testes de bateria fizeram o notebook ter autonomia entre oito e nove horas com uma carga completa e uso moderado, uma média bem acima da maioria dos notebooks no mercado, mas abaixo das 17 horas previstas pela Samsung.

Galaxy Book S (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Talvez você se lembre do Surface Neo. O computador de duas telas da Microsoft foi apresentado em 2019 tendo o Lakefield como base. O problema é que, até hoje, o modelo não saiu da fase de protótipo.

A Intel não detalhou a razão para a descontinuidade do Lakefield, apenas deu a entender que outros chips têm sido mais interessantes para o mercado. Diante disso, a companhia divulgou o calendário do processo, que é sempre feito de modo gradativo.

O calendário revela que a produção começará a ser encerrada a partir de 6 de julho, no entanto, fabricantes poderão encomendar unidades até 22 de outubro. Após essa data, pedidos feitos não poderão ser cancelados ou devolvidos.

Todas as encomendas serão enviadas até 29 de abril de 2022, data em que o produto será definitivamente descontinuado.

Vale destacar que a decisão não significa que a Intel desistiu de chips híbridos. A serem apresentados até o final de 2021, os processadores Alder Lake devem contar com essa característica e preencher o (pouco) espaço ocupado pelo Lakefield.

Com informações: AnandTech.

Intel Lakefield quer enfrentar ARM e Qualcomm; processadores i5-L16G7 e i3-L13G4 rodam programas do Windows

Novo processador tem abordagem híbrida e é mais compacto que os tradicionais

Desempenho, preço, compatibilidade e mais: que esperar dos novos Macs com processadores Apple Silicon baseados em ARM

Samsung Galaxy Book S pesa menos de 1 kg e promete bateria de longa duração, mas só serve para quem precisa de mobilidade

Processadores Intel Core de 12ª geração para desktops (Alder Lake-S) devem combinar núcleos potentes com econômicos

Entenda como a Xiaomi separa seus diversos celulares entre as marcas Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone; qual deles é o melhor?

Processadores de alto desempenho; saiba o que é Snapdragon, onde esses produtos estão disponíveis e como funcionam

Marcou um golaço e quer mandar bem na hora de festejar? Confira uma lista com todas as comemorações presentes no FIFA 21

Há muitas variáveis nessa questão, considerando o desempenho do M1, é difícil recomendar um MacBook com Intel novo, porém…

Confira os modelos de processadores Intel, AMD e Qualcomm compatíveis com o Windows 11 para evitar problemas no futuro

Amazon abre código-fonte de seu motor gráfico e lança Open 3D Engine | Jogos | Tecnoblog

A Amazon liberou para uso gratuito o código-fonte do seu motor gráfico de jogos Lumberyard. A engine já era grátis antes, mas, agora, a empresa passou a permitir que qualquer pessoa desenvolva novos recursos para o software. Além disso, a ferramenta mudou de nome para Open 3D Engine e ficou sob a gerência da Linux Foundation.

New World (Imagem: Divulgação/Amazon)

No futuro, será formada uma nova nova empresa, a Open 3D Foundation, para acelerar a colaboração com outros estúdios de jogos maiores. Até o momento, há 20 membros participando do projeto, incluindo Amazon, Adobe, Apocalypse Studios, Huawei, Niantic e Red Hat.

A ideia de oferecer uma engine em código aberto é permitir que os desenvolvedores criem jogos de qualidade com visuais de alto nível e outros aplicativos livres de direitos autorais. Assim, eles podem tirar as ideias do papel sem recorrer a motores gráficos que cobram taxas de publicação, como a Unreal Engine, da Epic Games, e a Unity, da Unity Technologies.

Antes, o motor Lumberyard era baseado na CryEngine, da Crytek, usada em jogos como Crysis e Hunt Showdown. Já a Open 3D Engine foi recriada do zero para evitar problemas com patentes de outras empresas, de acordo com a própria Amazon. A ferramenta atual pode fazer renderizações fotorrealistas e conta com todos os recursos necessários para criar games, simulações e animações.

Uma engine completa em código aberto pode ser benéfica tanto para grandes empresas quanto para desenvolvedores independentes, que muitas vezes ficam limitados às funções dos motores gráficos tradicionais. Com a Open 3D Engine, será possível modificar a estrutura da do software livremente e ainda compartilhar ferramentas com outros usuários.

A decisão da Amazon de financiar o motor gráfico também pode ajudar a empresa, que não tem tido sucesso em lançar os próprios jogos produzidos na Lumberyard. Por exemplo, Crucible foi cancelado e New Word segue sendo adiado. Além disso, a companhia poderá incluir a Amazon Web Services e a Twitch na engine, incentivando os desenvolvedores a incorporarem as plataformas diretamente nos games.

Com informações: Engadget.

Gears 5 continua recebendo suporte, mas um eventual Gears 6 vai demorar, por conta do Unreal Engine 5

Core é uma plataforma gratuita que permite fazer, publicar e jogar games criados com a Unreal Engine, da Epic Games

Falha no motor gráfico de Counter-Strike: Global Offensive permite que hackers controlem o PC de usuários enquanto jogam

Epic Games divulga MetaHuman, ferramenta realista para criação de personagens, que faz parte do conjunto da Unreal Engine

Electronic Arts sofre ataque hacker e tem códigos-fonte de games roubados; a empresa garante a segurança dos dados de jogadores

Entenda o que é o Unreal Engine e o motivo pelo qual este nome é bem importante nos games atuais e também em alguns clássicos

Descubra o que é e como usar Cheat Engine, o "trapaceiro universal" que permite habilitar cheats em diversos jogos para PC

Sabia que Need for Speed: Payback tem carros secretos? Veja como liberar os carros abandonados do game e facilite suas corridas

Programa de licença livre; saiba o que é open source ou software de código aberto e quais são as vantagens desse modelo

Open Banking promete descentralizar o mercado financeiro, permitindo que os clientes tenham mais controle de seus dados

Anime Tube promete “transmissão pirata” de animes e arrecada US$ 100 mil | Jogos | Tecnoblog

Anime Tube é um aplicativo que está em financiamento coletivo no Kickstarter e que promete oferecer milhares de animes, via streaming, a seus assinantes – o financiamento já arrecadou mais de US$ 100 mil. O problema é que, aparentemente, se trata de uma iniciativa “pirata”, ainda não legalizada, ou com, no mínimo, promessas inalcançáveis, como transmissão de programas que foram produzidos pela Netflix ou Crunchyroll, por exemplo.

Anime Tube promete muito e pode cumprir pouco (Imagem: Reprodução)

A proposta do aplicativo é trazer uma opção para quem quer ver mais animes, levando em conta um suposto “catálogo defasado” de outras plataformas, como Funimation e Crunchyroll, que são especializadas. Os criadores alegam que estes streamings possuem poucos animes, “ainda que existam mais de 18 mil programas e filmes no mundo”.

O grande problema é que o projeto prevê aquisição e exibição alguns animes que são exclusividade destas outras plataformas e, por isso, impossível de serem exibidos em qualquer outro lugar – ao menos sem um acordo prévio muito bem trabalhado antes.

Isso chamou a atenção da comunidade, mas a coisa só piorou quando a conta oficial do Anime Tube foi questionada Shawne Kleckner, presidente da The Right Stuff, que trabalha com licenciamento de anime nos EUA desde 1987. Na mensagem ele dizia: “Porque vocês estão listando animes que são meus no seu Kickstarter? Não estamos negociando com vocês”.

A conta do Anime Tube chegou a responder e informou que chegou a enviar e-mails, mas que não obteve resposta. Da mesma forma, os organizadores do aplicativo pretendem viajar ao Japão em novembro deste ano para ainda negociar com outros estúdios e garantir a exibição de animes – ou seja, nada é garantido.

Apesar de todas as dúvidas e possibilidade de dar errado, o Kickstarter mantém o financiamento coletivo no ar e ele continua arrecadando bastante dinheiro. Os organizadores pediam US$ 50 mil, mas já conseguiram o dobro em apenas alguns dias. O lançamento é prometido para dezembro deste ano e as recompensas variam entre coisas como “12 meses de assinatura”, “chat personalizado”, além de brindes físicos, como mousepad.

As assinaturas prometem variar de acordo com a quantidade de animes que o usuário quer assistir, de US$ 1 US$ 60 por mês, variando de 100 a 5 mil programas. O Anime Tube também promete ser compatível com praticamente todos os dispositivos atuais: iOS, Apple TV, Android, Roku, Xbox One, Windows 10, Smart TVs em geral, além do site oficial.

Sobre os direitos de exibição dos animes, nada foi dito, apenas que prometem entregar essa quantidade de programação, quando o app for lançado. Resta aguardar para saber se o produto será, de fato, uma plataforma legalizada.

Com informações: Twitter, Kickstarter, TorrentFreak

Jogo de Demon Slayer será lançado no ocidente apenas um dia depois do Japão

Jogo tem tudo para agradar aos fãs de Dragon Ball, mas desliza em bugs e exploração limitada

Com 25 anos, Pokémon marcou uma geração de fãs no Brasil desde a estreia do anime em 1999 na TV Record e os jogos Red e Blue

Game Asleep lembra clássicos modernos do horror, como Limbo e Silent Hill, mas se passa no nordeste brasileiro

O seriado da Netflix em formato de anime baseado em Dota 2 contará com oito episódios em, aparentemente, apenas uma temporada

Comentários com a maior pontuação

Doar dinheiro pra assistir anime “de graça”, e com um nome super original desses…

Dou 1 mês pra sumirem com o dinheiro de quem pagou

Millennials: Como assim esse povo continua caindo em golpe de WhatsApp? Kkkkkkkkkkkk

Também Millennials: financia um projeto super suspeito e nada realista no Kickstarter

Conheça 10 bos animes curtos para maratonar em um fim de semana ou feriado, disponíveis na Crunchyroll e Netflix

Conheça alguns dos melhores animes para se assistir na Netflix ou na Crunchyroll, disponíveis com idioma em português

Devilman Crybaby, One Punch Man, One Piece e Evangelion são alguns dos melhores animes disponíveis para assistir na Netflix

Saiba como ver animes offline na Crunchyroll e como usar a funcionalidade que está disponível em dois planos de assinatura

Quer ver animes dublados no Crunchyroll ou na Netflix? Confira uma lista com 10 produções diferentes para escolher

Americanas abre base em Hong Kong para ampliar venda de importados da China | Negócios | Tecnoblog

A Americanas anunciou nesta quinta-feira (8) a inauguração de um escritório no território independente de Hong Kong. O objetivo desta expansão para o lado oriental do planeta está na evolução do comércio exterior realizado pela empresa varejista, especialmente para importados da China.

Americanas em um iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A Americanas chama esta operação de cross border, onde o foco está na ampliação do recente selo “Americanas Mundo” para alguns dos produtos comercializados. Ele é utilizado pelo varejista para entregar aos clientes brasileiros os itens vendidos a partir da China, em uma operação que lembra, de certa forma, a presença de lojas asiáticas famosas como AliExpress e DealExtreme.

O escritório da Americanas conta com equipe local para ampliar o número atual de vendedores estrangeiros nesta modalidade, aumentando a variedade de opções e também buscando um custo reduzido para o consumidor.

“Atualmente, são mais de 50 milhões de itens importados, inúmeras categorias, marcas exclusivas e entrega garantida em até 11 dias para diversos produtos – com rastreio completo dos pedidos, opção de pagamento em moeda brasileira e parcelamento no cartão de crédito em até 12x,” diz a Americanas em nota divulgada para a imprensa.

A abertura do escritório acontece depois do aumento de mais de 100% nas vendas dos produtos com selo Americanas Mundo no primeiro trimestre de 2021, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. A empresa varejista afirma que os itens de origem estrangeira mais vendidos para os brasileiros estão nas categorias de áudio, brinquedos, smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual.

Um segundo objetivo deste escritório em Hong Kong está focado no aumento da quantidade de produtos de marca exclusiva ou própria da Americanas.

“A companhia é dona de um portfólio de mais de 26 marcas exclusivas em diversos segmentos, como brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros. A estrutura internacional já conta com um time de executivos chineses com foco na intensificação da negociação, prospecção e controle de qualidade de produtos, fornecedores e sellers, além do suporte à operação cross border da Americanas,” comenta a empresa brasileira.

“A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021. Até o fim deste ano, a companhia terá uma segunda base na região, na cidade de Shenzhen”, complementa a Americanas.

Via fecha parceria com startup uruguaia para vender eletrônicos, brinquedos e demais produtos importados nas Casas Bahia e Ponto

Americanas reduz tempo de entrega de produtos da China ao disponibilizar cinco voos semanais de Hong Kong para São Paulo

A varejista pretende ampliar operações na região Sul do Brasil começando por seu CD em Gravataí (RS), que deve aumentar de tamanho

Códigos para vitrine virtual de cartões ficarão posicionados em pontos estratégicos de lojas físicas e poderão ser pagos no caixa

Servidores da Apple na China são controlados pela firma estatal Guizhou-Cloud Big Data, que possui os direitos do iCloud no país

Saiba como baixar todos os jogos da série Donkey Kong Country no eShop do Nintendo Switch e divirta-se com esse clássico do SNES

Donkey Kong Country 3: Dixie’s Kong é um dos jogos que entram no Nintendo Switch Online de dezembro, na biblioteca do SNES

Donkey Kong Country é um dos jogos de SNES que chega para os assinantes do Nintendo Switch Online em julho de 2020

Nintendo Switch Online de setembro tem Donkey Kong 2, Super Mario All-Star e mais jogos gratuitos para assinantes do serviço

Saiba como excluir uma pessoa do Messenger (mesmo isso não sendo possível, na teoria) e organizar seu mensageiro do Facebook

Correção da Microsoft ainda não resolve falha grave do Windows | Antivírus e Segurança | Tecnoblog

Na última terça-feira (06), a Microsoft começou a liberar um patch que, teoricamente, corrigiria uma grave falha de segurança no spooler de impressão do Windows. Mas a vulnerabilidade CVE-2021-34527, apelidada de “PrintNightmare” e que permite a execução remota de códigos maliciosos, não foi resolvida por completo, de acordo com diversos especialistas.

Segurança digital (Imagem ilustrativa: Pixabay/Pexels)

O patch de emergência KB5004945 foi liberado para diversos sistemas operacionais da Microsoft e corrigiu o bug que permitia a execução remota de códigos. Porém, esse é apenas parte do problema.

Segundo pesquisadores em segurança digital da Hacker House, empresa dedicada a identificar e notificar esse tipo de vulnerabilidade, a falha ainda existe e permite que possíveis invasores realizem ações no computador com privilégios de administrador.

Matthew Hickey, co-fundador da Hacker House, apontou a permanência do bug no Twitter, demonstrando que é possível ultrapassar o patch de segurança da Microsoft para conseguir privilégios administrativos. Outro analista de vulnerabilidades para o centro de pesquisas CERT/CC, Will Dormann, corroborou com as afirmações de Hickey, determinando que somente o componente de execução remota havia sido corrigido.

Fully patched Windows 2019 domain controller, popped with 0day exploit (CVE-2021-1675) from a regular Domain User's account giving full SYSTEM privileges. Disable "Print Spooler" service on servers that do not require it. pic.twitter.com/6SUVQYy5Tl

— Hacker Fantastic (@hackerfantastic) June 30, 2021

Contudo, o problema pode ser ainda maior. Conforme mais pesquisadores e analistas começaram a testar o patch de segurança da Microsoft, foi determinado que a correção inteira ainda pode ser ultrapassada para acessar ambas as falhas sobre os privilégios administrativos e a execução remota de códigos.

O criador do app open-source Mimikatz, Benjamin Delpy, afirmou que o patch de emergência pode ser ultrapassado para acessar completamente a “PrintNightmare” através do spooler de impressão do Windows. Posteriormente, Dormann também confirmou a extensão da vulnerabilidade no Twitter.

Hickey disse ao BleepingComputer que a Hacker House está recomendando desabilitar o spooler de impressão sempre que ele não é necessário até que uma “correção apropriada” seja implementada.

A falha por si só já é grave, mas ela foi explorada devido a uma prova de conceito, que incluía detalhes do código, divulgada por engano por pesquisadores de segurança da Sangfor Technologies enquanto preparavam a apresentação de um estudo.

Eles acreditavam que a falha já havia sido corrigida pela Microsoft, mas acabaram divulgando o “manual” completo do bug na internet. Trata-se de uma brecha especialmente perigosa nas mãos de hackers e grupos de ransomware.

Com informações: BleepingComputer

Ainda sem correção, falha conhecida como PrintNightmare afeta spooler de impressão do Windows e dá acesso remoto ao sistema

Falha no componente polkit existe há sete anos e pode dar acesso root a invasores no Linux; problema tem correção

Ransomware REvil contaminou milhares de clientes da empresa de TI Kaseya; pedido de resgate chega a US$ 70 milhões

Mas não há motivo para pânico: desenvolvedor afirma que falha no Apple M1 é incorrigível, mas não representa um perigo real

Project Zero, iniciativa do Google que identifica vulnerabilidades, terá prazo extra para dar tempo de correções serem aplicadas

Com a frase feita, um comparativo pra gente ter certeza se DaVinci Resolve mesmo ou Adobe Premiere ainda é a melhor opção

Que tal um software de edição de vídeos profissional e sem precisar pagar? Veja como baixar a versão grátis do DaVinci Resolve

Problemas ao enviar e receber áudios; veja como resolver a falha no download de áudio no WhatsApp e outras mídias no App

O Business Insider conversou com Ken Kocienda e conseguiu pistas sobre o que está acontecendo com o corretor de texto do iPhone

WhatsApp, Signal ou Telegram? Acompanhe o comparativo e saiba como escolher um mensageiro seguro e também fácil de usar

Samsung persegue perfis que vazam imagens e vídeos de celulares Galaxy | Negócios | Tecnoblog

A Samsung está atrás de perfis que compartilham imagens e vídeos vazados de celulares e afins. Segundo Max Jambor do AllAboutSamsung nesta quarta-feira (7), a marca sul-coreana começou a reivindicar os direitos autorais de conteúdos sobre seus produtos. A ação ocorre pouco depois de a Apple pressionar vazadores no fim de junho.

Samsung Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O relato parte de uma publicação feita no Twitter. Jambor disse que a Samsung está reivindicando os direitos autorais de fotos e vídeos de seus produtos que ainda não foram lançados oficialmente pela fabricante sul-coreana. “Algumas das imagens que vazaram desaparecerão nos próximos dias”, afirmou. “Isto é apenas o começo”.

Jambor deu mais explicações mais tarde. Ele informou que a Samsung não está atrás dos veículos que fizeram matérias sobre os vazamentos, mas sim de quem publicou os conteúdos originalmente. Depois, Evan Blass, conhecido por adiantar detalhes de celulares e afins, sugeriu que iria remover as publicações com materiais da marca.

“Não é uma boa ideia incorporar esses tweets”, disse Blass em resposta a um tweet já excluído. “Com a Samsung tomando medidas mais agressivas contra o material que vazou, não faz sentido deixar os tweets ativos indefinidamente”.

Procurada pelo Android Authority, a Samsung não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung não é a única empresa que está apertando o cerco contra vazadores. No fim de junho, a Apple enviou cartas a figuras conhecidas por antecipar informações sobre o iPhone e outros produtos. Em reação à comunicação emitida pelo escritório de advocacia que representa a empresa, os divulgadores criticaram a intimidação.

Kang, que é conhecido pelo seu histórico notável de acertos, está entre as pessoas que receberam a carta. Pela rede social chinesa Weibo, ele revelou detalhes do comunicado, como a captura de tela de suas publicações. Jermaine Smit (Concept Creator), que trabalha com conceitos, e outros vazadores também foram notificados pela fabricante.

Com informações: Android Authority e SlashGear

Os detalhes da briga que sacode o setor de ônibus: de um lado, serviços como Buser; do outro, empresas de linhas rodoviárias

Da fabricação à remoção do carregador: conheça as medidas adotadas por empresas de tecnologia para preservar o meio ambiente

De lockers a aviões – destrinchamos as estratégias dos varejistas para acompanhar a alta demanda impulsionada pela pandemia

Apple afirma que mudanças defendidas pela Epic Games fariam o iOS ter mais incidentes com malware

Dona das farmácias Droga Raia e Drogasil vai interromper coleta de impressão digital por "causar desconfortos" aos clientes; Procon-SP notificou empresa

Apple e Samsung lançaram smartphones ótimos (e caros), mas quem tem a melhor tela, desempenho, bateria e câmeras?

WhatsApp, Signal ou Telegram? Acompanhe o comparativo e saiba como escolher um mensageiro seguro e também fácil de usar

Descubra qual é a linha mais inovadora neste comparativo de recursos e ficha técnica entre modelos de iPhone 12 e Galaxy S20

Comparativo detalha especificações e recursos do Galaxy S20 Ultra e S21 Ultra; descubra o que muda em câmera, desempenho e design

Começar a trabalhar em home office — seja por obrigação ou por opção — requer algum preparo; eu vou te ajudar com isso 👌🏽

Dirigentes de 11 partidos se unem contra voto impresso na urna eletrônica | Brasil | Tecnoblog

A PEC do voto impresso, defendida de forma assídua pelo presidente Jair Bolsonaro, vem sendo amplamente criticada por parlamentares. Em tramitação na Câmara dos Deputados, o texto propõe que os números de candidatos digitados na urna eletrônica sejam impressos, e que esses comprovantes sejam depositados em uma urna de acrílico. Contrários à proposta, dirigentes de 11 partidos montaram uma aliança para tentar vetar a emenda.

Urna Eletrônica (Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

Segundo Bolsonaro, as urnas eletrônicas, usadas há 25 anos no Brasil, não são confiáveis. O presidente também afirma que as Eleições 2018 — votação que o colocou no poder — foram fraudadas. Para 2022, ele quer implementar o voto impresso unido à urna eletrônica como uma suposta forma de garantia para eventuais fraudes no sistema, permitindo que os votos sejam auditados manualmente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebate as falas de Bolsonaro e afirma que as urnas eletrônicas utilizam o que há de mais moderno em tecnologia para garantir “ a integridade, a confiabilidade, a transparência e a autenticidade do processo eleitoral”, em entrevista à Agência Senado.

A PEC do voto impresso (135/19) chegou perto de sair de pauta na última segunda-feira (5), com 15 votos contra e 15 a favor, mas o relator Filipe Barros (PSL-PR), decidiu manter a discussão após uma sessão na Câmara. Com a movimentação dos 11 partidos, incluindo representantes do PSL, Progressistas, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, Solidariedade, Avante e Cidadania, os parlamentares acreditam que poderão derrubar a medida por meio da substituição de integrantes na comissão.

Frente aos ataques de Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicos, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, iniciou uma campanha pública para fornecer mais informações a respeito da segurança deste método de votação. Barroso esclareceu, em uma sessão temática no Plenário do Senado, que urnas eletrônicas são auditáveis, apesar das falas do presidente da República.

“O voto impresso sairia da mesma urna eletrônica que estaria sob suspeita. Portanto, quando se frauda o eletrônico, frauda-se também o impresso. É um paradoxo”, completou.

Na Câmara, Barroso também disse que, em caso de aprovação da PEC, o método deverá ser adotado pelo TSE, mas que o sistema representaria um “retrocesso” — “Vai piorar. Vai ficar bem pior. Aliás, a vida vai ficar parecida com o que era antes”, concluiu.

Com informações: Migalhas, Agência Senado.

TSE sinaliza que ataque e vazamento não comprometeram votação das eleições municipais 2020 realizadas no domingo (15)

Segundo TSE, mudança no sistema de votação poderá acontecer se houver garantia de segurança, sigilo do voto e eficiência

Após ataque ao sistema do TSE, polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo e Minas Gerais

Segundo o TSE, serviço foi contratado sem licitação após certidão apontar que só a Oracle pode oferecer "nuvem Oracle"

Eleitores que justificaram voto no e-Título receberam multa por conta de uma suposta situação irregular junto ao TSE

Comentários com a maior pontuação

Voto impresso é só uma desculpinha pro gado dar, caso o bolso perca…

O que eu não entendo é como ngm se toca que isso facilitaria em 100% os currais eleitorais, afinal, se vc tem um comprovante de papel do seu voto, qqr um poderia confirmar em quem vc votou.

Claro. E a pessoa que receber o voto diferente do que votou nem vai reclamar, né?

Se urna estiver comprometida ela poderia emitir o comprovante diferente do que foi computado, a menos que o golpista seja burro.

Sei lá, eu confio no sistema eleitoral brasileiro, mas sinceramente se desse para colocar mais um método de confirmação seria melhor ainda…

Sou à favor também, afinal, no modelo atual temos que acreditar na urna e nos únicos com acesso a ela, como o TSE.

O que eu não entendo é como ngm se toca que isso facilitaria em 100% os currais eleitorais, afinal, se vc tem um comprovante de papel do seu voto, qqr um poderia confirmar em quem vc votou.

Isso é algo que muitos não se tocam mesmo, e pode ser um problema sério para o voto secreto. Por isso sou à favor do recibo não revelar o voto, mas sim ter algum sistema de autenticação para auditorias, talvez usando chaves criptográficas por exemplo.

Ah, liberar o código fonte da urna também.

Certamente isso deixaria todo o processo não só mais seguro, como transparente também, dando maior confiabilidade para algo que só é digital.

afinal, se vc tem um comprovante de papel do seu voto, qqr um poderia confirmar em quem vc votou.

Não é para o comprovante ficar com você, mas sim verificar logo após o voto e armazenar em uma urna.
Voto de cabresto é a tentativa que estão fazendo de voto pelo celular…

Por isso sou à favor do recibo não revelar o voto, mas sim ter algum sistema de autenticação para auditorias, talvez usando chaves criptográficas por exemplo.

Nesse casso acharia totalmente válido, seria mais uma medida de segurança!

Voto de cabresto é a tentativa que estão fazendo de voto pelo celular…

Tenho que concordar, no Brasil, não temos condições sociais para adotar votos pelo celular ou por correios (como nos EUA).

A minha proposta permitiria que você levasse o recibo assim como o do caixa do mercado, mas nele não teria nenhum referência a quem você votou, e sim chaves únicas que autenticam o seu voto no caso de uma apuração.

Já existe, Microsoft Election Guard

não li ninguém ainda, mas só quero dizer que o problema real nem é imprimir um canhotinho que o eleitor (nem ninguém) não vai ter contato pra dar uma olhadinha antes de sair da seção.

O negócio é o uso político-eleitoreiro que bolsonaro faz disso. Ele vive de blefe forjado atrás de blefe forjado, vide todas as insinuações dele sobre tudo, apostando sempre num escândalo artificial. Não existe absolutamente NENHUM indício de fraude nas eleições passadas. Muito menos ele tem “provas”, ele não prova nada e ele nunca vai provar. O que ele faz é alimentar uma paranóia que não existe pra ganhar fidelidade dos fãs deles (bolsonaro não tem apoiadores, tem fãs), vide as diversas mentiras espalhadas sobre a urna eletrônica (não eu não disse que é perfeito, antes que venham encher o saco). Ele sabe muito bem que não vai acontecer o canhoto impresso até a eleição mesmo que tudo corra suavíssimo e seja aprovado imediatamente. É cálculo político, não é boa-intenção.

O debate acerca do voto impresso é válido e precisa ser mais discutido/debatido, porém a tentativa de implementar isso a toque de caixa pra próxima eleição realmente tem a finalidade de colocar em dúvida o sistema eleitoral, tal qual o Mister Orange fez.
Dito isso, já trabalhei em várias eleições como mesário (felizmente não sou mais convocado) em uma cidade pequena do interior. É nítido a dificuldade de algumas pessoas em utilizar a urna eletrônica e não estou falando só de pessoas idosas, muita gente mais jovem tem dificuldade, seja por falta de escolaridade ou nervosismo.
É comum que durante a votação as pessoas digam que não viram a foto do candidato, especialmente em votações pra prefeito em que o pessoal acima de 70 anos, que não é obrigado a votar, faz questão de sair de casa pra apoiar o candidato da família X ou Y.
Num cenário com voto impresso, falando como ex-mesário, já prevejo a confusão na conferência: o voto impresso constando nulo (por erro da pessoa) e a pessoa alegando que votou no candidato X (ou que ainda não votou e queria votar), porque esse tipo de coisa acontece com bastante frequência.
Sem contar as pessoas mal intencionadas que com certeza vão querer causar distúrbio no local de votação dizendo que votou em um candidato mas o voto impresso saiu constando outro. Como proceder nesses casos? Num momento tão polarizado com certeza isso vai acontecer pra colocar em dúvida o sistema eleitoral e viralizar nos grupos do zap.
Além de toda discussão técnica sobre segurança, confiabilidade, auditoria da urna e sistemas, faz se necessário discutir amplamente sobre todas as implicações de se implementar o voto impresso.

O que penso sobre voto impresso e com o que você falou, somente confirma o que eu penso: voto impresso e politico cheiram a falcatrua.
O sistema atual está elegendo qualquer um para os cargos, qualquer um mesmo, no sentido literal, é qualquer zé ruela pode ser candidato e tem oportunidade de ganhar, não sei como, mas ganha. É só olhar para o presidente, deputado, senador, governador, prefeito e vereado. Esquerda, direita, centro e extremos e certeza que deve ter algum que não se enquadra também faz parte e ganha. Não tem como dizer que tem fraude, e pior sem provas, e ser eleito nele.
O sistema atual tem que melhorar e aperfeiçoar com as novas tecnologias que estão sendo e já foram desenvolvidas: blockchain, inteligencia artificial, criptografia quântica…, ser mais transparente e opensource. A evolução tem que ocorrer.
Essa história de voto impresso para ter mais segurança, isso é conversa para boi dormir, dos fanáticos da extrema e das teorias conspiração de ter controle em um negócio que eles não tem ou não tem capacidade de entender. Uns dos lemas do caras, é liberdade e segurança, mas não dão a mínima do Estado de Vigilância que vivem.
As outras eleições antes da urna eletrônica já mostrou os milhares de problemas do voto impresso
Enquanto não sairmos dessa politização que estamos vivendo, para poder debater em como melhorar o sistema atual, mexer do que jeito que está é estupidez, vai ser como dá o tiro no próprio pé e arma é uma bazuca.

No caso, não sei se seria bem retrogrado ter um comprovante que fosse contável

Querem o comprovante para evitar fraudes, mas se a fraude existe, não vai ser o comprovante que irá evitar.

Não adianta adicionar um comprovante, sem antes modernizar todo o sistema eleitoral.

Quando se chaga no momento da votação e não concorda com nenhuma das opções, todo o protesto e afins deveria ter sido feito antes.

Nosso direito de protesto está cada vez mais limitado, e agora tu ainda acha que não devemos ter o direito de protestar nas urnas. Os políticos corruptos aprovam essa tua meta.

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/07/4936803-mulher-e-presa-por-bater-panela-em-protesto-contra-motociata-de-bolsonaro.html

Do outro acho que poderíamos adotar um sistema que promova uma nova seleção de candidatos, caso a eleição tenha 50% ou mais de votos brancos, ela seria cancelada e novos participantes deveriam entrar pra a corrida.

Eu nem digo 50%, acho que no momento onde os brancos sejam maior que o candidato com mais votos, quer dizer que a eleição já deu errado e precisa ser refeita do zero. E se não quer votar em nenhum dos candidatos e nem votar em branco, simplesmente não vá e pague a multa de 3 ou 4 reais, hoje da pra gerar e pagar ela pelo celular.

Saiba como usar o sistema Justifica para ficar em dia com a Justiça Eleitoral e conheça o app que permite justificar o voto pelo celular

Por ter participação obrigatória, o eleitor pode optar por votar em branco caso não goste dos candidatos; mas o que acontece?

No Brasil, voto é obrigatório em todo o território; mas quem pode votar nas eleições municipais e federais? Veja os requisitos

Saiba como fazer o agendamento da biometria do Título de Eleitor e em que cidades do Brasil já é possível realizar o procedimento

A assinatura eletrônica da Caixa é necessária para que você comece a fazer pagamentos e transações pelo aplicativo ou site do banco

No WhatsApp, 63% dos brasileiros fogem de brigas políticas usando memes | Comportamento | Tecnoblog

Política no WhatsApp virou um assunto delicado, especialmente após eleições de 2018. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Internet Lab, centro de pesquisa em tecnologia e direito digital. Pela sensibilidade do assunto, 63% dos brasileiros usam memes e mensagens de humor para debater política sem gerar brigas.

Memes são o modo mais popular de falar de política sem provocar brigas (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

O Internet Lab entrevistou 3.113 brasileiros distribuídos pelas 5 regiões do país, entre os dias 17 e 20 de dezembro. Foram coletadas respostas apenas de pessoas acima de 16 anos, com acesso à internet e que usam WhatsApp — o mensageiro é usado por 98% da população. A margem de erro para o estudo é de 3 pontos percentuais.

Apesar de ser o app preferido para trocar mensagens, brasileiros afirmam que usam geralmente outros dois mensageiros ao mesmo tempo, como o Facebook Messenger (68%) e o Messenger do Instagram (65%) — especialmente para achar outras pessoas sem o número de celular.

Memes e outras formas de humor têm se tornado cada vez mais comuns em grupos de política no WhatsApp, começando por 2018. Usar piadas para falar sobre eleições e candidatos agitou o debate em 2020 dentro da plataforma, ano das disputas municipais.

Memes foram mais compartilhados para abordar política no WhatsApp (Imagem: Internet Lab/ Divulgação)

Segundo a pesquisa, 44% dos eleitores receberam memes e piadas de candidatos pelo WhatsApp durante a disputa eleitoral do ano passado — foi o tipo de conteúdo com maior engajamento, sendo compartilhado por 28% dos brasileiros.

Mensagens com piadas atingem todas as classes sociais e tanto a esquerda quanto a direita de forma semelhante. Por isso, 6 em cada 10 brasileiros afirmam que usam memes para falar de política sem brigar nos grupos.

Apesar do engajamento em humor, o brasileiro foge de grupos dedicados para discutir política. Em 2020, 70% ficaram de fora de grupos que discutiam a campanha e apoio aos candidatos municipais. A maior participação por região foram as de Norte e Nordeste, com 30% e 26%, respectivamente.

Pesquisa mostra a participação em grupos de WhatsApp para discutir eleições em 2020 (Imagem: Internet Lab/ Divulgação)

Contudo, Heloísa Massaro, uma das autoras do estudo e coordenadora de pesquisa do Internet Lab, diz que estratégias de comunicação de campanha política são anuladas pela diversidade dos grupos no WhatsApp. “A variedade de grupos é muito grande: grupos de promoção, memes, etc. Cada grupo vai ter um ethos único: normas de funcionamento e regras de moderação próprias”, diz Massaro.

A disputa presidencial de 2018, uma das mais polarizadas dos últimos anos, foi um divisor de águas no que tange ao comportamento do usuário de WhatsApp em grupos.

Depois da eleição que teve Jair Bolsonaro (sem partido) como vencedor, 72% dos brasileiros afirmam que evitam falar de política em grupos de família para não gerar brigas. Agora, eles policiam mais por onde falam. Quase metade dos entrevistados afirmam que viram grupos maiores se dividirem em núcleos menores para tornar a discussão sobre política mais amigável.

Massaro afirma que um dos pontos mais importantes da pesquisa é de que o comportamento de eleitores de direita e esquerda no WhatsApp para falar de política é muito semelhante.

“Identificamos que, pela pesquisa quantitativa, praticamente não existe diferença nos comportamentos, hábitos e percepções dos usuários de direita e de esquerda. São perfis bastante espelhados”, diz a pesquisadora. Ela cita que os dois grupos têm uma participação parecida em grupos para falar de política a partir de 2018.

Contudo, a única diferença entre brasileiros de esquerda e direita no WhatsApp é sobre o compartilhamento de notícias sem checar a fonte. Do total de 30% que admite ter repassado informações sem saber a origem, 40% dos entrevistados admitem ser de direita, enquanto 25% são de esquerda.

Porém, Heloísa Massaro ressalta que esse dado deve ser lido com cautela, já que o conceito de “fonte” e “notícia” variam de acordo com o espectro político do usuário no WhatsApp. “A partir de 2018, há uma percepção generalizada de que checar a origem da informação é importante”, completa Massaro.

Com informações: Internet Lab

WhatsApp e Facebook registraram queda nos usuários que entram em suas plataformas para ler notícias; brasileiros são os mais preocupados com desinformação

Lossless é tudo isso? Especialistas defendem a comparação e teste cego antes de bater o martelo ao afirmar qualidade do áudio

Lei aprovada na província de Dang veda selfies após registro de acidentes e mortes; no Brasil, pelo menos 6 acidentes aconteceram relacionados a fotos

Câmera da Canon só libera acesso a escritório se funcionário sorrir; empresas na China monitoram local exato dos empregados e tempo no banheiro

Função para reproduzir áudio mais rápido acende alerta; para a médica Regiane Bereza, é preciso refletir sobre “a necessidade de acelerar tudo”

Comentários com a maior pontuação

“Brasileiros fogem de grupos sobre política no WhatsApp”

Eu já fujo dos grupos de família, imagina sobre política.

Em 2016 perdi várias amizades por causa do impeachment da Dilma (os vários memes que rolaram por horas e eu compartilhei), em 2018/2019 por causa do Bolsonaro e Lula (esse último me fez perder um relacionamento kkk).

Eu quero distância dessa turminha de baba ovos que seguem ideologias e políticos sem questionar nada, minha vida vai muito bem assim.

Eu quero distância dessa turminha de baba ovos que seguem ideologias e políticos sem questionar nada

Político a gente não aplaude, defende, muito menos venera. São nossos funcionários, nada mais que isso. Não são melhores que o resto de nós, são iguais.

E enquanto tiver gente dando viés de confirmação para eles, vão continuar a se achar no direito de estarem acima do resto de nós.

Ideologia e espectro político todos possuem, o erro é novamente defender cegamente. Não é porque fulano é do espectro X ou y que ele precisa fazer um check box para tudo. É uma questão de bom senso saber dizer sim ou não, para determinados ideais. E é o tipo de coisa que precisa ser constantemente avaliado.

Quer fazer memes com fotos pelo seu smartphone? Veja algumas opções de aplicativos para iOS e Android e saiba como editar

Transmissão cultural; saiba o que é meme qual são suas origens, o início desse conceito contemporâneo de expressão

WhatsApp, Signal ou Telegram? Acompanhe o comparativo e saiba como escolher um mensageiro seguro e também fácil de usar

Entenda quais são os dados dos usuários que o WhatsApp compartilha com o Facebook e quais os efeitos disso no uso

Entenda mais sobre as políticas de privacidade do mensageiro, saiba por que o WhatsApp coleta dados de usuários e como ele os usa

Dark Souls 3 ganha FPS Boost com 60 fps no Xbox Series X|S | Jogos | Tecnoblog

Quem ainda não jogou Dark Souls 3 e tem um Xbox Series X ou Xbox Series S em casa agora ganhou mais um motivo: o jogo acaba de ser atualizado com o FPS Boost. Esta é uma função dos novos consoles da Microsoft, que faz com que o game rode a 60 fps, tornando as cenas mais suaves em suas movimentações.

Dark Souls 3 recebe FPS Boost no Xbox (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Para usufruir da novidade, basta, obviamente, ter o jogo e atualizar via Internet. A atualização é fruto da parceria entre From Software, Bandai Namco e Microsoft. Nada foi dito, contudo, sobre uma possível atualização para a versão de PS4 do jogo – ainda que a Sony tenha possibilidade parecida nos games que rodam no PS5 via retrocompatibilidade.

O FPS Boost melhora consideravelmente o fps de vários jogos onde já está disponível, como Alien Isolation, Dead Island, Battlefield 4, Assassin’s Creed Rogue, Dying Light, Far Cry 5, Halo Wars 2, Life is Strange, LEGO Marvel’s Avengers, LEGO The Hobbit, Mad Max, Watch Dogs 2, Titanfall 2, Smite, Prey, entre outros. A lista completa pode ser acessada no blog do Major Nelson.

Dark Souls 3 nem é um jogo tão novo. O game saiu em 2016, para PS4, Xbox One e PC (Windows). O título continuou o sucesso da série da From Software, oferecendo desafio em grande escala para quem se aventurava por suas fases.

O game foi elogiado por público e críticas graças a sua qualidade técnica e aprimoramento do que já era conhecido de títulos passados. A ambientação de fantasia medieval e o estilo de combate de RPG de ação acertaram em cheio quem buscava por algo do tipo, mas com extrema qualidade.

Com informações: Polygon.

Jogos da Bethesda recebem atualizações com FBS Boost, mesmo para quem não é assinante ativo do Xbox Game Pass

Mesmo com o foco da Microsoft em travar 60 quadros por segundo, um dos jogos compatíveis roda em 120 fps no Xbox Series S

Promoção de Férias vai até 8 de julho e traz centenas de jogos mais baratos

Auto HDR e FPS Boost agora poderão ser desligados após atualização do Xbox em março, conforme avisou a Microsoft

Kentaro Miura, criador do mangá Berserk, um dos mais influentes do mundo, faleceu no início de maio, no Japão

Confira nossas dicas de como jogar Demon's Souls, o remake de um dos RPGs de ação mais difíceis da história, exclusivo do PS5

Saiba o que é Turbo Boost, recurso que aumenta a velocidade de processadores Intel, e como ativa-lo manualmente em seu Mac

Confira a lista completa com todos os troféus de Demon's Souls, o remake do clássico RPG de ação exclusivo do PlayStation 5

Sobrevivência é a chave; saiba como jogar The Long Dark, entenda os conceitos que irão salvar sua vida após a avião cair

Saiba o que é FPS, a taxa de quadros por segundo que determina o quão fluído é um vídeo ou jogo; fator dos mais importantes

Tencent exige reconhecimento facial para jogar à noite na China | Jogos | Tecnoblog

A Tencent lançou uma tecnologia de reconhecimento facial para impedir crianças de jogarem no celular à noite, na China. O recurso vai bloquear games mobile para menores de idade entre 22h e 8h, e somente adultos terão acesso aos aplicativos. Essa estratégia, chamada de “patrulha da meia-noite”, foi criada em resposta aos jovens que burlavam o toque de recolher imposto pelo governo chinês, em 2019.

Criança jogando no celular (Imagem: zhenzhong liu/Unsplash)

Além de proibir crianças em games à noite, o toque de recolher limita o tempo de jogo para 90 minutos em dias úteis e três horas nos finais de semana e feriados. Há também uma restrição para gastos mensais em microtransações. Os jogadores de 8 a 16 anos podem gastar até 200 yuans (R$ 161), e jovens de 16 a 18 anos têm 400 yuans (R$ 323) liberados.

Para criar uma conta em qualquer game, os chineses precisam registrar algum documento oficial ligado ao banco de dados nacional. Se essa regra existisse aqui no Brasil, todos teriam que fornecer um CPF para jogar, por exemplo. Porém, as crianças chinesas estavam usando identidades de adultos para burlar o sistema.

Com o reconhecimento facial, a Tencent pretende bloquear crianças em tempo real. “Qualquer pessoa que recusar ou falhar na verificação facial será tratada como menor de idade e, conforme descrito na supervisão antivício do sistema de saúde dos jogos da Tencent, será desconectada”, explicou a empresa em comunicado.

O recurso está sendo implementado em mais de 60 títulos da empresa, incluindo sucessos na China, como Honor of Kings e Game for Peace. Antes, a Tencent tentava limitar a jogatina dos jovens colocando avisos na tela e restringia para duas horas o tempo de gameplay de menores de 15 anos.

Mesmo sendo um dos maiores mercados de videogames no mundo, a China alega que jogos causam doenças e outros danos à saúde dos jovens, incluindo casos de vício e miopia em crianças. Além disso, o governo chinês exige que todos os jogos lançados no país passem por um órgão regulador que avalia os supostos riscos dos games.

Com informações: Gamesindustry.biz, BBC.

Primeiro jogo de Kojima pós Konami, Death Stranding mostra sua visão das consequências em vida de se manipular a morte

Além de CoD: Mobile, a TiMi desenvolve o MOBA Honor of Kings, que tem mais de 100 milhões de usuários por dia na China

Como as empresas estão encarando o desafio de tornar seus jogos mais inclusivos e como estes jogadores veem estas mudanças

A E3 2021 será digital e vai acontecer entre 12 e 15 de junho; a feira terá livestreams gratuitas no aplicativo e no site do evento

Com 25 anos, Pokémon marcou uma geração de fãs no Brasil desde a estreia do anime em 1999 na TV Record e os jogos Red e Blue

Descubra como conseguir fragmentos de prata no PUBG Mobile, uma das várias moedas premium do jogo, usada para comprar skins

Marcou um golaço e quer mandar bem na hora de festejar? Confira uma lista com todas as comemorações presentes no FIFA 21

Confira como jogar Ranqueado no PUBG Mobile, e aprenda os macetes de como subir de patentes rápido para conquistar prêmios

Aprenda alguns comandos de fintas para passar pela marcação adversária e veja como driblar com efetividade no FIFA 21

Começar a trabalhar em home office — seja por obrigação ou por opção — requer algum preparo; eu vou te ajudar com isso 👌🏽

Banco Central da China vê stablecoins como risco ao sistema financeiro | Finanças | Tecnoblog

O banco central da China afirmou estar “bastante preocupado” com algumas criptomoedas. Para as autoridades chinesas, moedas digitais estáveis, geralmente lastreadas em moedas fiduciárias, chamadas de stablecoins, podem representar um risco para o sistema financeiro global por serem desenvolvidas pelo setor privado.

China vem tomando medidas contra bitcoin e outras criptomoedas (Imagem: RABAUZ/Pixabay)

A Tether (USDT) é o principal exemplo desse tipo de criptomoeda, que está se tornando cada vez mais popular pela sua utilidade prática para pagamentos. Essa moeda digital é lastreada no dólar americano, apresentando uma equivalência de cotação. Atualmente, trata-se da terceira maior criptomoeda do mercado em capitalização e a maior entre as stablecoins, seguida pela USD Coin (USDC), que ocupa o oitavo lugar do ranking, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Porém, essas moedas vêm chamando a atenção de governos. O Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos já demonstrou estar preocupado em regulamentar propriamente as stablecoins. Agora, o Banco Popular da China (PBOC) afirmou que essas criptomoedas poderiam ser um risco para a estabilidade financeira global.

“As chamadas stablecoins de algumas organizações comerciais, especialmente as globais, podem trazer riscos e desafios para o sistema monetário internacional e para os sistemas de pagamentos e liquidação”, disse Fan Yifei, vice-presidente do Banco Popular da China, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (08), conforme traduzido pela CNBC.

“Ainda estamos muito preocupados com essa questão, então tomamos algumas medidas”, disse Yifei. Na última terça-feira, o departamento de desenvolvimento de negócios do banco central chines e autoridades da cidade de Pequim ordenaram que uma empresa local fechasse sob alegações de fornecer serviços de software para transações de criptomoeda.

Durante maio e junho, o governo federal emitiu ordens de repressão à mineração de bitcoin no país e aos serviços e transações que envolvam moedas digitais. As medidas levaram ao maior fechamento de instalações de mineração da história, causando uma intensa queda na taxa de hash global de bitcoin e forçando um êxodo de mineradores, que agora se voltam aos Estados Unidos para se reinstalarem.

“Essas moedas (digitais) se tornaram ferramentas de especulação”, disse Yifei, acrescentando que elas representam ameaças potenciais à “segurança financeira e estabilidade social”. Ele também observou que o banco central está trabalhando com moedas digitais, principalmente para concluírem o desenvolvimento e implementação nacional do yuan digital, a CBDC chinesa (moeda digital do banco central).

Consequentemente, o PBOC não quer que sua criptomoeda estatal tenha que concorrer com outras moedas digitais privadas, principalmente quando se trata de pagamentos. Outras preocupação compartilhada pela China e pelos Estados Unidos é a soberania monetária do dólar hoje, almejada pelo yuan digital em um futuro próximo. Porém, uma stablecoin poderia destronar as duas moedas.

Yifei concluiu que a velocidade de desenvolvimento dos sistemas de pagamento é “muito alarmante” e o banco central da China está lutando contra os monopólios e a “expansão desordenada do capital”.

Com informações: CNBC

Senadora americana Elizabeth Warren pede à SEC por regulamentações sobre bitcoin (BTC) e demais criptomoedas nos Estados Unidos

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), comparou criptomoedas ao ouro e criticou sua funcionalidade para pagamentos

Marcando mudança de postura, vice-presidente do banco central chinês chamou bitcoin (BTC) de "alternativa de investimento"

Graças a novos bancos e fintechs, nunca tivemos tantas opções de contas digitais no Brasil. Como essas empresas mudaram o setor?

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, disse que o bitcoin (BTC) seria um melhor substituto ao ouro do que ao dólar

Para cada banco, um código; confira a lista com todos os códigos de bancos do Brasil e facilite sua vida ao fazer um DOC ou TED

Aquilo que tem valor; saiba o que é um ativo financeiro e quais objetos ou direitos podem ser definidos com esse nome

Lucro com palpites; saiba o que são futuros de ações e Ibovespa, como funciona esse investimento de alto risco

Diversos bancos não cobram mensalidade para conta corrente com cartão de débito ou crédito.
Veja quais oferecem transferências, saques, depósito por boleto e até investimentos de graça.

Saiba como usar o Instagram em sua totalidade; reunimos tutoriais sobre Reels, Stories, Instagram Shopping, IGTV e mais recursos

Qualcomm e Asus se unem e lançam celular para fãs com Snapdragon 888 | Tecnoblog

A Qualcomm anunciou um smartphone ainda sem nome, mas voltado para a comunidade Snapdragon Insiders, onde o objetivo da empresa é entregar o chip Snapdragon 888 com modem 5G mais ou menos de forma direta para os clientes – com ajuda da Asus. O aparelho conta ainda com tela de 6,78 polegadas, 16 GB de RAM e entrega um fone de ouvido completamente sem fios na caixa, além de carregador compatível com Quick Charge 5.0.

Smartphone Qualcomm para os Snapdragon Insiders (Imagem: divulgação/Qualcomm)

Sabe os celulares criados pelo Google e fabricados por alguma empresa parceira, como os Pixel e Nexus? Então, a Qualcomm resolveu seguir um caminho parecido ao chamar a taiwanesa Asus para colocar as peças escolhidas pela empresa americana de chips em um smartphone ainda sem nome oficial. Ele é voltado para os Snapdragon Insiders, fãs da marca presentes em uma comunidade criada pela própria empresa.

O aparelho não é dos mais atraentes no lado de fora, mas promete ser o exemplo máximo do que o consumidor espera de um celular com chip topo de linha para este ano, ou ao menos até dezembro, quando a mesma Qualcomm deve apresentar seu sucessor.

No lado externo o usuário encontra uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, com suporte para HDR10 e HDR10+, proteção Gorilla Glass Victus, taxa de atualização em 144 Hz e bordas generosas para o padrão atual de celulares potentes e caros. Olhando mais de perto, é possível encontrar semelhanças entre este smartphone e o ROG Phone 5 – tirando itens como as portas USB laterais, botões sensíveis ao toque na lateral e visual gamer.

Já por dentro fica o principal chamariz do celular: o Snapdragon 888 com modem 5G, entregando 16 GB de RAM e 512 GB em armazenamento interno, ajudando no trabalho da placa gráfica Adreno 660.

As câmeras estão dispostas em um conjunto triplo de lentes, sendo o sensor principal com 64 megapixels para fotos, outro de 12 megapixels para imagens em ultrawide e mais um de 8 megapixels com objetivo de aproximar o objeto fotografado em três vezes. Este pacote também é capaz de filmar em até 8K com 30 quadros por segundo, ou 4K em 60 fps.

Um Android 11 praticamente sem modificações está presente, alimentado por bateria de 4.000 mAh. Ainda não existe uma posição oficial da empresa para o tempo de atualização do celular da Qualcomm, mas sabemos que este trabalho está nas mãos da Asus e a marca taiwanesa costuma colocar entre um e dois grandes updates de versão do sistema operacional em seus aparelhos.

Além da atualização e fabricação, a venda e distribuição dcelular é de responsabilidade da Asus – a Qualcomm parece ter entrado com pouca coisa além do nome e tecnologias próprias neste aparelho.

O smartphone da Qualcomm não será barato, algo esperado para especificações tão potentes. O preço sugerido para este celular está marcado em US$ 1.499 e ele será inicialmente comercializado nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, China e Índia, com lançamento previsto para agosto deste ano.

Com informações: XDA-Developers.

Novo chip potente da Qualcomm traz GPU Adreno 660 com 35% mais desempenho e CPU baseada no novo ARM Cortex-X1

Chip Qualcomm Snapdragon 888 Plus traz frequência maior e mais desempenho em inteligência artificial

Qualcomm Snapdragon 888 chega com modem 5G, processamento mais ágil para fotos e upgrade no desempenho em games

Xiaomi confirma Mi 11 com Snapdragon 888; Motorola, LG e Asus também adotarão novo processador

Possível sucessor do Snapdragon 888 deve ser fabricado em processo de 4 nanômetros e trazer suporte à conectividade 5G

Nos lançamentos da Netflix de julho estão Mestres do Universo: Salvando Eternia, Rua do Medo, Resident Evil, Outer Banks e mais

Processadores de alto desempenho; saiba o que é Snapdragon, onde esses produtos estão disponíveis e como funcionam

Entenda como a Xiaomi separa seus diversos celulares entre as marcas Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone; qual deles é o melhor?

De Wakanda a Asgard, confira uma lista poderosa dos melhores filmes do universo cinematográfico da Marvel disponíveis no Disney+

Marcou um golaço e quer mandar bem na hora de festejar? Confira uma lista com todas as comemorações presentes no FIFA 21