UFC 4 é o título mais recente da Electronic Arts voltado para as lutas de MMA organizadas pela Ultimate Fighting Championship. Disponível para PlayStation (4 e 5) e Xbox (One e Series X/S), o game recria com realismo os disputados combates no octógono. Com o modo Carreira como cartão de visitas e o principal formato do jogo, veja agora como jogar UFC 4 e mandar bem nas lutas.
É importante seguir alguns passos no início para garantir bons resultados em busca do cinturão. Com algumas regras específicas e comandos que mudam da luta em pé para a agarrada, no chão, o treinamento é fundamental.
Assim como nas franquias anteriores, o treinamento é fundamental. Como há muitos golpes a serem executados, além dos movimentos de clinche e finalização no chão, a lista de comandos é bem extensa. É importante que pratique até saber como jogar bem o UFC 4.
No começo do jogo, o seu lutador é apresentado ao treinador. Nas lutas independentes e após entrar para o UFC, é muito importante que você pratique os treinamentos antes das lutas. É ali que você irá desenvolver a habilidade necessária para aplicar os golpes com rapidez e resolver os games de finalização, tanto para sair delas quanto para aplicá-las.
O vigor é uma peça muito importante a partir do momento em que soa o gongo no octógono. É o gerenciamento dele que faz toda a diferença. Ele é uma espécie de fôlego do lutador e toda ação, seja de golpe ou tentativa de derrubar o oponente precisa ser pensada.
Cada golpe ou movimentação efetuada “gasta” um pouco do seu vigor. E, consequentemente, com o vigor baixo, os golpes saem fracos e sem muita efetividade. É aí que entra a estratégia. Não gaste seu fôlego com golpes desnecessários e antes de tentar uma finalização ou um golpe mais potente, esteja com a barra sempre cheia.
Como falei acima sobre a importância de gerenciar o vigor, agora é hora de usar um recurso importante para recuperar o vigor perdido: o clinche. Ele é um movimento do lutador, que “abraça” o oponente para não deixar espaços para os golpes dele e ganhar tempo e recuperação de um golpe forte ou de fôlego.
O clinche é realizado pressionando R1 e quadrado no PlayStation ou RB e X no Xbox. Quando bem utilizada, é uma boa ferramenta para “esfriar” as coisas.
Nos modos offline – como o Carreira – principalmente, quando a luta vai para o chão, o nosso primeiro instinto é partir para a finalização. Porém, há chances do oponente ser um bom adversário em lutas agarradas e se for no começo da luta, ele ainda contará com o vigor alto. Isso aumenta as chances dele sair da imobilização e queima seu vigor de forma rápida.
Portanto, é importante cansar o oponente e conservar o vigor para um momento mais decisivo ou, inclusive, usá-lo para escapar de algum momento em que você esteja ameaçado e imobilizado.
Aquele golpe forte que acerta em cheio seu oponente, como um chute, por exemplo, deixará seu oponente atordoado. Esse é o momento de conseguir um nocaute. Um flash vermelho de sangue irá surgir na tela e então é a hora de não pensar muito em economizar o vigor.
Desfira golpes fortes, que sejam especialidade do seu lutador e vá com tudo para cima do adversário. Esse pequeno intervalo de tempo de atordoamento é a melhor chance que você tem para nocautear. Caso você não consiga o nocaute, o oponente conseguirá se recuperar e seu fôlego estará baixo. As coisas ficarão complicadas…
Treine. Algumas específicas são bem chatas de aplicar ou de fugir. É fundamental treiná-las até que consiga repeti-las sem erros e aprender como jogar o UFC 4 perfeitamente. Como já explicado, uma finalização exige muito do vigor e caso você tente aplicar alguma sem muita perícia nos movimentos, ficará sem fôlego e se tornará uma presa fácil.
Bom, a partir destas dicas é treinar muito, trabalhar seu gameplay e habilidade com os diversos comandos e buscar ser o melhor lutador de todos os tempos.
Com informações: GameMe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário