Parecia – e realmente era – uma pegadinha antecipada de 1º de abril. Após confirmar a diversos veículos, nesta terça-feira (30), que estava mudando sua marca para “Voltswagen of America” nos Estados Unidos, um representante da Volkswagen desmentiu a ação, afirmando que tratava-se de uma brincadeira. Assim como o Tecnoblog, vários sites acreditaram na empresa, que divulgou a notícia em sua própria página voltada à imprensa.
Os rumores começaram na segunda-feira (29), após a publicação acidental de um comunicado sobre a mudança de nome. O comunicado foi retirado do ar rapidamente, mas não antes que a CNBC pudesse encontrá-lo. Inicialmente, a suspeita era de que tudo não passasse de uma piada para o Dia da Mentira. Afinal, já pensou se todas as montadoras tradicionais começam a trocar de nomes para simbolizar a produção de carros elétricos? Não parece muito… Fácil de acreditar.
E parece que não estávamos errados, no fim das contas…
Após afirmar que a história era mesmo real, um porta-voz teria informado ao The Wall Street Journal e à Reuters que tudo não passava de uma piada junto a uma ação de marketing.
Na publicação em sua sala de imprensa (que foi apagada enquanto eu editava esta matéria), a companhia afirmou que planeja um “futuro elétrico” para “milhões, não apenas para milionários”, reforçando sua ideia de fabricar carros populares. “Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro é ser o carro elétrico do povo”, explicava o CEO Scott Keogh.
O comunicado dava até detalhes sobre a estratégia:
Até mesmo a conta oficial da empresa no Twitter mostra a mudança de nome com a suposta nova marca:
Segundo fontes ouvidas pela Reuters, a empresa planeja desmentir a alteração de nome na quarta-feira (31).
*O artigo original reportava a mudança de marca da Volkswagen em celebração à estratégia voltada a veículos elétricos (EVs). A publicação foi atualizada em 30/03/2021 às 19h10min para refletir as notícias sobre a pegadinha da Volkswagen.
Com informações: The Verge
Fico pensando se o fundador dessa marca ficaria feliz com essa mudança, deveriam respeitar a história do fundador.
Eu com certeza não ficaria.
Também, depois da feiúra do diesel gare a empresa tem que fazer algo pra limpar a imagem, inclusive essas mudanças de gosto duvidoso.
Acho que o Hitler nem ligaria, acho que ele gostaria dessas tecnologias.
Nova “guerra de correntes”? Já sabemos que Tesla ganha.
Não sei se você tá falando sério ou brincando, mas… você sabe que o “fundador” da Volkswagen foram os nazistas, né? Acho que ninguém vai se importar com o que o “fundador” da marca acha, não…
Alguém sabe dizer se o diretor de marketing da VW nos Estados Unidos foi algum redator daqueles programas de humor que satirizam marcas famosas?
Bom, Voltswagen vai significar o “carro do Volts”.
E esse cara vai ter que refazer esse vídeo:
Ainda q a mudança seja só pros elétricos da marca, é uma mudança ridícula.
Okay then…
Concordaria se os carros fossem autônomos…
Eu teria lançado essa noticia amanhã*… deixado todo mundo pensando que era uma pegadinha e quando eles acordassem no outro dia que lidassem com a realidade. hahaha
edit: no caso, depois de amanhã. Dia primeiro. Esqueci que esse mês tinha dia 31.
Respeitar nazista? what?
Rumores que as demais automotivas também pretendem adotar a mesma postura da VW e já estão providenciando novos nomes pra celebrar a era dos elétricos:
…
… Desculpa.
Tava brincando mesmo
E independente da índole de quem os criaram, manter nomes em prol de respeito é legal e tal, mas os tempos mudam, então não vejo motivo pra uma picuinha. Se legado fosse assim tão importante pra empresas, não veríamos elas sendo vendidas a torto e direito no mundo dos negócios.
ERA PEGADINHA ADIANTADA DE 1 DE ABRIL!
Quando li mais cedo achei um movimento super estranho, apesar de que consigo enxergar uma mudança de nomes dessa como uma mensagem de querer brigar pelo mercado de elétricos, no caso, com a Tesla.
Para piorar, a carta falsa do CEO passou uma confiança bem grande de que era real, e sustentava essa linha que eu imaginei, mas no fim era só pegadinha.
Ainda assim, espero ver as montadoras tradicionais começarem a se mexer, não é preciso fazer carros do futuro que se dirigem sozinhos, pode-se começar a fazer modelos mais baratos para o povo comum que simplesmente troquem o motor à combustão pelo elétrico.
Sim, eu só estava brincando com o fato de quem criou a Volkswagen ser o partido nazista
H Ohm da
Essa foi de fuder kkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário