quinta-feira, 27 de maio de 2021

Como pedir reembolso no iFood | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Pedir comida pelo iFood pode ser extremamente prático, mas há casos em que o prato ou mesmo o processo de entrega simplesmente não dão certo. O que fazer em situações desse tipo? Pedir um reembolso é uma das possibilidades para evitar prejuízo. Mas existem algumas regras para que o seu dinheiro seja estornado, e vamos explicá-las a seguir.

Como pedir reembolso no iFood (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Antes de começar, vale lembrar que nem sempre o estorno será concedido. Para cada caso, há um mecanismo e uma análise do iFood que visa evitar situações injustas para o cliente e para o restaurante.

Para pedidos feitos no cartão, o prazo de estorno é de até duas faturas, a depender do prazo de fechamento do cartão. Em alguns casos, o iFood pode realizar o estorno mais cedo, em até 72 horas.

Para pedidos realizados em boleto, o prazo de estorno é de até 15 dias úteis e ocorrerá na conta cadastrada no iFood.

Se o seu pedido foi finalizado no aplicativo, mas você não o recebeu, siga o passo a passo abaixo:

Solicitando reembolso por pedido não entregue (Imagem: Reprodução/iFood)

Agora basta aguardar. O iFood irá responder à sua mensagem avisando sobre o cancelamento do pedido e o estorno.

Caso o pedido tenha sido entregue, mas haja problemas (sabor, cozimento ou apresentação do prato), você pode entrar em contato com o restaurante pelo chat antes de finalizar o pedido.

Se você e o estabelecimento não chegarem a um acordo para o envio de um novo prato, você poderá solicitar o estorno ao iFood.

Solicitando reembolso por pedido com problema (Imagem: Reprodução/iFood)

Caso você opte por “Meu pedido veio errado”, poderá especificar qual item foi trocado. Após detalhar o ocorrido e anexar fotos que ajudem a comprovar o problema, você será atendido pelo iFood no chat do serviço.

Quando há problemas com a qualidade do pedido, o iFood pede que você descreva o ocorrido e avalie o estabelecimento. Essa avaliação pode ser feita em até 15 dias após a conclusão do pedido.

Caso o pedido ainda não tenha saído para entrega, mas você precise fazer o cancelamento, o mais indicado é entrar em contato com o restaurante por meio do chat. Quando o restaurante cancela o pedido, seu reembolso é feito de forma automática.

Lembre que o tempo é importante nesse momento, pois evita que o estabelecimento comece a preparar/finalize o pedido e negue o cancelamento.

Se o restaurante não responder e você precisar cancelar mesmo assim, é possível tirar um print da mensagem enviada ao estabelecimento com a solicitação de cancelamento e entrar em contato com o iFood para pedir o reembolso.

Você pode fazer isso indo em “Ajuda” > “Tenho um problema com o pagamento” > “Cobrança indevida” > “Não recebi meu reembolso” > “Enviar mensagem para o iFood”.

Com informações: iFood

 

O iFood conta com uma ferramenta no app, que permite cancelar um pedido feito antes que ele seja entregue; saiba como fazer

Saiba como ver o endereço do restaurante no iFood, tanto no celular quanto no desktop, e saiba de onde o seu pedido está vindo

Vale-refeição pode ser usado para pagamentos pelo app ou no momento da entrega; Saiba como pagar com Sodexo no iFood

Reconhecendo o esforço; saiba como dar gorjeta ao entregador no iFood e valorize os profissionais da comodidade

iFood, Uber Eats, Rappi, James Delivery; saiba como cadastrar seu restaurante, bar ou mercado nos aplicativos de delivery

iFood vende cupons para taxa de entrega grátis (até R$ 15); antes era possível adquirir cupons de R$ 20 com desconto para delivery

O aplicativo do iFood entrega um código único para o pagamento ser finalizado dentro do app de uma instituição financeira

iFood vai reduzir taxas de comissão e realizar outras ações para aliviar restaurantes durante fase mais crítica da pandemia

iFood mostra dados de outros usuários, incluindo endereço, e-mail, número de celular, CPF e quatro últimos dígitos do cartão

iFood para Entregadores deixará de funcionar no iPhone em 2 de dezembro; clientes ainda poderão pedir delivery pelo app de iOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário