sexta-feira, 2 de abril de 2021

LG deve anunciar fim da divisão mobile já na próxima semana | Negócios | Tecnoblog

Depois do rumor surgir nas últimas semanas, a LG deve enfim oficializar o fechamento de sua divisão mobile. A expectativa é de que a empresa anuncie a decisão em reunião de conselho, marcada para segunda-feira (5). Uma das alternativas era vender este setor da companhia, mas a falta de acordo deve levar ao encerramento.

Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A informação foi publicada pelo The Korea Times, que já havia apontado o interesse da LG de vender suas fábricas de celulares, incluindo a de Taubaté (SP). Segundo o veículo, a fabricante cogitava fechar a divisão ou buscar um comprador que assumisse ao menos parte do negócio de dispositivos móveis.

Entre os interessados, estava o conglomerado vietnamita Vingroup. As negociações não avançaram e a fabricante deve seguir mesmo com o fechamento da divisão. Com a decisão, a empresa já trabalha no processo de transição de funcionários da divisão mobile para outros setores.

Ao Korea Times, a LG afirmou que, no momento, “não há nada para comentar” sobre a divisão. “Tudo o que podemos dizer é que todas as possibilidades estão abertas. Embora não possamos confirmar isso agora, vamos anunciar a direção específica de nosso negócio de comunicações móveis”, indicou a empresa.

A expressão “todas as possibilidades abertas” se tornou praticamente um mantra entre os executivos da LG. Em janeiro, o CEO Kwon Bong-seok admitiu que a empresa cogitava realizar mudanças e apontou que considerava “todas as medidas possíveis”, incluindo venda, retirada e redução do tamanho da divisão mobile.

A empresa realizou uma reunião com acionistas em 24 de março e, apesar das expectativas de algum anúncio oficial, o discurso foi o mesmo. O diretor de finanças Bae Doo-yong afirmou somente que a empresa seguia com “todas as possibilidades abertas”.

A LG registra prejuízos consecutivos com celulares desde 2015. Um levantamento do Tecnoblog apontou que, em cerca de cinco anos, a empresa perdeu US$ 3,44 bilhões com o setor de dispositivos móveis. O resultado só não prejudicou mais a companhia por conta do lucro com produtos como TVs, home theaters e máquinas de lavar.

Após suposto fracasso em negociações e uma série de prejuízos, a LG pode ter que fechar sua divisão de smartphones

A MWC ainda insiste em ter um evento presencial em Barcelona, com expectativa de receber entre 40 mil e 50 mil visitantes

Fábrica em Taubaté (SP) é uma das que poderão ser vendidas após prejuízo bilionário da LG com celulares

Divisão de carros autônomos será vendida para a startup Aurora; Uber tenta reduzir prejuízos em ano de crise devido à COVID-19

Divisão de entregas segue em forte crescimento, mas mobilidade ainda se recupera da crise provocada pelas restrições de 2020

Comentários com a maior pontuação

Earth, Wind And Fire- That’s The Way Of The World.mp3

Teria sido uma perda a 5 anos, hoje estão se livrando de um fardo que só da prejuízo.

Melhor focarem nas TVs e eletrodomésticos, e fazer essas linhas se comunicarem. E tomar o que deu de errado na mobile, para não repetir em outros setores.

Me julguem, mas hoje tenho um LG G7 ThinQ que me atende até bem. Caso seja confirmado esse xabuzão aí, vou ficar de olho nos G8X ThinQ, que deve cair bastante de preço.

Confira como conseguir créditos em Call of Duty Mobile e acumule a moeda comum do jogo, que pode ser usada para comprar CPs

Siga as dicas e saiba como instalar e jogar a versão oficial de PUBG Mobile no PC, com direito a usar teclado e mouse

Saiba como aumentar os FPS do PUBG Mobile no PC, ajustando o game e o emulador Bluestacks

Sim, pode. Mas o substituto do Windows Phone também perdeu suporte e seu velho smartphone Microsoft está com dias contados

FIFA Mobile pode ser uma opção para quem quer jogar a famosa série esportiva de graça, mas é bom saber suas vantagens e limitações

Nenhum comentário:

Postar um comentário